15 "Sara Inquisição"

1.6K 217 97
                                    

Bia

Antes de sair da sala, peguei a bolsa de moedas que tinha pego na estante de casa, torci para dar pelo menos para uma coca, eu com certeza precisaria pedir um crédito ao Vic, aquela pobreza já estava começando a me afetar.

Sarah arrancou as moedas de mim. ⸻ Para com isso, eu pago seu almoço, é um pedido de desculpas, tá?

Olhei para ela, mas de cabeça baixa ⸻ Vai ser boazinha?

Ela riu. ⸻ Querida, eu sou um amor.

Quase tremi por dentro, mas ela passou o braço pelo meu e me puxou para fora até o restaurante.

Olhei por todas as mesas, e pela fila, ele ainda não estava ali, o que era compreensível porque era uma bela caminhada do prédio dele até o meu.

Fui para a fila com a Sarah, peguei um lanche natural e uma coca, enquanto ela pegava dois salgados fritos e um pudim de chocolate.

Olhei para ela rindo e ela deu de ombros ⸻ Vou pra academia pra isso, miga.

Ergui as sobrancelhas ⸻ Hum. Ok.

Estava esperando com ela ali, quando ele parou ao meu lado.

⸻ Oi Bia, desculpa o atraso...

Sorri segurando minha bandeja, lhe dando um beijinho. ⸻ Oi, não, tudo bem, quer que eu pegue seu almoço? Aproveita que já tô aqui.

Ele olhou em volta, pegou uma baguete e um suco, colocando na minha bandeja e a pegando logo depois.

Sarah revirava os olhos a cada meio segundo e a ajudei, passando o braço pelas costas dele.

Ele estava suado, provavelmente tinha corrido até ali. Dá pra acreditar? Um cara como ele, correndo para mim?

A fila do caixa andou, e Sarah o esperou.

⸻ Eu ia... ⸻ ela apontou para a bandeja.

Ele entendeu logo ⸻ Ah tudo bem, eu pago.

Mais uma vez, ela não conseguiu disfarçar a careta. Matheus se virou para mim para cochichar.

⸻ É impressão, ou sua amiga não gosta de mim?

Sorri vendo-a se afastar. ⸻ Ela não gosta de ninguém... Mas acho que o problema dela com você foi o sonho, algo como você ser um serial killer ou algo assim. Ignora, ela não é muito certa da cabeça.

Ele levou a bandeja para o caixa.
Sorriu para mim com uma cara meio confusa. Mas pagou pela comida, agradeceu a moça e saímos do caixa.

⸻ Nossa, não sabia que eu parecia tão má influência assim.

Passei o braço pelo dele enquanto caminhavámos até as mesas afastadas perto das lixeiras, as únicas livres.

⸻ O problema dela é comigo, não com você, não se preocupe.

Ele assentiu, e finalmente chegamos, Sarah se sentou de um lado da mesa, e tomei o lugar a sua frente, com Matheus do lado.

Olhei para ele como se fosse meu sonho particular. E Sarah pigarreou.

⸻ Então, você conheceu a Bia no ônibus? ⸻ questionou ela, fazendo a postura da policial má.

Ele sorriu ⸻ Sim, já faz mais de um ano que pegamos ônibus juntos.

⸻ Hum... ⸻ desdenhou ela.
⸻ E porque resolveu dar em cima dela só agora?

Arregalei os olhos ⸻ Sarah!

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora