>Capítulo 34<

426 19 1
                                    

Lucas Santana - 1 mês depois.

Estou melhorando a medida do possível, passo a metade dos meus dia em casa sentado na cama ou deitado do sofá. Hoje irei voltar para empresa não sei se fico feliz com isso ou triste, odeio aquele lugar e com certeza vou odiar ainda mais, tudo está um completo caus, por enquanto nenhuma noticia foi parar na internet e ninguém alem de pessoas "autorizadas" estão sabendo o que realmente está acontecendo. Mais dinheiro sairão da conta da empresa e nem sabemos para onde foi para. 

Meu relacionamento com a Luana realmente acabou, a vida continua e vida que segue! Ela me disse que estava com outro homem e que eu tinha perdido a oportunidade de sermos um casal de verdade, nesse caso ela está certa, demorei demais e acabei perdendo ela. Mas não irei ficar lamentando por causa disso, acabou e não vou ficar chorando pelos cantos.

Acabei que tomar meu banho, vestir meu terno preto como todas as outras vezes, desci para tomar café com a minha mãe, ela fez panquecas. Podemos ter empregada porem a sr.Fernandes sabe preparar ótimos pratos, e diz ela que foi assim que conquistou meu pai, pela sua barriga! Uma pitada de humor sempre é bom, já que agora dentro dessa casa só tem tensão. 

Pego meu carro e vou para empresa, não demorou muito para chegar e olha que eu nem estava correndo como sempre faço,  assim que paro no estacionamento da empresa já sinto alguns olhares em mim de pessoas que estaria deixando seus carros, passar pela recepção foi realmente horrível, odeio ser olhados por todos como se eu tivesse voltados dos mortos. Vou direto para minha sala, a mesa está lotada de papeis e meu computador ligado. Quem ligou meu computador? Está na pagina principal e ele tem senha. Deve ser meu pai.

Assim que sento vejo alguém entrando na minha sala, era meu pai, e sua cara não estava nada feliz.

Lucas: Você mexeu no meu computador ?

Fernando: Sim, porque ?

Lucas: Da próxima não mexa, o que quer na minha sala ?

Fernando: Precisamos tranquilizar todos os fornecedores e sócios da empresa, conversei com sua mãe e vamos dá uma festa para dizer o quanto a empresa está lucrando.

Lucas: faz o que quiser pai, vai mentir  para eles sobre os registros ? Já pensou na possibilidade não conseguimos reverter a situação, estamos sendo roubados por alguém que nem sabemos.

Fernando: Nem ouse falar isso Lucas, é a sua empresa e vamos lutar até o final para salva-la! Você deveria fazer o mesmo sabia, ficou um mês em casa fazendo nada o dia inteiro e agora que voltou resolveu ser pessimista ?

Lucas: Beleza pai, se quer fazer isso então faça, só não conta com a minha ajuda para organizar nada - digo por fim.

Fernando: Você terá que ir na festa também ouviu ? - apenas confirmo com a cabeça - A festa será semana que vem - ele diz e se retira da minha sala.

Mais uma coisa para me preocupar, ninguém está realmente está sabendo o que está rolando porém boates já estão sendo falados. Talvez com essa festa os boates se diminuem e tudo se acalma por um tempo, provavelmente seja minha mãe que esteja preparando tudo. 

Descobrimos que alguém dentro da empresa está passando dados dos empresa para essa tal pessoa, a empresa do Bruno está lucrando e está chegando perto dos nossos lucros e por mais que seja nosso sócio isso não é nada bom, o estranho foi que tudo isso começou bem agora quando nossa empresa está indo para a merda. Meu pai reparou isso também mas preferi-o ficar calado, nada que ele não possa mudar no futuro. 

É o fim que do meu dia, graças a deus! Fica naquela empresa está insuportável. Fui para meu apartamento, Luana não está mais morando nele, pelo que eu soube ela saiu logo depois que me disse que não queria mais nada comigo. Vejo ela algumas vez saindo do seu curso acho que ela já está se formando e vai seguir sua linda carreira de fotografa. Soube também que ela estria com o Bruno, mas não ouvir nada alem de boatos já que eles não assumiram nada. Assim que eu chego, vou direto tomar um banho e relaxar um pouco, apenas visto uma calça de moletom e fico sem camisa. Pego minha garrafa de Whisky e um copo e coloco na mesa perto do sofá, interfone começa a tocar e por um belo instante eu não iria atender mas resolvo que tenho que atender. O porteiro avisa que tinha um rapaz querendo falar comigo que se chamava  Diego falei que poderia liberar a passagem e voltei para meu lugar, tomei mais um gole do Whisky quando vejo Diego entrando sem nem ao menos bater.

Lucas: Sua mãe não te ensinou modos Diego? 

Diego: Na verdade não, ela estava preocupada demais programando sua próxima viagem para Paris - diz com desdem.

Lucas: O que faz aqui? - pergunto e ele senta no outro sofá.

Diego: Lembra que você estava recebendo aquelas mensagens - concordo sem olhar e tomo mais um gole - eu continuei a tentar localizar quem estaria mandando mensagens para conseguir localizar um lugar, dentro da sua empresa - olho para ele tentando entender - Sei que isso é impossível mas as mensagem estão vindo de dentro da sua empresa.

Lucas: Quanto tempo sabe disso?

Diego: Faz uma semana que descobrir.

Lucas: E só agora vem me falar isso Diego? - falo revoltado.

Diego: Tem muitas coisas envolvidas Lucas, você deveria falar com a Luana.

Lucas: Porque tenho que falar com ela?

Diego: Porque ela sabe de muita coisas Lucas... coisas que envolve você e sua empresa.

Lucas: De qual merda você está falando Diego?

Diego: Fala com ela, sei que vocês não tem nada mais mas você tem que falar com ela.

Lucas: Como sabe disso, você falou com ela ? Agora estão jundo por acaso?

Diego: Não estamos junto Lucas, sou seu amigo e jamais ficaria com ela até porque ela te ama e você ama ela! Ela teve uma boa razão para ter te dito não naquele dia. 

Eu não sei nem o que falar, não seu do que ele está falando, que merda esses dois estão falando. E se for eles que estão fazendo toda essa merda, eu...

Diego: Depois que falar com ela, me procura - ele sai do meu apartamento.

QUE MERDA! Que merda que a Luana está fazendo? 

Bebo o resto do meu Whisky com o gole só. 

Eu não sei se ligo pra ela ou esqueço tudo isso, vou para para meu quarto tentar descansar, abro uma gaveta do meu closet e vejo um papel e sei muito bem dó que se trata e não era para ele está ali. Nesse momento vem na minha cabeça que a Luana pode ter achado esse papel e vou atras de Alice já que ela estava na cidade um mês atras, se ela foi realmente atras dele ela sabe sabe a verdade sobre a festa, o pai do Bruno conseguiu calar a boca de todo mundo naquela noite e que ninguém iria falar o que realmente aconteceu. Bruno jurou que ira se vingar de mim pelo que fiz a ele. Luana com certeza foi atras dela e resolveu que é o Bruno que está fazendo tudo isso. Tento ligar pra ela porém só está caindo na caixa postal. Resolvo dormir e amanhã eu tento resolver esse assunto.


O Filho do Chefe do meu PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora