Matheus
Vesti a camisa de qualquer jeito depois de arrancar as tomadas da parede, e corri para a porta a destrancando, correndo descalço pelas escadas atrás da Manu.
Minha mãe estava no chão da sala e agonizava com a cabeça apoiada no sofá.
⸻ Ela tá bem? Math? A tia Tânia tá bem? ⸻ Manu chorava desesperada levando as mãos a cabeça. ⸻ Faz quase dez minutos que estou tentando te chamar!
⸻ Quieta! ⸻ gritei apoiando minhas mãos no pescoço dela, não tinha mais pulso, e não estava respirando. A deitei no chão da sala. ⸻ Liga para a sua mãe, diz pra ela te buscar agora!
⸻ O quê? Eu não... Math!
Olhei para ela com pura fúria entre lágrimas ⸻ Faz o que eu mandei! E fica lá fora!
Ela se virou para sair de perto e iniciei a massagem cardíaca e a respiração. Meu peito estava doendo e eu não conseguia enxergar mais nada enquanto comprimia seu tórax usando tudo o que eu sabia para tentar trazer ela de volta.
Olhei o celular dela sobre o sofá, mas não arrisquei parar a massagem.
⸻ Ok Google, ligar para SAMU.
⸻ Ouvi os toques e a ligação sendo atendida logo depois.⸻ SAMU 192, boa noite.
⸻ Paciente de câncer sem sinais vitais. ⸻ falei ofegante seguido do endereço de minha casa.
⸻ Há quanto tempo sem sinais?
⸻ Cerca de cinco minutos.
⸻ Estamos encaminhando uma viatura, sabe dizer se apresenta alguma reação? A vítima está em que posição? Posso orientá-lo no primeiro atendimento, senhor.
⸻ Eu... Sou... Médico. ⸻ falei entre uma puxada e outra de ar, sentindo os braços queimando pelo esforço.
⸻ Cheque o pulso... ⸻ apertei o botão para desligar a chamada, e continuei a massagem cardíaca.
Meus braços e meu fôlego não aguentariam muito mais.
⸻ Mãe! Mãe vamos lá! Por favor! A senhora prometeu! ⸻ falei lutando contra as lágrimas, não podia me entregar ou meu corpo iria desistir.
Conferi outra vez a pulsação, nada. Continuei, com os braços queimando, mas continuei, usando o peso do corpo todo na compressão. E o pouco ar que juntava, tentava encher seus pulmões.
⸻ Não pode me deixar agora... Não pode, mãe!
Vi as luzes quando ouvi o som do portão da garagem abrindo. Segundos depois três médicos do SAMU entraram correndo pela sala, um deles me puxou de lá e eu só tive forças para desabar de lado, não tinha me dado conta de que estava tão exausto.
⸻ Há quanto tempo não tem sinais? ⸻ perguntou um deles, a avaliando.
Atordoado, olhei para o relógio e disse sem muita convicção. ⸻ Vinte e cinco minutos.
Ele me olhou assustado e viu as palmas de minhas mãos avermelhadas, o suor escorrendo de minha testa.
Ele tirou o estetoscópio do ouvido ⸻ Eu sinto muito...
A médica junto deles apertou meus braços, trêmulos pelo esforço repetitivo. ⸻ Você trabalhou bem, garoto.
Continuei onde estava com os olhos fixos nela.
⸻ Vamos informar ao IML, eles virão retirar o corpo o mais rápido possível. Sentimos muito pela sua perda. Pode nos passar as informações?
Balancei a cabeça. Já sabia de tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Cam Boy
RomanceBia acabou de por um fim em um relacionamento de sete anos que se arrastava só por boa vontade. A choradeira pelo término não veio, mas a sensação de liberdade abriu seus olhos para todas as possibilidades. Para aliviar as noites de solidão pós es...