Capítulo 43
O grande dia finalmente havia chegado! Minha mãe iria mesmo se casar com Zane Pickford.
A princípio a ideia deles era fazer uma pequena cerimônia privativa para alguns amigos, funcionários e familiares. Mas acontece que somente no staff da gigantesca Gemini, entre empregadas, jardineiros, seguranças, motoristas e outras funções, havia um total de 17 trabalhadores. Era preciso um verdadeiro time para manter aquele imenso complexo limpo e funcionando. Adicionando as famílias de todas aquelas pessoas, mais os funcionários da empresa de Pickford e suas respectivas famílias e outros amigos que foram convidados, a casa ficou absolutamente abarrotada de pessoas.
Minutos antes da cerimônia começar minha mãe estava em um quarto e Pickford no outro, se aprontando. Eu fiquei um pouco com minha mãe. Ela estava usando um vestido branco acetinado, com gola Dior. Não era exatamente o tipo de vestido que normalmente seria usado por uma noiva, mas também não era um vestido que se usaria num evento qualquer. Os cabelos tinham sido artificialmente ondulados e uma franja estava minuciosamente penteada sobre a testa. A maquiagem escondia todas as suas rugas trazidas pela idade e pelo árduo dever de ser uma mãe viúva com uma filha pequena muito doente. Naquele momento ela parecia ser bem mais jovem. Estava radiante!
— Nervosa? — perguntei, ajudando-a a ajeitar a gola do vestido enquanto Meggie a ajudava a colocar os sapatos.
— Um pouco.
— Se quiser desistir, ainda dá tempo — falei em tom de brincadeira. Mas as duas me olharam de cara feia. — Só estava brincando.
Mamãe respirou fundo.
— Estou pronta. Vamos?
— Espera, deixa eu ir ver como Zane está — Meggie falou antes de sair do quarto.
Quando ficamos a sós, minha mãe falou em um tom mais sério:
— Eu sei que você está apreensivo quanto ao nosso futuro. Nossa família está aumentando hoje. Vai ser difícil se adaptar, vai ser difícil para todos nós. Mas podemos fazer isso como uma família, está bem?
— Tudo bem, mãe. Eu só quero que você seja feliz.
— Eu sou feliz. Eu sempre fui! Zane não é a condição para minha felicidade. Você e sua irmã são os meus maiores tesouros e me fazem mais feliz do que qualquer outra coisa nessa vida! Não quero que pense diferente disso nem por um segundo.
Eu a abracei e suspiramos juntos. Dava para sentir o coração dela batendo tão forte que a fazia tremer em meus braços.
— Eu te amo, mãe.
— Também te amo, filho.
Depois do nosso terno momento, esperamos por alguns minutos, mas nada de Meggie retornar. Resolvi ir ver o que estava acontecendo. Ao sair do quarto, vi Rebecca parada do lado de fora da porta do quarto de Pickford. Ela estava usando um vestido tomara-que-caia, na cor marsala, que deixava seus ombros a mostra.
— Ei, Becca. Você está linda!
— Obrigada. — Ela ajeitou meu colarinho. — Você também.
— Tudo certo com seu pai?
— Sim. Ele está só tendo uma conversinha com a Meggie.
Cheguei perto da porta para tentar escutar, mas apesar de poder ouvir suas vozes, o que estavam dizendo era incompreensível daquela distância, então desisti de espiar.
Rebecca deve ter notado minha apreensão com toda a coisa do casamento, porque colocou a mão em meu ombro e disse baixinho:
— Eles vão ficar bem. Meu pai é um bom homem. Você vai ver.
— É. Assim espero.
— E como está sua mãe? — ela perguntou.
— Pronta.
— Posso vê-la?
— Claro.
Abri a porta do quarto onde minha mãe estava e Rebecca entrou. Do lado de fora observei as duas conversarem:
— Uau! Irina, você está linda! Se nos vissem agora provavelmente pensariam que temos a mesma idade.
Mamãe deu uma risada, mas eu ainda podia notar seu nervosismo.
— Obrigada, Rebecca. Você também está magnífica!
As duas se observaram em silêncio por um instante, até que Becca falou:
— Estou feliz que vamos ser parte da mesma família.
— Também estou feliz.
Elas se abraçaram forte. Foi nessa hora que Pickford abriu a porta de seu quarto. Ele usava um terno azul-marinho bem ajustado, uma gravata slim vinho e sapatos marrons de bico fino.
— Vamos fazer isso! — falou confiante.
— Vocês vão na frente — eu disse. — Eu vou descer com minha mãe.
Pickford, Rebecca e Megan se viraram para descer as escadas. Segurei o braço de Pickford por um segundo, fazendo com que ele recuasse e olhasse para mim, depois sussurrei:
— Você criou uma boa filha, senhor Pickford. Isso me faz querer acreditar que você seja uma boa pessoa.
Aquilo era o mais perto que eu chegaria de dizer que estava dando minha benção para que ele se casasse com a mulher mais importante da minha vida.
— Muito obrigado, senhor Hart. Significa muito para mim, vindo de você.
Ele desceu as escadas e eu fui chamar minha mãe. Nós fomos de elevador para evitar qualquer incidente.
O que era para ser, a princípio, uma pequena cerimônia privada, acabou se tornando em uma festa para quase 200 convidados, com direito a buffet completo, garçons, fotógrafos, decoração, banda e até uma cerimonialista.
As pessoas estavam acomodadas em seus lugares no salão de festas quando chegamos. Rebecca entrou de braços dados com seu pai e o levou até o altar que havia sido montado à frente. Em seguida entrei com minha mãe. Quando Pickford a viu, seus olhos marejaram imediatamente. Eu a deixei no altar ao lado dele e me sentei ao lado de Rebecca.
Meggie entrou depois, trazendo as alianças. Estava linda! Usando um vestido fúcsia com bolinhas brancas e sapatinhos de boneca. Ela veio desfilando até os noivos e os entregou os anéis com um floreio. Todas as pessoas fizeram "aaawn" em um grande suspiro coletivo.
A cerimônia em si não durou muito. O juiz de paz falou algumas poucas palavras e os declarou marido e mulher. Depois, Rebecca, Megan e eu fizemos nossos números musicais especiais, levando tanto Pickford quanto minha mãe às lágrimas durante sua primeira dança como casal.
No decorrer da recepção, Pickford propôs um brinde e disse que minha mãe era a mulher mais cativante que ele já conhecera, e que ele estava orgulhoso por ser seu marido. Foram palavras bonitas. Todos brindaram com champanhe, mas notei que Becca estava tomando água. Ela alegou que não bebia álcool porque faz mal à saúde. Mas eu sabia que na realidade era por causa de sua mãe.
Já no final da festa, Pickford parecia ter bebido um pouquinho além da conta. Ele pegou o microfone e entoou, a cappella, as palavras da canção "You Are So Beautiful To Me", dedicando especialmente para "sua mais linda esposa", segundo as próprias palavras dele.
A festa acabou e todos foram aos poucos se dirigindo para suas respectivas residências. Quando todos já haviam se retirado, Pickford e minha mãe se despediram de nós e partiram em lua de mel. Não seria exatamente uma lua de mel já que Pickford estava indo em uma viagem a trabalho para Malibu e levou minha mãe com ele. Mas, de qualquer forma, eles chamaram isso de lua de mel.
Meggie, Becca e eu nos sentamos no sofá ainda com nossas roupas de festa.
— Agora somos oficialmente da mesma família — Rebecca declarou.
— Bem vinda à família, irmã — Meggie disse, puxando Rebecca e eu para um abraço coletivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB O MESMO CÉU
RomanceLivro 2. A sequência da história de Sob a Luz do Sol. Este é o segundo livro da trilogia.