45

2.7K 185 19
                                    

Nega🤪

Coringa: To indo pra casa... Ceará falou que minha irmã tá melhor.- Se levanta da minha cama.

Nega: Depois me avisa com ela tá...- Ele se abaixa, me dá um beijo rápido e sai pela porta do meu quarto.

Esse bagulho da Aline ter perdido o bebê deu uma abalada em todo mundo, é estranho... a gente não sabe pelo o que ela tá passando.

E além de ter perdido o bebê, é praticamente impossível ela ter outro... a Aline sempre teve esses papo de família, cerquinha branca...

Leoa: Vem jantar!- Entra no meu quarto me tirando dos meus pensamentos.

Nega: To sem fome!- Volto a ver a série que passava na TV.

Leoa: Eu não te perguntei se tu queria, te chamei pra jantar!- Olho pra ela sem a mínima vontade de levantar da cama.- Tu nem almoçou direito Vitória! To esperando!- Sai do quarto deixando a porta aberta.

Caralho chato da porra!

Me levanto do cama bufando e desço as escadas.

Cheiro da comida ta boa mas ainda to sem fome.

Nega: Cadê a Sofia?- Falo me sentando na bancada da cozinha.

Leoa: Foi embora tem mo tempão, decidi ficar com a minha irmãzinha!- Finge a fofa.

Nega: Hm...- Falo desconfiada.

Naomi fofa? Coisa tem!

Leoa: Tava pensando da gente ir fazer uma visita pra mamãe amanhã...- Fala colocando os pratos na mesa.

Nega: Ou ela pode lembrar que tem duas filhas e vir visitar elas!

Leoa: Coé? Larga teimosia!

Nega: Ii cão, tá bom! Se for pra tu calar a boca!- Falo bolada.

To tristona de não tá vendo mais minha mãe com frequência mas isso é por pura escolha dela!

Já mandei um monte de mensagem, liguei e ela sempre fala que tá ocupada, que não tem como vir pra cá... 

Eu sei que ela tem vida mas fazem semanas que eu não vejo ela, porra é minha mãe!

A Leoa disse que já tá acostumada com isso... que o bagulho dela quando tá envolvida com outra coisa, é sumir e depois que ela volta ao normal.

Leoa: Não fica brava com ela, é o jeito dela.

Nega: Pô mas magoa! Ela esqueceu da gente.

Leoa: Ela tá com o relacionamento dela com o Zé e os corres dela... tá difícil pra ela também!

Nega: Nos duas temos um pai louco nos perseguindo e não tem nem um mês que tinha um traficante mais perigosos do Rio também! Difícil tá sendo nossa vida!- Falo na sinceridade.

Leoa: Relaxa, logo tudo volta ao normal!

Nega: Porra, tu repetiu isso tantas vezes! Tá tentando se convencer ou me convencer?!- Ela só me olha e começa a servir o macarrão no seu prato.

Desço da bancada e vou me servir.

Me sento com ela na mesa e ficamos em silêncio.

Leoa: Tem conversado com o Luca?- Quebra o silêncio.

Nega: Não muito... eu tento mandar mensagem pra ele pelo menos uma vez na semana... mas ele parece distante sei lá!

Leoa: Deve tá distraído com o trabalho...- Dou de ombros.- E aquela tua amiga de São Paulo?

Nega: A Amanda?!

Leoa: Essa mesmo!

Nega: Me afastei dela... mas de vez em quando ela me manda mensagem, ou eu mando falando sobre as coisas. Ai credo que que tu mexendo no passado mulher?

Leoa: Não sei...- Ela fala rindo.- as vezes fico pensando se eu não tivesse insistido tanto pra tu vir, tua vida ia tá melhor.- Fala meio desanimada.

Nega: Tá doida? Lógico que não! Minha vida estaria mil vezes pior se eu ainda estivesse morando com aquele louco do Rogério, eu amo morar aqui com vocês!- Dou um abraço de lado nela.

Leoa: Desculpa não ter ficado com tu nesses anos!

Nega: Agora tu tá do meu lado, pensa assim!

Comemos em silêncio.

Vou para o sofá e coloco na primeira que coisa que aparece.

Leoa: To preocupada...- Se senta do meu lado.

Nega: E a novidade?- Falo entediada.

Tem sempre uma coisa apertando a mente da minha irmã, fica calma nunca essa mulher!

Leoa: Serião! Tá tudo muito quieto... o Rogério sumiu do nada.

Nega: Aproveita que tá na paz e se preocupa com quando ele aparecer, se aparecer né?! Ele pode ter ficado com medo depois que deram um jeito no Cacau. Relaxa ae piradona!- Falo sem importância.

Leoa: É pode ser... tu tá grossa ein filha!!

Nega: To só com preguiça de preocupação atoa. Tá quase todo mundo bem... não tem o que de preocupar e agora a gente tem que cuidar da nossa amiga que ele tá mal!- Ficamos em silêncio.

Leoa: Tu pensa em ter filho...?

Hoje ela tá inspirada ein...

Nega: Sei lá... por agora não, talvez um filhinho. E tu e a Sofi? Pesam em adotar?- Se ela não vai me deixar em paz, melhor conversar.

Leoa: É...- Fala sorrindo de lado.- quem sabe no futuro, queria adotar um casalzinho.

Outra que sonha com cerquinha branca e isso tudo, é a minha irmã!

Acho um gracinha mas não me vejo assim não, talvez eu tenha um filho no futuro...

Nega: Imagina... meus sobrinhos vão ser perturbados com uma mãe dessas!- Falo rindo e ela me dá um tapa na coxa.

Leoa: Vão ser perfeitos! Vou ser uma mãe incrível, primeiro que me irritar, eu jogo da janela!- Fala brincando.

Nega: Vou ser obrigada a ser a tia rica legal!

Leoa: A tia patroa da Rocinha...hm.- Fala me fazendo rir e negar com a cabeça.

Nega: Titia e titio chefes! Gostei ein...- Falo ainda rindo e ela joga uma travesseiro em mim.

De novo por aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora