51 Reencontro

1.3K 168 128
                                    

Bia

Não vi o caminho até minha casa, não estava ouvindo o que Fabrício estava dizendo, e tinha certeza que eu mal entraria, e já iria querer voltar e encontrar o Matheus. Na verdade, eu nem teria ido.

Ele estacionou em frente a minha casa, e só então prestei atenção no carro parado ali, bem em frente ao portão.

Fabrício segurou minha mão. ⸻ Ela queria muito te ver...

Meus olhos se encheram de lágrimas outra vez ao ver Sarah parada na calçada com minha mãe.

Saí do carro me apoiando na porta, minha cabeça estava latejando e o choro não me ajudava.

Minha mãe foi a primeira a me agarrar e checar o galo e o hematoma em minha testa. Fechei os olhos me agarrando a ela.

⸻ Foi horrível, mãe... Ele... Ele ia me matar... Eu sei que ia.

⸻ Shhhh, calma amor, já passou, você está segura agora, você está bem. ⸻ ela me embalou de um lado para o outro para tentar me acalmar. ⸻ Você está bem agora.

Me afastei um pouco dela ⸻ Eu não quero descansar, eu preciso ver o Matheus, mãe... Eu preciso saber que ele está bem.

⸻ Tá, mas entra um pouquinho, me deixa pelo menos passar uma pomada na sua testa, e você ainda está pálida, precisa comer alguma coisa.

Finalmente assenti e ela me soltou, me puxando pela mão para o portão.

Sarah e Fabrício entraram logo depois de mim.

Minha mãe me colocou sentada no sofá, e Cent correu para meu colo, o agarrei o mais forte que pude, chorando abraçada àquele monte de pêlos.

Sarah se sentou ao meu lado, e Cent se esticou para lamber a cara dela também.

⸻ Eu estava indo no antiquário falar com você. ⸻ disse ela baixinho.

Olhei para ela, via como ela estava intimidada para falar comigo, ela sabia que havia exagerado sobre o Konrad, agora talvez ela tivesse se dado conta que os "dramas" da minha vida, não estavam só na minha cabeça.

⸻ Você sumiu da faculdade, ignorou minhas ligações, disse que não falaria comigo nunca mais... E hoje... Hoje você iria no antiquário falar comigo? ⸻ balancei a cabeça negativamente
⸻ Muito conveniente, não é?

⸻ Eu sinto muito mesmo Bia, eu estava desesperada, estava com medo... Eu errei e sei disso, eu sou uma amiga péssima, e estava com vergonha de te encarar depois de tudo o que eu disse. Você sabe... Eu invejo você, a sua vida cercada de cuidados sutis, o seu jeitinho todo meigo e romântico... Me perdoa, Bia. Eu fui uma escrota.

Respirei fundo ⸻ Foi! Você foi tudo isso. E não entendo o que te fez mudar de ideia bem hoje, será que você previu a minha morte?

Ela baixou os olhos. ⸻ O Matheus foi na minha casa hoje, e nós conversamos...

Arregalei os olhos ⸻ Matheus... O meu Matheus foi na sua casa?

Ela confirmou com a cabeça. ⸻ Ele... Ele só me confirmou o que você diz sempre... Ele te ama mais que tudo, Bia. E só isso já deveria ser suficiente para mim. Me perdoa, Patolina... Me perdoa porque eu estava cega de raiva, não dele, mas de mim. De... ⸻ ela olhou para o Fabrício ⸻ Raiva de mim por até então, só ser objeto de prazer para todos os caras com que fui pra cama. Eu não sabia o que era ser cuidada, ter uma conversa, você tinha razão sobre tudo, e eu discordava porque não conhecia outra coisa. Eu me divertia... Mas Bia, isso me deixava cada vez mais vazia.

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora