Capítulo 53
A festa de aniversário de Meggie passou longe de estar lotada, mas, ainda assim, havia muito mais pessoas do que eu imaginava que haveria. Acontece que Meggie era uma menina muito sociável, e todos gostavam de tê-la por perto. Por isso, ela tinha feito muitos novos amigos mesmo estando há tão pouco tempo em seu novo colégio.
Meggie estava absolutamente radiante quando cantamos parabéns para ela ao redor do bolo em formato de unicórnio que Rebecca havia preparado especialmente para a ocasião.
Depois dos parabéns, enquanto a maioria das pessoas estava distraída na tentativa de pegar uma fatia do aparentemente apetitoso bolo, vi Rebecca se esgueirar por um dos corredores, se afastando da multidão, levando Andrea consigo. Jessie também viu a cena e não se preocupou em esconder seu descontentamento.
Eu quis levar Jessie até minha mãe já que elas não se viam há algum tempo. Me arrependi de ter feito isso assim que Pickford se aproximou. Ele cumprimentou Jessie com aquele seu tom sempre prepotente, e os dois conversaram por alguns minutos, sabe-se lá sobre o que. Eu me afastei um pouco e observei os dois se falarem como se eu nem estivesse ali. Aquele foi, para mim, o momento mais constrangedor do fim de semana.
Após o fim da festa, ajudei a governanta a preparar os quartos de hóspedes para Jessie e seus amigos passarem a noite. Fiz questão de escolher para Andrea o quarto que ficava mais afastado daquele que escolhi para Jessie que, por sua vez, era ao lado do meu.
Quando todos estavam devidamente acomodados, fui até o quarto onde Jessie estava e me sentei na beirada da cama. Ela já estava deitada e só olhou para mim com um sorriso leve no rosto.
— Eu adorei sua casa nova!
— Não é minha casa. É do Pickford.
— Bem, ele é seu padrasto, então isso faz de você um herdeiro. Tecnicamente, a casa é sua também.
— Prefiro dizer que ele é só o marido da minha mãe. Dizer padrasto faz parecer que eu e ele temos algum parentesco.
— Você tem cada bobagem! — ela riu de mim. — Sabe que eu até gostei dele? Parece um cara legal. Não sei por que você o odeia tanto.
Não gostei do rumo que essa conversa estava tomando, então apenas mudei o assunto:
— Obrigado por ter vindo. Meggie ficou muito contente! E eu também estou muito feliz que esteja aqui.
— Também estou feliz.
Jessie me puxou pelo braço me fazendo deitar de costas para ela, depois recostou seu queixo em minha nuca. Sua respiração diretamente em meu pescoço me causou um arrepio que percorreu todo o meu corpo.
Eu fiquei em silêncio só por alguns segundos, e ela dormiu assim. Demorei um pouco para perceber que ela havia pegado no sono, mas, quando me virei para abraçá-la, vi que já estava dormindo, e eu estava falando sozinho provavelmente há algum tempo.
Eu podia passar a noite inteira ali, simplesmente observando sua beleza enquanto ela dormia. A imagem de Jessie adormecida em meus braços era algo que me fazia suspirar. Eu quis que o tempo parasse, que aquele momento durasse para sempre. Porque eu sabia que quando amanhecesse ela iria embora, iria voltar para Nova York, para sua vida corrida de universitária, junto de seus amigos e longe de mim. Mas, naquele momento, ela era inteiramente minha. Só minha! Dormindo inerte em meus braços, completamente entregue a um sono profundo, totalmente vulnerável, serena e, ainda assim, estonteantemente deslumbrante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB O MESMO CÉU
Storie d'amoreLivro 2. A sequência da história de Sob a Luz do Sol. Este é o segundo livro da trilogia.