Capítulo 38 - Presságios

270 23 6
                                    

A viagem à Grécia só fez aumentar ainda mais o amor entre Patrícia e Antenor. Todos os minutos que podiam compartilhar na faculdade ou em algum outro momento esporádico eles aproveitavam ao máximo para ficarem juntos. Tinham cada vez mais certeza do quanto se gostavam e que precisavam estreitar as relações entre as duas famílias. Ela sabia que enfrentariam uma batalha e tanto, Tereza Cristina não iria aceitar facilmente o namoro de sua primogênita com um homem de classe inferior e não mediria esforços para separar o casal, mas tinha na figura do pai um grande aliado e o via como a única pessoa que a ajudaria a amansar a fera.

Passado uma semana inteira e exaustiva de provas, os dois resolveram aproveitar juntos o final de semana. Fizeram reservas em uma pousada em Angra dos Reis, uma cidade que Antenor não conhecia.

Tinham expectativa de fazerem passeios incríveis, como trilhas, caminhadas noturnas, banhos de cachoeira e principalmente passeio de lancha.

A família Velmont possuía uma lancha que há muito tempo não está sendo utilizada, tanto que René tinha intenções de vender a embarcação que pelo fato de estar parada só tem dado despesas.

Daniel e Luana organizaram um lual em frente a pousada em que moravam e o rapaz convidou os amigos mais próximos da faculdade, uma oportunidade de Luana conhecer pessoas novas, já que a moça não tinha um círculo de amigos, apenas os que moravam com ela na pousada.

Assim que Antenor avistou a namorada foi correndo a seu encontro, enchendo-a de beijos o que rendeu comentários de Daniel.

O rapaz apresentou a moça ao pessoal da pousada, depois juntos foram cumprimentar os amigos da faculdade que iam chegando.

Em um momento em que Patty estava sozinha, servindo-se de uma bebida, Luana se aproximou dela.

Em um momento em que Patty estava sozinha, servindo-se de uma bebida, Luana se aproximou dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LUANA -O amor de vocês é tão lindo! Está na cara que é muito verdadeiro.

PATTY -Poxa, que bom ouvir isso. É sinal de que estamos exalando amor por todos os poros.

LUANA -Estão sim, só que vocês passarão por momentos muito difíceis e precisarão um do outro para passar por essa fase.

PATTY -Momentos difíceis todos os casais do mundo passam e acredito que com a gente não será diferente.

LUANA -Isso é verdade, mas eu sei que vai ser muito difícil enfrentar a sua mãe, ficar dividida entre as duas pessoas que tanto ama, ela e o seu namorado.

Patrícia tremeu com as palavras de Luana. Quem era ela? Como poderia afirmar aquilo com tanta propriedade se haviam acabado de se conhecer?

PATTY – Vem cá, você é alguma espécie de vidente ou coisa assim?

LUANA -Sou apenas uma mensageira moça. Uma mensageira das forças maiores, e que bom que tem um ao outro pois você irá passar por um momento muito doloroso.

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora