Capítulo 10 - CHANTAGENS E DECLARAÇÕES DE AMOR

486 28 82
                                    

Já havia passado mais de 10 minutos e Tereza Cristina não acordava. O marido chamou, a sacudiu, até molhou sua fronte com lenço úmido e nada. Foi somente quando sua ti Íris a chamou que ela acordou e se agarrou no pescoço de René completamente apavorada.

ÍRIS -Minha sobrinha adorada, titia está aqui. Não vai vir me dar um abraço meu amor?

A anfitriã não dizia nada, apenas olhava para aquela figura a sua frente com o coração sobressaltado.

RENE -Meu amor, que susto nos deu. Você está bem? Parece assustada, o que está sentindo?

TEREZA CRISTINA -Só estou um pouco tonta meu querido, mas é bobagem e logo, logo vai passar.

PATTY -Mãe, que susto! Não faz mais isso com a gente não, por favor!

TEREZA CRISTINA -Deve ter sido emoções demais por hoje minha filha e depois talvez não estivesse em minha melhor forma para tantos rodopios.

RENÉ JR. -O que é isso dona Tereza Cristina, simplesmente arrasou. Não sabia que dançava tão bem assim mãe. Quero te ver dançar outras vezes só que por favor, da próxima vez não desmaia tá.

TEREZA CRISTINA -Combinado bebê, prometo que nada de demaios.

IRIS – Well, os convidados estão todos lá embaixo, devem estar todos preocupadíssimos e não é de bom tom o anfitrião deixar todos esperando. Vai lá René para dizer que minha mais estimada sobrinha está bem e eu ficarei aqui pessoalmente tomando conta dela e quanto à vocês dois caros infantes, acompanhem seu pai e aproveitem a noite para paquerar.

PATTY -Já tenho namorado tia Irís e aqui não tem ninguém interessante para o meu irmãozinho, mas iremos seguir seu conselho sim e vamos acompanhar o papai.

RENÉ -Meu amor, prometo vir rapidinho para saber como você está. Enquanto isso aproveita para matar a saudade de sua tia, tenho certeza de que tem muitas coisas para conversar. – disse, dando um beijo na esposa e saiu na companhia dos filhos.

Tereza Cristina se desesperou ao saber que ficaria sozinha com sua tia. Tinha medo dela e sabia que aquela visita não era um bom sinal e com toda a certeza iria fazer algo para prejudicar o seu casamento.

O que será que aquela mulherzinha queria? Por que não a deixava em paz?

A última vez em que se viram foi semanas depois da morte de sua mãe e a conversa que tiveram trouxe consequências.

Um pouco antes do caçula da família nascer se falaram mais uma vez por telefone, após ser chantageada pela tia que exigia uma quantia em dinheiro e 4 kitnets mobiliadas em Nova York em troca de um segredo terrível e que envolvia a morte da mãe de Tereza Cristina.

IRIS -Ora, ora a minha sobrinha é tão tolinha! Você não pode fugir de sua titia igual a uma criança travessa parecendo que fez arte. – falou cinicamente, enquanto lhe massageada os ombros, duros de tanta tensão – Você não pode continuar a se comportar assim dessa maneira, diante de seus convidados como uma...

TEREZA CRISTINA -Não se atreva! – Gritou – Não se atreva a dizer o que está prestes a sair de sua boca maldita!

IRIS – O que eu não posso dizer? Ah sim, que você é louca, L-O-U-C-A como sua mãe.

TEREZA CRISTINA -Cala essa boca e não fala assim da minha mãe! Da minha mãezinha...-disse a ultima frase num fio de voz, quase chorando.

IRIS – Quanta hipocrisia minha querida, todos sabiam que você e minha estimada irmã Maria Tereza Alonso de Siqueira Buarque não se davam bem. Viviam as turras, tanto que você...

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora