Ele precisou respirar fundo e ser ágil para tirar a esposa dali. Além dos pesadelos, Tereza Cristina também era sonâmbula, só que diferente das outras vezes era a primeira vez que se colocava em uma situação de risco tão grande.
Se aproximou com cautela, tomando cuidado para fazer o mínimo de ruído possível e num movimento rápido, a puxou segurando em seu colo.
Tereza Cristina se assustou ao se ver quase sufocada pelo marido que a abraçava tão forte, com o coração sobressaltado e fora da cama. Sua cabeça estava confusa, o seu sonho era bom.
TEREZA CRISTINA -O que aconteceu Rene? – perguntou com a voz anasalada, olhando confusa ao seu entorno – Eu fiz alguma coisa de errado?
RENÉ -Meu amor...quase me matou do coração. Não consigo parar de tremer.
Então inverteram de posição e ela se colocou atrás dele, com o queixo encaixado em seu ombro, afagando seus cabelos.
RENÉ -Você teve uma crise de sonambulismo Tereza Cristina. Há tantos anos que isso não acontecia. Só Deus sabe o meu desespero quando te vi em pé no parapeito da janela.
TEREZA CRISTINA -Que esquisito! Meus sonhos foram tão tranquilos....
RENÉ -Meu Deus amor, nem dormindo você sossega! – disse rindo do próprio comentário, tentando se recuperar do susto.
TEREZA CRISTINA -Amor por favor, não conte nada as crianças. Não quero que fiquem preocupadas.
RENÉ -Não vou contar, fique tranquila! Vem cá vem, vem! – A puxou pelas mãos e a acomodou em seu colo enquanto estavam sentados no chão.
Ela o envolveu com suas pernas e braços como um filhote de bicho-preguiça e não demorou muito para que pegasse no sono novamente, ao contrário de Rene que não conseguia dormir, temendo que algo de ruim pudesse acontecer. Ficaram um tempo naquela posição e só se levantou, quando sentiu desconforto. Com cuidado a colocou na cama e mesmo dormindo ela não queria soltar o seu pescoço.
Assim que se viu livre das garras de sua mulher, foi fechar a janela, certificando-se várias vezes de que havia trancado e depois voltou para cama se aconchegando ao corpo dela.
Os dias na Grécia foram os melhores possíveis. Cada lugar esplêndido que conheciam era motivo de muita emoção. Aquele lugar emanava uma energia tão diferente de tudo o que já haviam sentido na vida e a família Velmont já conhecera muitos lugares maravilhosos ao redor do mundo.
Tereza Cristina as gargalhadas, se lembrou com carinho de Crodoaldo Valério, principalmente quando ele disse:
CRÔ –"Minha deusa, faça uma boa viagem de volta para onde de nunca deveria ter saído. O berço de todos os deuses gregos. Vá de encontro aos braços de tua mãe, a grande Hera a quem você saiu como a cópia mais fiel não é mesmo!"
Crodoaldo tinha razão, embora na maioria das vezes se referisse a ela com arquétipos femininos egípcios, ela se assemelhava e muito a essa grande deusa grega, tão ciumenta e possessiva como ela era com Zeus, punindo impiedosamente qualquer uma que ousasse cruzar o seu caminho.
A quem gosta de mitologia, sabe o quanto Sêmele e Leto, duas amantes de Zeus, sofreram em suas mãos por estarem carregando em seu ventre filhos dele. E a perseguição odiosa contra o pequeno Hércules, fruto de adultério de Zeus com uma mortal e sem o menor escrúpulo, colocou duas cobras no berço dele ainda bebê.
Ela caminhava pelas ruinas do templo de Hera, passeando entre as colunas com uma sensação de Dejavù, e em fração de segundos foi como sua alma fosse conduzida ao passado e conhecesse cada canto daquele lugar. A sensação foi tão forte que precisou ser amparada pelo marido que percebeu que a qualquer momento Tereza Cristina poderia desmaiar.
TEMPLO DE HERA
Seguiram para conhecer os outros templos. A Acrópole de Atenas, um dos lugares mais famosos do mundo, cenário de grandes acontecimentos históricos, construído sob a administração de Péricles, 450 a.C., sendo oferecido a grande deusa Atena, a deusa da inteligência e sabedoria.
ACRÓPOLE DE ATENAS
Cada canto que visitaram foi como se estivessem vivendo tudo o que aprenderam nos livros que leram, nos filmes e séries que assistiram.
René Jr. não vi a hora de exibir suas fotos para os amigos e por coincidência, no colégio estavam justamente estudando mitologia grega e ele tinha um trabalho a apresentar assim que chegasse no Brasil.
Quando regressaram para o hotel, mesmo cansado, o garoto estava tão inspirado que mandou várias fotos para os amigos Fábio, Leonardo e Carol, as fotos e vídeos de sua viagem e alguns textos para poder completar o trabalho.
Patrícia admirou em ver o irmão tão aplicado nos estudos, pois o garoto era um tanto preguiçoso.
Ela também aproveitou para mandar algumas fotos para o namorado, deixando-o estupefato e com muitas saudades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS APARÊNCIAS ENGANAM
ФанфикNem sempre o que parece ser um amor verdadeiro, pode durar para sempre. Há uma linha tênue que separa o amor e o ódio; A sanidade da loucura. Por trás de um lindo cordeiro pode se esconder um lobo sedento e a vilã poderá ser a mais inocente das moci...