Capítulo 42 - Tempestiva

257 22 62
                                    

No meio da tarde, após levar Dolce e Gabana para banho e tosa, Crô achou estranho o silêncio da casa. Aquela hora era para Tereza Cristina já ter levantado e preenchido a casa com seu jeito todo espalhafatoso e sua intuição dizia que algo de muito grava tinha acontecido.

Perguntou à Marilda sobre a patroa e fora avisado que ela não saiu do quarto em nenhum momento, nem mesmo pediu algo para comer, não deu nenhum de seus chiliques.

Ele então deixou os filhotes com Marilda e subiu às pressas para suíte master. Bateu à porta várias vezes e não obtendo resposta ficou ainda mais preocupado, principalmente pelo fato dela estar trancada. Lembrou-se que ele tinha as chaves reservas da casa e numa velocidade meteórica foi em busca da chave e ao abrir a porta se deparou com Tereza Cristina sentada no chão com o olhar perdido.

CRÔ -Silenciosa de Alexandria, você está muito quietinha. Há algo que eu possa fazer para vossa majestade?

TEREZA CRISTINA – Pode, pode sim Crodoaldo Valério! – respondeu sem ao menos olhar para ele.

CRÔ -Tudo o que a Potestade do Egito quiser!

TEREZA CRISTINA -Me favoreça com a sua ausência. Suma daqui se não quiser que arranque o seu fígado com as minhas próprias unhas.

CRÔ -Então arranca meu fígado, extirpe os meus rins, remova os meus pulmões, mas não vou lhe deixar aqui sozinha, parecendo uma loba abatida, uma presa fácil para aquela víbora da tia Iris. Só sairei daqui depois que o grande faraó chegar.

Tereza Cristina calou-se, sem ter mais argumentos. Estava cansada demais para retrucar, para brigar.

TEREZA CRISTINA -Faça o que você quiser Crodoaldo Valério contanto que me deixe em paz!

CRÔ -De jeito nenhum, nesse momento vou lhe preparar um banho digno de uma rainha, escolher uma dessas camisolas chiquérrimas de sua coleção exclusiva, lavar, pentear, tecer uma trança nesses cachos impecáveis, fazer uma maquiagem leve apenas para dar um "plus" em tanta perfeição.

Crodoaldo não sabia exatamente o que tinha acontecido entre o casal, mas era óbvio que tiveram uma briga e bem diferente de todas as outras que já presenciou entre eles. O estrago parecia ser maior. Tereza Cristina nunca ficava daquele jeito, pelo contrário, ficava sempre confiante, se gabando de que o marido voltaria feito um cordeirinho para fazerem as pazes, lhe presenteando com joias, flores, perfumes. Preparava um jantar especial com seu prato preferido e as vezes a levava para algum hotel de luxo e dessa vez René estava bravo demais, sem contar que sabia que tia Iris tinha lhe dito coisas que o deixara bem irritado; não ouviu a conversa, mas viu o senhor Velmont sair cantando pneu.

Ela apenas se deixou conduzir pelo mordomo e seu único pensamento era saber como seria quando estivesse diante de seu marido depois de uma madrugada tão fatídica.

Ao se olhar no espelho, após estar devidamente impecável pelas mãos de Crô, Tereza Cristina finalmente saiu de seu estado de inércia e a procura dos filhos.

Primeiro foi ao quarto de René Jr. que levou o maior susto com a sua presença pois estava em um site de relacionamento escondido dos pais.

TEREZA CRISTINA -Posso saber o que o meu filho caçula está fuçando na internet? – perguntou a queima roupa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TEREZA CRISTINA -Posso saber o que o meu filho caçula está fuçando na internet? – perguntou a queima roupa

RENÉ Jr. – Nada demais mãe, estou aqui estudando. Na próxima semana vai ter prova de matemática e você sabe né, não me dou muito bem com essa disciplina.

TEREZA CRISTINA -Sei sei...então porque está olhando para mim com essa cara de assustado, todo nervosinho?

RENÉ Jr. -Credo mãe! Tá parecendo aqueles detetives da séries policiais que a gente assiste e por falar nisso, bem que você poderia assistir um episódio comigo né. Esses dias você tem andado muito esquisita, aliás desde que voltamos da Grécia.

TEREZA CRISTINA -Que exagero filho! - Mentiu miseravelmente

RENÉ Jr. -Não é exagero não. Você está muito estranha e nem tem me dado tanta atenção. – Reclamou, fazendo biquinho

TEREZA CRISTINA -Oh meu Deus, como meu filhote tá carente. Tá bom, tá bom vamos assistir a uma série, somente um episódio porque não quero que o senhor vá dormir tão tarde e depois eu preciso conversar com a sua irmã.

RENÉ Jr. -Mãe, como amanhã é domingo e você viu né, que estava aqui estudando, me esforçando, e...

TEREZA CRISTINA -Pede logo o que você quer e se for dinheiro esqueça.

RENÉ Jr. -Eu posso dormir na casa do Fábio, o filho do Juan Guilherme? Ele me convidou para uma festa na piscina.

TEREZA CRISTINA -Vou pensar no seu caso! – brincou, achando graça da cara de desapontamento do menino – Claro que pode filhote, se divirta bastante.

O garoto ficou todo contente e encheu o rosto da mãe de beijos e receber todo aquele carinho do seu caçula lhe fez muito bem.

Ela se aconchegou na cama do filho, que deitou a cabeça em seu peito para que a mãe lhe fizesse cafuné com os olhos vidrados na TV. Blindspot era a série preferida de Tereza Cristina, mas naquele momento não conseguiu prestar atenção em quase nada.

Quando o episódio terminou, deu um beijo de boa noite no filho e foi para o quarto de Patrícia, respirando fundo, pois sabia que a conversa entre as duas não seria nem um pouco agradável.

Não se preocupou em bater a porta. Apenas entrou e a encarou, em pé próximo de sua cama.

TEREZA CRISTINA -Acho que mereço uma explicação Patrícia Buarque de Siqueira Velmont.

PATTY -Explicação do quê, Tereza Cristina Buarque de Siqueira Velmont? Não tenho nada para explicar. Os fatos dizem por si só. Meu namorado não nasceu em berço de ouro, a minha futura sogra é uma faz-tudo e ao contrário de você não tenho o menor problema com isso. – bradou com o olhar gélido e um tom de voz enérgico.

TEREZA CRISTINA -Minha filha não seja ingênua! Esses romances entre pessoas de diferentes classes sociais, só funciona em filmes, novelas, séries...a vida real é muito diferente. Tá na cara que esse cafajeste quer apenas dar o golpe do baú em você.

PATTY -Oh mãe, você não se cansa nunca de ficar em cima desse pedestal, se achando melhor do que todo mundo...olha quer saber, não estou a fim de ter essa conversa não sabia. É pura perda de tempo. Mãe me deixa dormir por favor, amanhã é preciso acordar cedo porque vou à casa da Ellen porque depois do escândalo desagradável que você armou, estragou o meu final de semana em Angra com Antenor.

TEREZA CRISTINA – Tá vendo só? Se esse rapaz fosse bom moço que você diz, ele não estaria todo nervosinho, com orgulho ferido. Pelo contrário, estaria aqui lambendo os teus pés. Quando é que vai se convencer de que ele não está à sua altura...

PATTY -Chega mãe! Já disse que não quero mais conversar e fique sabendo que nada do que me disser vai me fazer mudar de ideia. Já sou bem adulta para cuidar da minha própria vida e não tenho que lhe dar satisfações.

TEREZA CRISTINA -Tem sim sua menina tola! – berrou – Fique sabendo que enquanto viver debaixo do meu teto e eu banco a sua faculdade, tem que me dar satisfações sim e acredite meu bem, não irei facilitar nem um pouco esse seu namoro.

Ela saiu batendo a porta do quarto deixando Patrícia com mais raiva do que já estava.

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora