Matheus
⸻ Eu... Eu realmente peço desculpas, Matheus...
Observei a forma como ela estava constrangida, mas não por ter dito tudo aquilo, mas mais por eu ter ouvido. Não podia acreditar que aquela mulher pudesse conhecer tão pouco a própria filha.
⸻ Tudo bem, a senhora não sabia que eu estava aqui. ⸻ tentei acalmá-la, não por ela, mas pela Bia.
⸻ Bom, eu acho que te devo um agradecimento por ter ficado com ela essa noite... Queria que fossemos mais próximas, eu... Nem fazia ideia do que estava acontecendo com ela. Para mim o Felipe sempre foi um bom garoto, ele era o único que fazia ela parar um pouco de estudar... Que a mantinha longe do "anjos da noite" acho que por isso não percebi...
Anjos da noite? Minha cabeça vagou na tentativa de lembrar de onde eu já tinha ouvido aquilo, e não, não era o filme de vampiros.
⸻ Já parou para pensar que talvez a Bia apenas goste da vida dela como é? Não estou julgando a senhora, o que eu quero dizer é que... Nem sempre as mães sabem de tudo, nem sempre o que pensam ser o certo, vale para o filhos.
Vi seus olhos se estreitaram para mim, com uma pergunta afiada brilhando neles.
⸻ Há quanto tempo conhece minha filha mesmo? ⸻ perguntou desconfiada, puxando uma cadeira para se sentar.
Sorri fazendo o mesmo para me sentar a sua frente. ⸻ É uma história longa.
⸻ Quero ouvir. ⸻ seu tom não era mais tão amigável.
⸻ Bom, acho que a conheço desde que ela começou a ir para a faculdade. ⸻ disse calmamente ⸻ pegamos o mesmo ônibus, então...
⸻ É meio estranho que vocês estejam namorando, não faz nem dois meses que ela terminou subtamente com Felipe.
Puxei ar tentando não transparecer a raiva que já me consumia. ⸻ Não estávamos juntos enquanto ela namorava, se é do que está tentando me acusar. Aliás... Com todo o respeito, senhora, mas... Eu acho que a conheço melhor do que você. Ela jamais trairia alguém, nem se esse alguem merecesse muito. E... Eu vou ver se ela já está pronta. ⸻ me levantei, colocando a cadeira no lugar tentando me acalmar. ⸻ Gostaria de dizer que foi um prazer, mas...
Me afastei de costas e segui para o corredor até seu quarto. Ela já estava vestida, diante do espelho com o cabelo molhado e seu moletom preto.
Me aproximei para ver o que ela estava fazendo e vi enquanto ela alisava as marcas no pulso, quando me viu pelo espelho se virou, os olhos estavam um pouco inchados como se ela tivesse chorado durante todo o banho, e então, ela colocou seu celular na minha mão.
⸻ Pode tirar uma foto disso? ⸻ disse ainda sem me encarar.
Segurei seu celular com uma das mãos e com a outra toquei seu queixo, erguendo sua cabeça para que olhasse para mim.
⸻ Por que está chorando, bebê?
Ela sorriu, e suas bochechas rosadas me mostraram uma tentativa de me acalmar.
⸻ Sabe... Ir na delegacia não vai acabar com isso. Vai ser o começo de uma briga... E eu não sei se quero brigar mais. Eu sei que acha importante, mas, você vai ser médico, e sabe que isso vai sumir em quatro ou cinco dias. Eu vou ser advogada e sei que uma coisa assim pode levar meses, até anos...
⸻ Bia, eu só estou pensando na sua segurança. Temos que fazer alguma coisa, esse cara tem que te deixar em paz.
⸻ Eu sei. E eu concordo com você. Mas escuta, nós vamos dar queixa por ameaça, isso requer uma representação criminal, eu vou ter que voltar em alguns dias para depor, ele vai ser chamado também, eu vou precisar de testemunhas e provas, e isso vai se arrastar, e sabe do que mais? Tudo ainda pode ser arquivado e não dar em nada. Acredite em mim, Felipe tem o dom de escapar como vítima de tudo. Você viu o que minha mãe pensa dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Cam Boy
RomanceBia acabou de por um fim em um relacionamento de sete anos que se arrastava só por boa vontade. A choradeira pelo término não veio, mas a sensação de liberdade abriu seus olhos para todas as possibilidades. Para aliviar as noites de solidão pós es...