Capítulo 29

283 43 34
                                    

Ethan

- Papai! – Milla aparece correndo e pula em meus braços emocionada.

- Querida! Eu sinto muito pelo que aconteceu!

- Eu quero voltar pra casa...

- Nós vamos, eu te prometo.

- O que aconteceu com a minha mãe? – Ela me encara, seus olhos estavam vermelhos e escorriam lágrimas abundantes.

Não queria mentir para a minha filha, assim como eu também não gostava de mentir para a minha esposa. Ela ainda era muito jovem para saber toda a verdade, o que realmente aconteceu, e eu não poderia contar algo assim a ela.

- Vai ficar tudo bem de agora em diante, é só isso que importa. – Eu a abraço novamente.

- Ethan. – Abro meus olhos e vejo Josh ao nosso lado.

- Como tem coragem de aparecer aqui?! – Me levanto e falo raivoso, enquanto segurava a mão da minha filha.

- Eu sei que eu não deveria ter vindo, mas quis prestar minhas homenagens mesmo assim e já estou de saída.

- É bom ir mesmo, você não tem o direito de estar em um lugar sagrado como esse.

- Essa é a sua filha?

- É.

- Olá, qual o seu nome?

- Milla...

- Que lindo nome! E qual a sua idade?

- Doze...

- Vai logo embora daqui, Josh!

- Certo, estou indo. – Ele olha para a minha filha novamente. – Sinto muito pela sua mãe, Milla.

Josh da as costas para nós e caminha vagarosamente para fora do cemitério. Milla e eu caminhamos até o túmulo de Sofia para ouvirmos as palavras do padre que estava presente também, antes que ela fosse enterrada. Apenas nós três velando por uma pessoa maravilhosa que se todos conhecessem a amariam tanto quanto nós.

- Estamos aqui presentes para ajudar a passagem de Sofia Tchenkov até o paraíso. Fazendo com que ela descanse em paz, sem que sua alma fique presa a este mundo por causa de suas culpas, seus remorsos, seus medos e arrependimentos. Sofia era uma mulher bela e jovem, ainda tinha muito a ver, muito a descobrir, muito a vivenciar, mas o destino escolheu que ela partisse. Nada nessa vida é por acaso, então nos perguntamos porque ela teve que ir? E tão jovem? Talvez nunca tenhamos uma resposta verdadeira para essas perguntas, mas uma coisa cada um de nós presentes podemos extrair disso. Sofia nos deixou muitos ensinamentos, de como ser uma mulher pura, uma boa esposa e uma mãe maravilhosa, e com a sua morte, o que podemos fazer para continuarmos demonstrando respeito a sua pessoa, é repassarmos todos esses ensinamentos que ela nos deixou para os nossos amigos, parentes e também aos desconhecidos. – O padre faz o nome do pai, do filho e do espírito santo com as mãos. – Sofia, libertamos seu espírito puro deste mundo banhado pelo pecado, agora vá em paz e que o senhor vos acompanhe para todo o sempre.

O coveiro desce o caixão e logo começa a jogar terra por cima dele, e o padre se retira nos deixando a sós. Eu fico olhando o caixão ser enterrado até ele sumir completamente, e sem perceber vejo dois homens aparecerem atrás de mim. Um deles eu logo reconheci, era Dimitri.

Dimitri era um homem com quem eu fazia negociações legais com a GRU, a agencia de inteligência das Forças Armadas da Federação Russa. Resumidamente fazia com que a policia não chegasse imediatamente em certos lugares em que estaríamos presentes fazendo algo ilegal.

- Já acabou. – O outro homem fala.

- Me deixem ficar mais um pouco com ela. – Falo sem me virar.

Amor Oculto - Vol. IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora