Capítulo 18

377 43 26
                                    

Antes...

2011

Ethan

Eu havia acabado de chegar em casa, estava exausto e decepcionado comigo mesmo, pensando em uma forma de contar a minha esposa que perdi o emprego. Ela estava no banho quando eu cheguei, então não fui recebido com o seu sorriso radiante como de costume. Era a única coisa que sempre me animava quando eu chegava em casa, independentemente se eu tivesse tido um dia ruim no trabalho ou não. Pego a garrafa de whisky e me sirvo um pouco, me sento na minha poltrona pensando no que eu iria dizer a ela. Não iria mentir, pois eu nunca fui de fazer isso, sempre fui sincero com ela, e dessa vez não vai ser diferente.

- Amor? - Ela aparece enrolada na toalha e assim que eu a olho seu lindo sorriso se forma em seus lábios. - Não ouvi você chegar.

- Vem aqui. - Eu a chamo com a mão e ela vem.

- Está tudo bem?

Ela pergunta se sentando em meu colo, eu abraço o seu corpo e deito minha cabeça em seu peito. Seus cabelos molhados pingam em minha roupa, mas eu não me importo nem um pouco, só queria ela perto de mim. Um de seus braços circulam meu pescoço, e ela acaricia meu rosto, eu fecho os meus olhos apreciando aquele momento. Se ela soubesse como aquilo me fazia bem, ela nunca iria parar.

- O que foi? Está me deixando preocupada.

- Eu perdi o emprego. - Falo ainda com a cabeça em seu peito.

- Porque? O que aconteceu?

- A empresa estava falindo e teve que demitir a maioria dos funcionários, e eu fui um deles. - Olho para o rosto dela. - Me desculpe...

- Não se desculpe por isso, não foi sua culpa. Você é um bom homem, vai conseguir outro emprego. E enquanto não arranjar, eu tenho meu trabalho como garçonete. Vai ficar tudo bem, okay?

- Você sempre consegue deixar minha vida mais leve com suas palavras, sabia?

- É porque eu te amo. - Ela beija meus lábios. - Também tenho que te contar uma coisa.

- O que é?

- Me prometa que não vai pirar com isso.

- Eu não vou, você me conhece...

- Eu estou grávida.

- O que?! É sério??? Não acredito!!

- Você prometeu que não ia pirar...

- Eu vou ser pai???!!

- Sim. - Ela sorri, mas não estava mais feliz do que eu, isso eu tinha certeza.

- Amanhã eu já vou arranjar outro emprego, eu te prometo! Não vou deixar faltar nada para ela!

- Ela? Ainda nem sei se é uma menina ou um menino.

- Ele, ela... não importa! Só sei que eu vou ser pai!!!

- Eu sei que não era a hora perfeita para engravidar, mas...

- Não diga isso! Veio na hora certa! Vou fazer qualquer coisa para cuidar de vocês!

Abraço minha esposa emocionado, só ela mesmo para conseguir me trazer uma notícia maravilhosa como essa, em um momento tão ruim. Mesmo que eu soubesse que crianças dão muitos gastos, eu não me importava com isso, porque só de saber que seria pai, já me dava forças para persistir ainda mais em meus objetivos.


Dias depois...

Eu estava no hall de um hotel sentado com meu currículo em mãos, aguardando chamarem o meu nome para uma entrevista de emprego. Já era o vigésimo estabelecimento que eu havia entrado só hoje em busca de uma vaga, mas ainda tinha esperanças.

Amor Oculto - Vol. IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora