10 Obsessão²

1.7K 234 85
                                    

Matheus

Acordei com o e-mail da secretaria avisando que devido a um problema familiar, o professor do período da tarde não estaria presente, e como os processos eram práticos, não teria um substituto disponível. Cinco minutos depois do e-mail, chegou a mensagem do Fabrício.

"Viu o e-mail, Romeu? Vai que é tua! Pega sua Julieta e leva para um rolê, tira essa relação do nível platônico!"

Me soltei na cama outra vez, tapando o rosto com um travesseiro. Será que eu iria conseguir? Será que era certo eu fazer isso? Suspirei com minha própria idiotice. Quando se tratava de mulheres eu era a confiança em pessoa, Fabrício já havia me visto em ação de várias formas, em ocasiões distintas, se eu dissesse que queria passar a noite com alguém, podíamos apostar, eu conseguia. Ele também sabia tudo sobre mim, então para ele a minha atitude com a Bia soava no mínimo, incoerente.

Fato é que a minha confiança vinha da ideia de que com as outras, eu só queria um momento, um alívio, talvez um ponto de vista novo, mas com a Bia era acertar, ou me foder. Não teria outra... E naquele momento, eu estava apavorado. Mas sairia da cama, tomaria meu café, cuidaria da minha mãe e seguiria para aquele ônibus de cabeça erguida para chamá-la para um almoço. É... Um almoço seria inocente o suficiente para ela. Não era uma chegada agressiva, era só... Um tempo para bater um papo. É. Era isso!

Coloquei minha "melhor" roupa, me arrumei com calma, não de um jeito que parecesse proposital, mas ainda assim, melhor que os outros dias. Me encarei no espelho, e parecia mesmo que eu estava tranquilo, o que era ótimo, pelo menos por por fora. Coloquei minhas coisas na mochila, tirando o que eu não usaria e desci.

Preparei um café reforçado para minha mãe, e levei até seu quarto, a acordando com um beijo na testa.

⸻ Bom dia, mãe, aqui seu café, e seus remédios, vi que o chocolate acabou, mas quando eu voltar, trago mais, tá bom? ⸻ sorri ajeitando os travesseiros enquanto ela se sentava.

⸻ Obrigada, bebê. ⸻ ela me encarou por um momento ⸻ O que houve com você? Ganhou outro prêmio na faculdade?

Gargalhei me abaixando para debruçar em sua cama. ⸻ Não... Se lembra da moça do ônibus que te falei?

Ela ergueu a cabeça cerrando os olhos em uma careta pensativa. ⸻ Bia... Não é?

Assenti segurando sua mão ⸻ Fabi me convenceu a chamá-la para sair hoje, tenho horários vagos, então, pensei em...

Minha mãe sorriu com lágrimas nos olhos. ⸻ Ah querido... Não sabe como fico feliz por você. Tenho certeza que ela vai aceitar, essa menina, não sabe a sorte que tem por você tê-la visto com esses olhos brilhantes... ⸻ ela se inclinou um pouco para mim ⸻ Vou estar torcendo por você, bebê. Seja gentil, e diga para ela o quanto você a acha especial.

Assenti entrelaçando meus dedos aos dela, olhando para nossas mãos. ⸻ Eu esperei muito por isso, mãe... Mas...

⸻ Shhhh ⸻ disse fechando os olhos para me calar ⸻ Você tem que viver, amor, tem que tocar sua vida, e sabe disso. Eu só quero ter a chance de te ver feliz com uma pessoa que vai te amar o tanto que eu te amo.

⸻ Eu sei, mãe, mas você é minha prioridade, tá? Sempre! Não importa o que aconteça, você é tudo na minha vida.

Sua cabeça balançou negativamente sem que eu pudesse ver seus olhos ⸻ A sua vida e o seu futuro têm que ser prioridade, bebê... ⸻ ela ergueu a cabeça e sua mão soltou a minha para tocar meu rosto com carinho. ⸻ Eu já tive meu tempo, tive tudo de melhor que a vida pode me dar, tive Elena do meu lado, e tive você. ⸻ ela sorriu daquela forma incontestável que era só dela ⸻ Agora vai, ou vai se atrasar.

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora