Capítulo 25 - Como voltar?

394 21 92
                                    

Aquele era o último dia da família Velmont na Grécia. Diferente dos demais, Tereza Cristina passou o dia todo silente, alimentou-se mal, aproveitou muito pouco para apreciar as paisagens durante os passeios.

Fizera um esforço sobre-humano e mostrar que não havia nada de errado com ela.

Enquanto todos arrumaram suas malas para embarcar no dia seguinte de volta ao Brasil, ela não ousou tocar nas suas.

Recusou até mesmo a companhia de René e das crianças na hora do jantar.

TEREZA CRISTINA -Vai jantar com as crianças René. Não estou com fome. Mais tarde peço alguma coisa. Não se preocupem, ficarei bem.

RENÉ Jr. -Se você quiser eu fico aqui lhe fazendo companhia. Podemos pedir uma pizza.

TEREZA CRISTINA -Não precisa minha gracinha, podem ir. Quero tomar um bom banho e me deitar um pouco. Estou com dor de cabeça.

RENÉ -Então podemos jantar aqui no quarto, nós quatro o que acham?

PATTY -Acho uma excelente ideia. Não vai ter a mesma graça jantar sem você mãe.

TEREZA CRISTINA -René, crianças por favor, só preciso ficar um pouco sozinha. Vão jantar, aproveitem a noite linda e tirem muitas fotos.

RENÉ -Tudo bem. Vamos meninos! – E se despediu dando um beijo no topo da cabeça da esposa.

O fruto de seu mal estar era porque não queria voltar para o Brasil e cair nas garras da tia Iris. Sabia que quando voltasse aquela mulher faria de sua vida um verdadeiro inferno.

O mais desesperador é que não tinha noção do que a tia iria pedir em troca de seu silêncio por algo tão nebuloso que aconteceu no passado.

As palavras da tia Iris ficavam rondando sua cabeça e num rompante ficou com a cabeça imersa na banheira até o limite, submergindo somente quando sentiu faltar o ar.

Seu corpo todo tremia e René não poderia acudi-la naquele momento. Lembrou das palavras do marido pedindo que respirasse fundo, foi pensando em coisas boas, momentos incríveis desfrutados com a família, nos passeios fantásticos, em seu amor pelos filhos e pelo marido. Lembrou-se da noite anterior e do quanto se amaram, de todas as formas.

FLASH BACK ON

Patricia e René Jr. estavam sentados na cama dela jogando cartas. A garota adorava jogar truco, sempre que podia. Aprenderam a jogar com o pai.

Ficaram surpresos em ver Tereza Cristina e René na suíte, pois sempre eram eles que se dirigiam para suíte do casal.

PATTY -Estou surpresa que vieram, mas chegaram numa hora ótima. Que tal um joguinho de truco?

RENÉ -Eu não acredito o que vocês estão jogando truco. Há quanto tempo que eu não jogo e topo sim jogar uma partida.

TEREZA CRISTINA -Eu acho Troco um jogo tão primitivo, por que não jogamos poker? O com certeza é um jogo muito mais interessante.

RENÉ JR. -Também gostei mãe, só que tem um detalhe, eu não sei jogar pôquer.

TERESA CRISTINA - Não tem problema bebê a mamãe ensina você a jogar. Você se lembra René de quando fomos para Las Vegas e eu ganhei um bom dinheiro em uma rodada de poker?

RENÉ -Como esquecer daquele dia, principalmente depois em que você derrotou com a maior cara de cinismo um magnata que já tinha ganho 3 rodadas.

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora