Capítulo 9

352 48 28
                                    

Veneza – Itália

Eu já me encontrava no museu onde supostamente meu alvo deveria estar, mas antes que eu fizesse qualquer coisa, precisava encontrar o local a onde o pessoal da A.R.K havia deixado minha pistola. Normalmente eu entrava em todos os locais pela porta da frente, para me misturar o máximo possível, mas quando o local costumava revistar as pessoas antes de entrar, eu era obrigado a entrar sem nada, e procurar pelos meus itens contrabandeados já dentro do local da minha missão, que é o caso de agora. O aparelho em meu bolso apita e eu rapidamente o pego.

_____________

Você encontrará seu(s) item(ns) na sessão do Tesouro bizantino de ouro e prata procedente do saque de Constantinopla.

Estará dentro de uma jarra de ferro com detalhes em dourado.

_____________

Caminho por todo o local, todas as pessoas pareciam admiradas com os detalhamentos feitos de ouro e prata nas obras pelas paredes e tetos da tal igreja, mas eu me mantinha focado em minha missão. Finalmente encontro a sessão que citava na mensagem que recebi. Haviam vários objetos de ouro expostos dentro de prateleiras vidros blindados para o público, o detalhe em cada artefato era de surpreender qualquer um, realmente. Olho em volta e encontro o tal jarro, estava em um canto mais discreto, e as pessoas em volta estavam totalmente focadas nas obras, não me veriam pegar minha arma e colocar dentro do meu terno nem se eu fizesse isso na frente delas.

Assim que ajeito minha arma a deixando o mais discreta possível dentro da roupa, eu passo a procurar pelo meu alvo, com a imagem de seu rosto em minha mente. Eu tinha olhos de águia quando se tratava de encontrar minha presa, era como se nenhuma das outras pessoas existissem exceto quem eu realmente estava procurando. E lá estava ele, olhando para cima, admirado com as pinturas no teto da igreja. Ele conversava com alguém ao seu lado, parecia ser um funcionário do lugar, que apresentava as obras para os visitantes.

Pietro Bianth olha para os lados, e o funcionário aponta com o dedo para algum lugar, rapidamente ele caminha até o ponto em que lhe foi indicado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pietro Bianth olha para os lados, e o funcionário aponta com o dedo para algum lugar, rapidamente ele caminha até o ponto em que lhe foi indicado. Sem hesitação vou atrás dele, o mais discretamente possível, olhando as obras, mas ao mesmo tempo, o vigiando. Ele entra no banheiro masculino, e essa era a chance de que eu precisava.

Assim que entro atrás dele ouço-o conversar no telefone. Ele estava de frente ao mictório e de costas para mim enquanto falava. Percebo algo piscando em uma de suas orelhas, era um headset, com isso podia ter suas mãos livres e fazer outras coisas enquanto conversava.

- Conseguiu encontrar o que eu te pedi? – Ele falava enquanto urinava. – Ótimo... Me mande a foto dela... Não, eu vou ver ainda, estou com as mãos ocupadas... Qual o nome da empresa que ela trabalha mesmo?... D.N?.... E é confiável?... Entendi... Finalmente vou descobrir qual o segredo daquele miserável que roubou a minha pesquisa...

Amor Oculto - Vol. IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora