Quando Rafaela acordou, Gizelly não estava mais deitada ao seu lado, tinha apenas um bilhete que dizia:
"Eu estou indo embora, não posso ficar aqui esperando você me dizer que tudo que aconteceu alguns minutos atrás foi apenas sexo, pq você não saberia lidar com a pressão do momento, não posso me magoar dessa forma, pelo que eu te conheço, você precisa ficar um pouco sozinha e pensar em tudo isso... Só espero que você não deixe o seu medo te fazer perder algo incrível, não seja medrosa, pense em tudo o que a gente pode ter e ser. Quando você falou sobre a mudança, tudo o que eu queria era gritar pra você que eu me mudaria pra cá também, não tem nada lá no Rio que me prenda, eu só tenho a Manu, mas já vive 26 anos lá e já não tenho mais família lá e nem quase amigos, foram todos embora, e minha família está aqui, seus pais que são tudo pra mim agora, são verdadeiros pais e... E tem você.
Rafa, quando você falou pra mim procurar me envolver com alguém pra ter uma família e tudo mais, você errou apenas em não saber que eu já tenho uma família, a gente já tem uma, tudo o que eu preciso eu já tenho e foi graças a você... Então, eu vou embora e vou te deixar pensar se é a nossa família que você está disposta a manter. Você poderia sair correndo agora tentando me encontrar no aeroporto igual filmes clichês ou ... Você sabe onde me encontrar."Quando Rafa terminou de ler tudo aquilo ela ficou em choque e não conseguia levantar e nem nada, apenas ficou pensando em tudo.
Estava tão distante em seus pensamentos que não ouviu Bianca entrando com tudo no seu quarto.Bia: Rafaaaaa, acorda mulher, pq você está aí parada, vai atrás da Gizelly, deixa de ser lerda.
Rafa: O que?
Bia: A Gizelly, Rafa... Vai atrás dela.
Rafa: O que você sabe?
Bia: Eu sei de tudo né amore...
Foi eu que fiz a Gizelly finalmente te dizer tudo, então de nada...Rafa: Mas, vocês num estavam ficando, sei lá?
Bia: Ela estava tentando te fazer ciúmes, só isso... Não rolou nada entre a gente, poxa Rafa, você já foi mais esperta hein, pelo menos quando a gente namorava...
Rafa: minha cabeça está a mil... Me fala, quando a gente estava tentando dar certo denovo, eu estava fazendo muita merda, estava te tratando ruim?
Bia: Rafinha... Você sempre foi maravilhosa, sempre era carinhosa, romântica, um doce... Como você sempre é...
Rafa: E pq não deu certo? Sabe... E se eu fizer a mesma coisa com a Gizelly e der errado... E se...
Bia: Rafa, o único motivo pelo qual a gente não deu certo é pq você não sentia nada por mim, e por ela você sente, você vai fazer as coisas certas, vocês vão dá certo... Para de ficar pensando nos "e se" e vai lá fazer as coisas darem certo, não se prenda a medos antigos...
Nesse momento o Cell de Rafaela toca notificando que havia chegado uma nova mensagem...
Mensagem de Manuzinha:
" O que você está fazendo cabeçuda? Está esperando o que hein? Você tem a maior chance bem na sua cara, vai perder é? O que você sempre quis está só esperando você ir atrás, então corre"
Rafa da um sorrisinho e começa a falar com Bianca
Rafa: Bianca Andrade, você acaba de ser promovida no seu trabalho... Preciso da sua ajuda com umas coisas.
Bia: Isso lá é hora de pensar em trabalho, você não vai atrás da Gizelly não?
Rafa: Eu tenho que arrumar umas coisas antes, afinal de contas é a Gizelly né, eu não posso fazer as coisas tudo sem pensar, tem que ser algo especial, ela merece... E eu não vou fazer besteira dessa vez. Vou planejar tudo.
Rafa da algumas instruções para Bianca fazer com seu Tião e dona Genilda enquanto ela vai fazer uma ligação importante, era uma corrida contra o tempo, mas tinha que dá tudo certo...
Mensagem para Manuzinha:
Rafa: preciso da sua ajudaManu: e quando não precisa hahaha
Rafa: Vai me ajudar a comprar umas coisas e preciso de uns contatos seus.
Manu: Tá... Vamos lá então.
Após dois dias Rafa embarca para o Rio, chegando lá ela passa em uma pizzaria e compra as comidas favoritas de Gizelly e vai em direção a sua antiga casa onde ela estava ficando agora.
Chegando lá ela entra na casa e sai gritando chamando Gizelly pela casa.Rafa: Gizelly, desce aqui na cozinha agoraaaaaa!!!
Gizelly ao ouvir os chamados, não acredita que seja realmente a voz de quem ela estava pensando e vai até a cozinha para verificar
Gi: Rafaela??
Rafa: Vai, senta aí... Aqui tem sua pizza favorita, açaí, panquecas...
Gi: Da pra explicar o que está havendo?
Rafa: você tem que comer logo, a gente ainda precisa arrumar sua mala rapidinho senão a gente vai se atrasar pra viagem...
Gi: Que viagem, Rafaela?
Manu não falou nada.Rafa da a volta na mesa e vai até Gizelly e faz um carinho em seu rosto
Rafa: Gi... Olha só, eu não precisei desses dois dias pra pensar, eu já sabia a resposta desde sempre, eu só precisei planejar umas coisas pra nossa viagem...
Gi: quê? Pra onde a gente vai?
Rafa: Você vai ter que confiar em mim, uma relação tem que ter em primeiro lugar a confiança né, e eu sei que você confia em mim, então eu vou responder todas suas perguntas, mas somente na hora certa, você vai ter que ser paciente e só aproveitar cada momento daqui pra frente... Eu tenho muita coisa pra te mostrar e falar, mas vai ter um momento certo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amizade é o amor (Girafa)
FanficRafaela sempre foi uma menina muito intensa e focada em ter uma família, ela achava que toda sua vida já estava planejada e certa com sua noiva, até o bendito dia que ela descobre a traição da sua amada e toda sua vida vira de cabeça pra baixo...