Luana Morningstar
Estou em frente da empresa do Lucas, pensando duas vezes se devo entrar ou não, as pessoas continuam olhando para mim curiosa e mais ainda pelo fato que estou aqui parada, aposto que devem pensar que estou arrependida ou algo do tipo.
A quer saber, espero que não me arrependa depois.
Assim que entro nem ouso passar na secretaria vou direto para elevador e aperto do botão do ultimo andar, passo por todos os andares totalmente nervosa. Assim que a porta se abre vejo Bruna sorrindo, se eu não realmente a conhecesse poderia dizer que é verdadeiro, mas depois que descobrir sobre a merda que ela fez passo sem ao menos lhe da um "oi". Por educação deveríamos bater na porta - mas esqueci como se faz isso - vejo Lucas sentado em sua mesa totalmente concentrado.
Lucas: Já disse para me atrapalhar Bruna, muito menos entrar na minha sala - diz curto e grosso.
Luana: Não é a Bruna - vejo parar o que estava fazendo e olhar para mim - precisamos conversar, agora!
Lucas: Não temos nada para conversar, não deveria estar aqui Luana - diz e vejo a raiva em seu rosto.
Luana: Lucas sei que tem todos os motivo para não querer conversar comigo mas, temos que conversar - digo indo até a mesa.
Lucas: Qual parte de vai embora você não entendeu - diz irritado.
Luana: Não Lucas, vamos conversar agora e ponto final!
Lucas: Vou chamar os seguranças se não sair agora.
Luana: Você não vai, eu disse que um dia iria te contar sobre tudo e estou aqui para isso, primeiramente sua própria secretaria estar te roubando mas não só isso, é ela que estar passando os dados para quem estar roubando a empresa - ele me olha um pouco sem acreditar - Tudo isso é por causa da sua suposta filha, Alice me disse tudo e tudo que ele estar fazendo é por causa disso.
Lucas: O que você está dizendo Luana ? Está ficando maluca ?
Luana: Aqui não é lugar para conversar, devemos ir para outro lugar - eu digo e olho para porta.
Lucas: Tudo bem, vamos para o meu apartamento. Mas agora com o seu namoro assumido tenho certeza que não vai querer ser vista comigo ou em algum site de fofoca.
Luana: Saiba que não assumir merda de relacionamento nenhum e pode apostar que se fosse depender de mim eu estaria em outra.
Saio da sala sem ouvir sua resposta, fui em direção do estacionamento. Fico olhando para os lados procurando um carro que seja familiar para mim, mas sou péssima nisso.
Lucas: Se estar procurando um carro saiba que nunca vai achar, e fico agradecido por ter vindo de calça - olho para ele sem entender - espero que goste de andar de moto.
Caramba era uma bela moto.
Lucas: Toma - ele me entrega o capacete e depois sento na garupa - pode entrelaçar os braço na minha cintura, assim você não corre o risco de cair.
Faço tudo que ele pedi e mesmo eu estando com muita vergonha, isso é bem melhor do que cair de uma moto.
Lucas: Saiba que depois que saímos da rua todos vão ficar sabendo né ?!
Luana: Isso pouco importa - digo totalmente sem interesse.
Pouco me importa o que acontecer daqui pra frente, eu só quero que tudo isso acabe.
Por mais que eu seja fã de moto o caminho foi todo tranquilo, Lucas para em frente ao seu apartamento e durante esse pequeno trajeto não trocamos nenhuma palavra.
Entramos no apartamento, coloco o capacete em um dos sofás e quando o vejo está parado em frente da imensa janela que tinha uma vista perfeita - acho que algum momento eu já tinha dito isso - Lucas não se move em hora nenhuma e nem olha para mim.
Lucas: Vamos logo Luana, me conte o que você fez.
Luana: Depois eu achei a carta da Alice eu liguei para ela e conversamos, ela me contou tudo sobre aquela noite, a briga, a filha que estava esperando e o pedido de casamento. Ela estava com medo da Bruno reação então você disse a ela para dizer que o filho era seu e assim ela fez - faço uma pausa e o observo - Aquilo foi gota d'água para ele, Bruno jurou acabar com tudo aquilo que um dia seria seu, começando pela empresa.
Lucas: Bruno jamais iria ter acessado a minha empresa, muito menos a senhas do banco - ele caminha até a estante com whisky e coloca um pouco no copo - como ele conseguiu?
Luana: É aí que o Diego entra, o Diego me ajudou com muitas coisa e para eu conseguir mais provas tive que me aproximar do Bruno. Tinha que conseguir qualquer coisa que poderia me ajudar, e foi aí que escutei o nome da sua Secretária quando ele estava no telefone mas existe muitas pessoas com o mesmo nome, mas ela era única que estava dentro da empresa e tinha acesso a ela.
Lucas: Bruna tem acesso a tudo por trabalhar no último andar, como eu não pensei nisso - ele faz uma cara como se estivesse pensando em algo - Mas mesmo assim, ainda tem a senha e o único que sabia era meu pai e eu.
Luana: Sim, mas ela tem acesso ao seus computadores. Bruna teve o tempo toda para invadir sua rede com a ajuda do hacker do Bruno - caminho ate sua direção - Diego conhece esse tal cara que está ajudando Bruno, e pelo que ele me disse, ele ganhou um belo dinheiro porque ele não é do tipo que faz barato.
Lucas: E a Kelly estava nesse meio ? - pergunta.
Luana: Sim, desde o começo. A vi chegar um vez acompanhada de Rafael, eu conseguir ouvir uma conversa deles. O plano era ela voltar para ficar com você e Rafael iria apenas ajudar, mas quando viu teve que da seu jeito porém o meu passado com ele não bom e jamais iria tentar algo novamente mesmo tento passado tanto tempo. Quando eu me aproximei de Bruno era jogada que ele precisava para jogar um pouco na sua cara mas ele esperava que tudo isso era apenas um jogo.
Lucas: Será mesmo? - ele rir - Vocês acabaram de assumir um namoro, então não acho que seja apenas um jogo.
Luana: Do que está rindo? Não acredita em mim? - pergunto frustrada.
Lucas: Acredito mas isso tudo que falou pode ser apenas porque se arrependeu de assumir um namoro com ele.
Luana: Lucas, está brincando né? Eu não assumir merda nenhuma de namoro isso pode ser apenas mais uma carta na manga para ele, estou aqui te contando toda a verdade e você rir da minha cara ? - digo - Se não acredita em mim, liga para Diego, são melhores amigos você acredita nele.
Lucas: Como vou saber se não teve um caso com ele também?
Luana: A não Lucas, sério? Que merda você está falando, Diego é seu melhor amigo e me ajudou apenas para acabar com o Bruno, enquanto você estava sentando em uma cadeira a seu secretaria te roubava até o último centavo.
Lucas: Chega Luana, eu posso até acreditar nessa merda toda, mas como vou saber se você está sendo sincera? Você preferiu entrar em um "relacionamento" - ele faz aspas com os dedos - para descobrir isso tudo, porque não me disse isso no começo poderíamos ter evitado isso tudo.
Luana: Lucas, por favor, eu fiz isso para te ajudar..
Lucas: Não preciso da sua ajuda Luana, agradeço pelo que fez mesmo eu não tenha concordo com isso mas agora já chega.
Luana: Eu não acredito que você nem ao menos vai olhar na minha cara.
Lucas: Eu não quero te olhar, o que eu quero é te esquecer - sinto uma dor no peito ao ouvir isso.
Luana: Muito bem, nunca mais irá me ver, eu e o Diego vamos mostrar a todos quem é o Bruno queira você ou não - digo por fim - espero que um dia você consiga entender que tudo que eu fiz, era para te ajudar.
Peguei a minha bolsa e abrir a porta para ir embora. Não temos mais nada para conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho do Chefe do meu Pai
Ficção AdolescenteLuana Morningstar uma jovem de 18 anos que acaba de se mudar para Alemanha, onde seu pai trabalha. Luana sempre foi um menina muito estudiosa, educada e sempre sonhou em se cursa médicina na área de cirurgia geral. Seus pais se separam quando tinha...