Capítulo 44 - Pacto de Vilania

290 18 111
                                    


Tia Iris foi ao encontro de Ferdinand, mas precisou de uma boa desculpa para despistar Crodoaldo ao se deparar com ele no corredor.

O segurança já a esperava com impaciência, pois não via a hora de finalmente colocar algum plano em prática e poder assim ter a sua musa em seus braços, em sua cama.

FERDINAND -Pelo visto pontualidade não é uma de suas virtudes!

IRIS -Acho que você não está em posição de questionar minha pontualidade. Apenas ouça tudo o que tenho para lhe contar e no que precisa fazer.

FERDINAND -Sou todo ouvidos!

ÍRIS -Ótimo! Assim é bem melhor. É o seguinte; eu sei de um segredinho da minha sobrinha que neste momento não lhe interessa, mas ela me deve dinheiro e uma grana alta.

FERDINAND -E onde entro nessa história? Não estou entendendo?

IRIS -Porque é uma anta, não presta atenção. É um desesperado, precipitado. Como sou muito generosa pedi por esse segredinho uma quantia de 5 milhões de dólares em dinheiro vivo e desse montante ela vai depositar 200 mil dólares, convertidos em reais para sua conta.

FERDINAND -E por que a madame depositaria essa quantia exorbitante na minha conta?

IRIS -Elementar meu caro Ferdinand, porque não quero levantar suspeitas sob mim.

FERDINAND -Ah, claro! Ai o banana do René vai virar macho e vir para cima de mim.

IRIS -Achei que fosse mais viril! Nós vamos dar um jeito daquele idiota flagar vocês dois na cama e então vai deduzir que são amantes e que é por isso que minha sobrinha deu dinheiro a você. Ela está uma fera com ele e morta de ciúmes daquela faz-tudo e tolo do jeito que é vai deduzir que Tereza Cristina quis se vingar, se deitando com você.

FERDINAND -E aí eu me passo por gigolô!

IRIS -Você quer a minha sobrinha ou não quer? – Indagou enérgica e ele assentiu com o olhar – Fique atento a todas as minhas instruções. Ainda essa semana vou dar um jeito de ter essa grana e ir embora do Brasil o mais breve possível e com essa gratificação que vou lhe dar, vai ser o suficiente para ir embora do Rio e quem sabe leva-la contigo para viverem de amor numa cabana, não é isso que os amantes almejam.

FERDINAND -Pode contar comigo, farei tudo direitinho.

IRIS -Ótimo. Preciso ir. O lacaio do Crodoaldo Valério está acordado e eu não quero que ele nos veja junto. Fiel a Tereza Cristina do jeito que ele é, capaz de colocar todos os nossos planos a perder.

Ela saiu da sauna o mais rápido que pode, tomando todo o cuidado para não ser visto por ninguém, contanto nos dedos o dia em que colocaria as mãos no dinheiro, ao passo que Ferdinand se sentia confiante por estar mais perto de seu objetivo.

FERDINAND –"É madame, quando você menos esperar vai estar aqui rebolando bem gostoso no colo do papai!" 

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora