Capítulo 74

40 4 0
                                    

Capítulo 74

Liam foi o primeiro a entrar pelo corredor comprido da suntuosa catedral. Sua mãe o levou, de braços dados, até o altar onde ele ficou esperando por Angelica. Antes de ela entrar, porém, houve um longo desfile de padrinhos. Havia muitos deles. Padrinhos demais, eu diria. No meio de todos esses, Becca e eu entramos juntos, de braços dados.

Finalmente, veio a noiva. Quando ela entrou, olhei para o rosto de Liam, que a encarava com um olhar apaixonado e, pela primeira vez em todos esses anos que o conhecia, vi seus olhos se encherem de lágrimas. Ele moveu a boca, sem fazer nenhum som, mas mesmo assim eu pude facilmente ler nos seus lábios o que ele dizia: "uau!".

Angelica estava absolutamente deslumbrante! Seu vestido branco, com babados de flamenco e um decote alto vitoriano era bem justo, demarcando as generosas curvas de seu belo corpo. Seus longos cabelos estavam perfeitamente penteados em cachos por sobre seus ombros, e ela usava uma coroa de flores de cores vivas, com um fino véu mantilha de renda pendurado atrás.

Pela tradição mexicana, ambos os pais a levaram, cada um com um braço dado, até o altar, onde a entregaram para Liam que, ainda segurando o choro, a tomou pela mão, beijou-lhe a testa e sussurrou em seu ouvido algo que a fez sorrir discretamente.

Angelica saiu brevemente de perto de Liam antes de se iniciar a cerimônia, para deixar seu buquê aos pés de uma estátua da Virgem Maria, postada sobre um altar lateral, também como parte da tradição. Depois retornou e segurou a mão de Liam novamente.

O padre falou algumas palavras, ambos os noivos recitaram seus votos um para o outro e então foi o momento da troca das alianças. Uma das muitas madrinhas foi quem levou aos noivos seus anéis. Antes de colocar no dedo um do outro, cada um teve de abençoar o anel do parceiro em nome da Santíssima Trindade. Depois, com as alianças já postas, ambos puderam se beijar pela primeira vez como marido e mulher.

Após a troca das alianças, chegou o momento pelo qual eu estava mais ansioso: o ritual das Aras. Tratava-se de 13 moedas banhadas a ouro as quais Liam havia me responsabilizado de levar. É claro que, com minha memória horrível, eu me esqueceria. Por isso, pedi a Becca que se incumbisse de cuidar disso. Ela não me decepcionou. Na hora certa, entregou em minhas mãos um pequeno baú decorado, contendo as 13 moedas douradas que eu levei ao padre para que as abençoasse. Em seguida, ele as despejou sobre as mãos de Liam, que por sua vez as deu para Angelica, conforme havia previamente ensaiado, dizendo as seguintes palavras:

— Recebe estas moedas em sinal do cuidado que terei para que nunca falte o sustento em nosso Lar.

Ao que Angelica respondeu:

— Eu as recebo em sinal do cuidado que terei para que tudo se aproveite em nosso lar.

Por fim, ambos se ajoelharam diante do altar e foi o momento da cerimônia do Laço. Outro casal de padrinhos se aproximou dos noivos e os enlaçou com um enorme rosário cerimonial, colocando sobre seus ombros na forma de um 8, simbolizando o infinito. O padre então rezou o "Pai Nosso" e deu fim à cerimônia matrimonial.

Passaram-se vários minutos enquanto cada um dos muitos padrinhos assinavam o documento que oficializava a união de Liam e Angelica. Na hora de deixar a igreja, duas filas enormes de mariachis se formaram, uma de frente para a outra. Eles retiraram seus chapéus e os ergueram, formando um túnel para que os noivos passassem. Na saída, muitas pessoas atiraram arroz no casal. Eles entraram em uma carruagem puxada por burrinhos muito bem aprumados e enfeitados. Na parte traseira da faustosa carruagem, estava a inscrição: Recém Casados.

Todos os convidados seguiram em um cortejo até o salão de festas onde ocorreria a recepção, no Spruce Creek Country Club. O lugar estava irreconhecível, completamente ornamentado no padrão mexicano para a celebração. Havia azulejos multicoloridos, vasos de terracota, plantas suculentas e lanternas de papel penduradas.

SOB O MESMO CÉUOnde histórias criam vida. Descubra agora