49 Tudo ou nada

1.1K 184 80
                                    

Matheus

Eu nem sentia mais minha respiração, não sentia meu corpo, eu... Por um momento, achei que fosse um pesadelo, acho que me desliguei tentando acordar, porque não sabia como as coisas tinham acontecido ao meu redor, nem quanto tempo havia se passado.

Quando voltei para a minha realidade eu já estava do lado de fora da porta com os seguranças do campus, e cerca de uns vinte policiais. A multidão de curiosos estava a postos com seus celulares filmando tudo. Não sabia se eu estava mesmo ali, mas, eu só conseguia olhar para ela, olhar para ela nos braços dele. Como ele podia usar uma faca contra ela? Sabendo do que ela havia passado? Como... Como eu deixei aquilo acontecer? Era tudo minha culpa! Por minha causa, Sarah não estava com ela, por causa da minha fraqueza, eu não estava com ela...

Senti uma mão em meu ombro e olhei com os olhos nublados na direção do homem ao meu lado, o reconheci, era o policial que havia me falado tudo aquilo na delegacia. Ele não precisava dizer, porque eu mesmo me disse, ele me avisou.

⸻ A equipe de negociação está assumindo. ⸻ disse baixo perto de mim ⸻ Você está bem?

Pisquei atordoado sem olhar para ele, mantendo meus olhos nela ⸻ Quantas dessas coisas, o senhor já viu acabar bem?

Ele apertou meu ombro como resposta.

Fui mais para frente, no limite onde um policial tentava acalmá-lo. Cheguei perto vendo Bia soluçar de tanto chorar, mas vi mais que isso, as pupilas dele estavam dilatadas e havia uma inquietação na maneira em que ele trocava o peso entre as pernas, os dedos também se mexiam com ansiedade no cabo da faca que ele mantinha próxima ao pescoço dela. Talvez ele não estivesse só com medo, talvez ele estivesse sob influência de alguma substância...

Mas Bia era quem me preocupava, estava começando a ficar pálida e o suor já brilhava em sua testa. Imaginei que ela não tivesse conseguido almoçar.

Voltei para o policial. ⸻  Me deixa ajudar? Olha... Ele tem sinais de estar drogado, ou no mínimo em abstinência... Podemos usar isso.

⸻  Não posso deixar que se envolva.

Engoli em seco ⸻  Escuta. Minha namorada tem hipoglicemia, e eu reconheço os sintomas, ela não vai aguentar muito mais. Não temos tempo. Me deixa ajudar. Ela é... Ela é tudo que eu tenho. ⸻ Implorei.

⸻  Filho... Eu entendo, mas, sabe que esse assunto é passional, a sua presença aqui só vai deixar o cara mais nervoso, espera, nós vamos dar um jeito.

⸻  Um jeito? ⸻  mordi o lábio ⸻  Um jeito, igual deram quando ela foi prestar queixa? Um jeito como o que me disse para eu fazer ela esquecer de tantar colocar aquele maníaco na cadeia? Eu não vou ficar olhando a garota que é o amor da minha vida morrer nas mãos daquele cara!

Passei pela fileira de seguranças ficando ao lado do policial que tentava falar com ele. Suplicante, Bia ainda tentava me mandar embora desesperadamente.

⸻  Escute, Felipe, me diga o que quer, sua namorada já está cansada, ela está assustada, não é isso que você quer, é? ⸻  o policial falou calmamente, mas ele só olhava para mim. ⸻  Olha só o que aconteceu aqui? E você só queria sair com ela... Então, vamos resolver, tá bom?

Ele a apertou ainda mais ⸻  Eu quero meu carro aqui na porta e quero que me garantam que eu vou sair daqui com a Bia, é só isso...

⸻  Tudo bem... Nós traremos o seu carro, mas para isso, você tem que colocar a faca no chão...

Ele começou a gargalhar ⸻  Eu vejo filmes, coroa! Se eu fizer isso, vocês estouram meus miolos. ⸻  ele virou a cabeça para todos os lados ⸻  Aposto que já tem um sniper mirando minha testa, não é?

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora