Matheus
Cheguei em casa depois de passar a manhã no centro comunitário, mesmo sob protestos de todos, eu não podia deixar meus compromissos, as pessoas ali precisavam de atenção como sempre precisaram e agora eu era capaz de dar isso a elas, exatamente como eu gostaria que minha mãe tivesse tido.
Encontrei Manu e Vic jogados na sala diante da TV com uma tigela de pipoca entre eles.
⸻ Que bom que não sou o único despreocupado da casa. ⸻ brinquei indo direto para a cozinha.
Manu se levantou e correu atrás de mim. ⸻ Fabi pediu para avisar que talvez ele mande uma limousine.
Arregalei os olhos. ⸻ O que? ⸻ Tá que ele sempre falava sobre isso, mas foi em outro contexto, onde ele não tinha a Sarah e onde, na cabeça dele, eu já havia esquecido a ideia de ficar com a Bia.
⸻ Ele disse que quer fazer como nos filmes, vai entender, Math, a Sarah é tão aparecida quanto ele.
Bufei ⸻ Droga! Vou ligar para ele, já disse que não vou de carona, não pretendo ficar muito.
Ela me olhou quase suplicante ⸻ Mas eu posso ir, né? Sabe que é meu sonho andar numa daquelas que tem até barzinhos dentro.
⸻ Tá bom. Você pode ir, mas toma cuidado com o "barzinho" tá? ⸻ olhei para Vic no sofá e falei mais alto ⸻ Os dois!
⸻ Caso não se lembre, Math, eu já tenho vinte anos, eu posso beber, tá?
⸻ É, mas a senhora ainda mora comigo, e se beber demais, vai ficar de castigo!
Ela riu. ⸻ Até parece.
Continuava como sempre uma atrevida, depois que pegou o lugar da Bia no antiquário e começou a "ficar" com Vic, ficou ainda pior. E ela sempre dava ênfase no "ficar" porque ela dizia que era jovem demais pra namorar sério, ainda tinha o sonho das festas na faculdade, e tentou vários vestibulares, até o último, quando passou para design de moda, mas na faculdade do Rio. Coincidentemente, Vic também conseguiu uma bolsa por lá... E ela ainda achava que eu não sabia.
Deixei o copo na pia e me virei.
⸻ A Bia tá em casa?
⸻ Lá em cima com o Conrad. ⸻ disse distraidamente voltando para o sofá e enchendo a boca de pipoca.
Subi as escadas e abri a porta devagar, ela estava deitada na nossa cama, um braço apoiado na cinturinha dele e uma barreira de travesseiros perto da borda, ele estava acordado, quietinho, mas com os olhos abertos.
Entrei no quarto pé ante pé, mas quando cheguei perto ele se sentou rapidamente e ela levou um susto se sentando também.
Sorri me apoiado na cama, dando um beijo naquelas grandes bochechas rosadas e na testa dela.
⸻ Desculpe bebê, não queria te assustar. Quer descansar um pouco, eu levo ela para baixo.
Ele esfregou os olhos. ⸻ Não, eu só estava cochilando. E acho que a Manu quer ver o "filme" a sós com o Vic. ⸻ riu fazendo careta ⸻ Chegou mais cedo?
⸻ Carol me expulsou na hora do almoço, disse que todos, ou, estavam se arrumando para a festa, ou descansando para ela.
Ela riu ⸻Isso é verdade. Acho que você é o único aluno trabalhando no dia da formatura.
Lhe dei um beijinho ⸻ Não é trabalho, só fui checar uns exames. E... Tem mais uma coisa, conversei na clínica e reduzi um poucos meus horários, vamos ter três meses até eu começar a pós. Aos sábados ainda vou trabalhar no centro, mas durante a semana serão só seis horas, o que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Cam Boy
RomansaBia acabou de por um fim em um relacionamento de sete anos que se arrastava só por boa vontade. A choradeira pelo término não veio, mas a sensação de liberdade abriu seus olhos para todas as possibilidades. Para aliviar as noites de solidão pós es...