Capítulo 73
Inacreditável! Liam iria se casar. Eu fiquei tão chocado com aquela notícia que nem sequer pensei no que mais ela acarretaria, até que ele mesmo me falou:
— Eu vou me mudar.
— Sério? Você e Angelica já acharam uma casa? Sabe que não pode ser muito longe, você precisa estar aqui bem cedo quando Pickford agendar um voo.
— Não, Sam. Você não entendeu. Eu já dei à Pickford Enterprises meu aviso prévio. Vou me mudar para Los Angeles.
— O quê?!
Eu fui pego de surpresa. Há quanto tempo será que Liam estava planejando isso? E por que nunca me disse nada? E como ele iria se manter quando abandonasse esse trabalho que ele mesmo havia antes classificado como "o emprego dos sonhos"? Todas essas eram perguntas que eu queria fazer a Liam, mas antes que eu dissesse qualquer coisa, ele explicou:
— Consegui um emprego na American Airlines. Dá para acreditar? Não vou nem passar pelas regionais, entrei direto em uma das grandes.
— Uma das maiores — ressaltei. — Uau! American Airlines... Liam, isso é incrível! Eu não sabia que você tinha se candidatado. Por que não me disse nada?
— Aconteceu tudo muito depressa, foi durante o recesso que tivemos no fim de ano. Eu estava na Califórnia e soube do processo seletivo, e pensei: "por que não? Pode ser o próximo passo na minha carteira". Mas para essa vaga o piloto tinha que ter como base o aeroporto de Los Angeles. Por isso vou precisar me mudar.
— Uau, o LAX? Caramba, Liam! — eu estava tão atônito que não conseguia organizar muito bem as palavras.
— Pois é. E ainda vou estar perto da minha família. Bem, ao menos no mesmo estado. E Angelica vai estar comigo, como minha esposa. E vai poder seguir seu sonho de ter uma carreira como cantora e atriz. Não tem lugar melhor para isso do que LA.
— É. Tem razão. — Ele tinha mesmo.
— Mas e então, parceiro — Liam abriu os braços —, o que me diz? Você aceita ser meu padrinho de casamento?
— Mas é claro que sim! — eu o abracei.
— Ótimo — continuou ele —, porque só temos basicamente um mês para planejar e executar tudo. Preciso estar em Los Angeles no início de março.
— Vai ser moleza — menti.
Claro que não seria moleza. Planejar e executar um casamento em um mês seria uma tarefa avassaladora. Mas, por sorte, teríamos ajuda de sobra. A começar por nossa colega de casa.
Depois de todas as festividades de fim de ano, eu pensei mesmo que Becca fosse voltar a viver com seu pai. Mas felizmente me enganei. Tão logo Liam e eu voltamos para Spruce Creek, lá estava ela. Rebecca tinha ido para o Canadá no final do ano, para passar as festas com a parte materna de sua família. Por isso, eu não a via já fazia algumas semanas. Quando a reencontrei, dei-lhe um abraço apertado, e Liam já foi logo despejando as notícias em cima dela.
Ele contou sobre o casamento e a convidou para apadrinhá-lo junto comigo. Nós seríamos um par de padrinhos com uma responsabilidade aparentemente importante na cerimônia. É claro que Becca aceitou o convite de bom grado. Nós passamos então as semanas seguintes ajudando Liam e Angelica (e toda a enorme família dela) com os preparativos para o grande dia.
Por serem mexicanos, eles tinham muitas tradições de casamento que eram diferentes daquelas que eu já estava acostumado. Mas durante aquele mês nós aprendemos tudo o que se poderia saber sobre tradições mexicanas de casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB O MESMO CÉU
RomanceLivro 2. A sequência da história de Sob a Luz do Sol. Este é o segundo livro da trilogia.