24 Medos

1.4K 195 66
                                    

Matheus

Tudo aquilo levou cerca de vinte minutos, Bia saiu da sala com um papel nas mãos, naquele momento, ela estava muito mais calma que eu, e até certo ponto aquilo era bom.

Chamei outro Uber para irmos para a faculdade, apesar de aparentar tranquilidade, ela estava muito calada, e aquilo não era muito o normal dela. Se o policial que falou com ela fosse tão babaca quando o que falou comigo, eu conseguia entender a frustração.

Pedi ao motorista para parar em uma padaria e comprei dois sucos de caixinha e pães de queijo para comermos no resto do caminho, não a deixaria sem o café da manhã, já que na casa dela não tinha clima para isso.

A deixei na porta do prédio de Direito, me despedi com um beijo, mas não querendo deixá-la, afaguei seu cabelo.

⸻ Venho ficar com você no almoço, tá bom, bebê? Não fique preocupada, vou cuidar de você.

Ela me deu um sorriso fraco, se soltando de mim.

⸻ Vou ficar te esperando.

Lhe dei um beijo na testa e me virei para correr para o meu prédio. Tinha perdido as três primeiras aulas e uma monitoria antes delas, fora o e-mail que havia recebido quase com ameaças pela manhã.

Corri e cheguei todo suado, dando de cara com Carolina na entrada do prédio.

⸻ Chegando agora, Matheus? ⸻ podia sentir o deboche nas palavras.

Baixei a cabeça, eu estava errado, não importava o motivo. ⸻ Sim, me desculpe, tive um problema pessoal e...

⸻ Sua mãe está bem? ⸻ disse mudando a postura para preocupação.

Carolina mais que qualquer professora, é que mais sabia sobre minha vida fora do campus, por mais que eu odiasse a ideia de gente demais sabendo sobre mim, ela já havia me ajudado de muitas formas.

⸻ Ah... Sim, ela está bem, foi só um contratempo mesmo. Obrigado por se preocupar.

Ela chegou mais perto, visivelmente interessada no assunto. ⸻ Espero que o meu melhor aluno não esteja se perdendo em festinhas e coisas que todos os seus colegas fazem...

Cocei a cabeça totalmente sem graça, certa vez ela havia me dito que era questão de tempo até que eu descobrisse um grupinho e caísse na gandaia como os outros. Acho que a frase foi: "Um dia você relaxa e eles te pegam, todos sucumbem uma hora".

⸻ Não, nada de festinhas para mim. ⸻ Eu sempre falava com ela sobre tudo, mas aquele assunto não era meu, e então seria bem complicado tocar na ferida. E também, Bia não ficaria feliz com todo mundo sabendo sobre aquilo.

Ela pareceu entender minha relutância ⸻ Tudo bem... Agora, acho melhor você ir para a aula, e quero você comigo hoje a tarde, tenho uma coisa para você.

Assenti me virando e corri para a minha sala, entrando rápido e indo para o fundo me sentar com Fabrício.

Abri meu material, mas para falar a verdade, não estava prestando muita atenção. Li e reli o e-mail três vezes. Aquilo era uma droga de coleira.

⸻ Como você tá, cara? ⸻ ele sussurrou para mim.

Soltei o ar ⸻ Eu? Estou um lixo, mas ainda assim devo estar melhor que a Bia. Ela está arrasada, e já estou arrependido de ter levado ela até a delegacia, ela tentou me avisar, mas...

⸻ Não importa, Math, você fez o certo, pelo menos se esse cara aparecer e você acabar matando ele, vão saber que é legítima defesa.

Revirei os olhos pela gracinha. Será que ele se ouvia?  ⸻ Eu... Que droga, se eu soubesse que amar alguém dava tanto trabalho...

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora