'Pensamentos'

577 68 6
                                    

Por Gizelly:

Já faz 5 dias desde do dia que eu saí da casa da Rafa e teve toda a história com a tal da noiva dela, eu não entendi nada sobre aquela cena e sobre nada na verdade, eu só fiz o que a Rafa pediu e fui embora, deixei ela resolver seja lá o que seria aquilo.

Manu: Eii, estava viajando na maionese denovo é?
Acorda, Eu sei onde a Rafaela está...

Gi: Sério? Aonde? Fala logo Manu, não aguento mais de curiosidade e preocupação.

*Fazia 5 dias que a gente não tinha notícias da Rafaela, desde o ocorrido na casa dela*

Manu: Ela está em casa...

Gi: Aqui? Mas a gente foi lá...

Manu: Gi... Em casa... No interior... Na cidade natal dela, ela está na casa dos pais dela na verdade.

Depois de Manu falar aquilo eu não ouvi mais nada, me perdi nos meus pensamentos novamente...
Então a Rafaela cedeu e voltou pra tal noiva e pra vida antiga dela?
Ela estava mentindo esse tempo todo?
Ela abandonou a noiva lá e veio curtir a vida por aqui?
Aiiii meu Deus, eu vou ficar louca com tantas perguntas sem respostas...

Manu: Gizelly, você está me ouvindo?

Gi: aí desculpa Manuzinha, me perdi nos pensamentos denovo...

Manu: Eu estava falando que a tia Genilda me mandou mensagem agora avisando e contando tudo... Parece que a Rafaela estava em Fortaleza resolvendo umas coisas e deixou o celular de lado e a tia Genilda tinha esquecido de avisar pra mim que ela estava lá, assim como ela tinha pedido

Gi: Entendi.
Pelo menos agora vamos ficar mais tranquilas sabendo onde ela está... Ou não.

Manu: Gi, você precisa me contar o que aconteceu... Nesses últimos dias a gente não falou sobre isso e você está todo distante com toda essa história e sumiço da Rafaela...

Gi: Manu...

Manu: O que aconteceu entre vocês?
A amizade colorida deu errado?

Gi: Não Manu, não aconteceu nada com a gente... O que aconteceu foi a noiva dela...

Manu: Noiva?.... Aí meu Deus.... A Ivy?
Mas o que...

Gi: Ela aparaceu lá na casa da Rafa em uma manhã, eu tinha dormido lá... Aí ela se apresentou como a noiva e futura mãe do filho da Rafaela... E disse que estava lá pra levar a Rafaela de volta pra vida delas.
Manu, como é isso? Me explica.

Manu: Aquela cretina fez o que?
Eu queria está lá pra dar naquela cara de pau. Aí que ódio...
Então a Rafa voltou com ela? Mas pq?

Gi: Diante disso tudo, a Rafa te perdoaria se você me contasse a história toda delas?

Manu: Claro que sim, não tem mas o que esconder ou fingir que não aconteceu, a mísera veio trazer tudo a tona pra Rafa denovo né...

Gi: Então foi grave mesmo, pra você está assim só de falar nela...

Manu: Mas espera aí, futura mãe do filho da Rafa?

Gi: sim, ela está grávida...

Manu: mas o que?????
Como assim.... Não estou entendendo... A Rafa... Aí meu Deus, não acredito... Aquela vagabunda continuou o tratamento e inseminação... Que ordinária... Vou matar ela.

Gi: Manu, se acalma

Manu respira por um tempo tentando se acalmar e logo depois começa a contar toda a história...

Manu: Gi, é o seguinte... A Rafa achava que tinha tudo já, a vida dela já estava toda certa, ela amava muito a Ivy, elas eram perfeitas, mas como nada é perfeito né... No Natal do ano passado estava a família dela toda em uma chácara pra comemorar o evento e tudo mais e por uma bença do senhor a Rafa ouviu a Ivy confessando que tinha traído a Rafa com um tal de Felipe... Então a Rafa só disse adeus pra ela e foi embora de lá, ela não consegue nem ouvir sobre traição, tem ranço infinito, não tem conversa e nem meio ponto é ponto final e tchau. E foi assim, a Rafa pegou o carro e foi embora, no dia seguinte ela viajou pra cá pro Rio e começou a vida denovo, comprou aquela mansão, estava fazendo seus negócios, ela estava feliz Gi... Ela nunca vi ela tão feliz assim e agora aquela vagabunda vem estragar a vida dela e o sonho de mãe dela...

Gi: Eu não acredito nisso, mas que ordinária, fdp... Eu te ajudo a quebrar a cara dela...

Manu: A Rafa deve está precisando de mim... De nós... O que a gente faz...

Gi: Se a gente conseguisse falar com ela...

Manu: Que droga, eu não quero perder a Rafaela denovo. Minha amiga vai está muito infeliz nisso tudo.

Gi: Mas pq essa Ivy fez isso da gravidez? Mesmo depois disso tudo, e ela sabendo que a Rafa não perdoaria a traição?

Manu: Pq ela sabe todos os receios da Rafa, ela sabe que a única coisa que ela nunca queria era ter que dividir filho, só ver o filho em final de semana e não conseguir conviver todo dia... Ela fez isso sabendo que de um jeito ou de outro prenderia a Rafa...

Gi: Você acha que a Rafa vai reatar o noivado?

Manu: Não, jamais. A Rafa vai achar um jeito de conviver com o filho mas sem manter o relacionamento com a Ivy. Ela não consegue nem olhar na cara dela.

Gi: Você pode conseguir o endereço da Rafa em Fortaleza com a mãe dela pra gente?

Manu: posso sim, se ela quiser ser encontrada, a gente consegue.

Gi: Vamos ajudar ela então...

Manu: Eu tenho uma ideia melhor...

Gi: Me conta.

Manu: Você acha que a Ivy te reconheceria se te visse lá no interior?

Gi: Quase certeza que não, eu estava com toalha na cabeça, ela mal viu minha cara... Nem me olhou, só olhava pra Rafa.

Manu: perfeito...

Gi: Manu???

E aí gente?
O que vocês acham que a Manu vai aprontar?

Peço minhas mais sinceras desculpas por ter sumido esse tempo todo, sei como é ruim ficar esperando atualizar a fic, mas eu estava viajando direto, não parava em casa aí não tive tempo de escrever, bjs.

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora