A semana parecia infindável, beirando ao insuportável para Tereza Cristina.
A estadia de sua tia na Mansão Velmont lhe causava ansiedade, em constante tensão com medo de que ela abrisse a boca a qualquer momento. Tia Iris parecia se divertir, esperando o momento certo para atacar, para pressioná-la a dar o montante que tanto queria.
A relação com René estava diferente de um lado, ela tensa e insegura e ele preocupado em querer saber o que sua esposa tanto escondia, sem contar que ele também guardava um segredo, de que Griselda iria fazer a manutenção de toda a instalação elétrica do restaurante. Tinha certeza de que havia algo de muito grave, mas era ciente de que Tereza Cristina jamais contaria. Sua única certeza era de que tia Íris tinha envolvimento naquela história. Pensou inúmeras vezes em conversar com a mulher e ficou aguardando o melhor momento para tocar no assunto.
No meio da tarde, Marilda limpava toda a cozinha com fones ouvindo Calipso. Como a patroa dormia e Crô cuidava de outros afazeres, sentiu uma vontade imensa de dançar e não resistindo ao som da música começou a rebolar de uma forma que ela acreditava ser sexy enquanto limpava o fogão até ser pega no flagra pelo mordomo que não perdeu a oportunidade de tirar uma onda com a cara dela, lhe dando o maior susto.
CRÔ -Se a Rainha do Nilo te pega nessa dança do acasalamento, com certeza será demitida e por justa causa.
MARILDA -Deixa de ser chato Crodoaldo Valério! Não estou fazendo nada demais, e depois outra estou treinando uma dança sexy para seduzir os boys magia!
CRÔ -Para de ser lesada domadora de piolhos, que desse jeito não vai agradar nem o godzila, quiçá um bofe. Presta atenção, se olha no espelho, se enxerga garota. Hum...hum!
MARILDA -Você está morrendo de inveja isso sim. Fique sabendo que ainda ontem recebi uma ligação do Reinaldinho, um bofe que conheci na gafieira e ele me convidou para jantar.
CRÔ -Já estou até vendo, deve ser um gnomo de jardim, careca e barrigudo.
MARILDA -Oh bicha invejosa! Ele não é nada disso. É algo, tem o corpo sarado, um tanquinho maravilhoso igual ao do Ferdinand.
TEREZA CRISTINA – Que lindo...um tanquinho maravilhoso, sarado, todo definido como o do Ferdinand, prontinho para ser acariciado, todo arranhado... – disse entrando abruptamente na cozinha, fazendo os outros dois ali presentes temerem.
Ela se aproximou da funcionária com fogo nos olhos:
TEREZA CRISTINA -Eu não pago o seu salário para você ficar fazendo o seu showzinho solo em minha cozinha. Vou cronometrar 5 minutos para essa cozinha ficar impecável, se não quiser que eu conte para o seu René - falou entre dentes.
MARILDA- Sim senhora dona Tereza Cristina! Vou limpar tudo em 3 minutinhos. Com licença! – E pegou o pano e produto de limpeza e cumprir o que lhe fora ordenado.
O que Tereza Cristina não esperava é que René ouvira parte de sua conversa, sem entender em que contexto ela elogiou o físico do segurança, pois sentiu-se tomado de ciúmes. Era a primeira vez que a ouvia elogiar um homem de uma maneira tão vulgar. Aquele detalhe tão pequeno mediante ao comportamento esquisito da esposa lhe deu margem para pensar mil coisas, mas logo tratou de pensar em outra coisa. Não podia acreditar que um dia a mulher que tem tanto medo de perdê-lo pudesse traí-lo um dia.
Ao encontrá-lo na sala, foi lhe dar um beijo, estava com saudade pois ele quase sempre saía para trabalhar antes de ela acordar e ficou muito surpresa com sua esquiva.
TEREZA CRISTINA -O que foi meu amor? Por que me tratou assim? Negando um beijo meu?
RENÉ -Sou eu quem lhe pergunto Tereza Cristina. Desde quando você passou a admirar o corpo malhado do Ferdinand.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS APARÊNCIAS ENGANAM
FanficNem sempre o que parece ser um amor verdadeiro, pode durar para sempre. Há uma linha tênue que separa o amor e o ódio; A sanidade da loucura. Por trás de um lindo cordeiro pode se esconder um lobo sedento e a vilã poderá ser a mais inocente das moci...