'Momento família'

565 76 2
                                    

Por Gizelly:

Após voltarmos pra casa da fazenda, almoçamos e ficamos esperando os tios chegarem da reunião. Ficamos aproveitando a piscina, estava um dia tão lindo e Rafa e eu parecemos peixes, viciadas em água...

***
Dona Genilda e seu Sebastião tinham chegado...

Tião: opa, dia na piscina é?

Rafa: vem pai, pula aqui...

Genilda: Não faz isso Rafa, você sabe que ele é igual crian....

Seu Tião nem esperou Genilda terminar e deu um pulo na piscina jogando água pra todo lado...

Genilda: igual criança, num falei.

Todos riram...

Gi: Vem dona... Tia Genilda.

Rafa: está aprendendo hein...

Joguei um olhar sarcástico pra Rafa e ela riu.

Genilda: vou lá encima colocar um biquíni, já volto...

***
Todos na piscina brincando, rindo, seu Tião sempre com brincadeiras, puxando o pé de todo mundo em baixo d'água... Aquele estava sendo o dia mais feliz da minha vida, eu sempre me sentia em constante alegria quando fazia qualquer tipo de programa com a Rafa ou Manu, elas faziam tudo ficar alegre e engraçado, ali eu finalmente entendi de onde vem toda a graça e bom humor da Rafa, ela se parecia muito com seus pais. Eu estava amando está ali naquele ambiente com aroma de família, fazia muito tempo que eu não sabia o que era aquilo.
Por diversas vezes eu notei Rafaela ficar meio distante, pensativa, nos observando brincar ou conversar, não sabia o que estava acontecendo e nem sabia como perguntar, então deixei passar, talvez fosse ansiedade pelo teste de DNA...

***
Passamos a tarde na piscina, quando chegou o fim da tarde resolvemos entrar e nos arrumar para o jantar, hora sagrada ali na casa, segundo a Rafa... Após um tempinho eu já estava arrumada e decidi ir até o quarto da Rafa pra conversar:

Gi: Toc toc, alguém na toca de coelho?

Rafa: O que? (Risos envergonhados) mamãe te falou isso é?

Gi: o que?

Rafa: Mamãe brincava muito dizendo que eu era um coelho e quase não saia da minha toca antigamente.

Gi: Ela não falou nada, é só conexão mental com eles já (sorriso convencido)

Rafa: Fico super feliz em ver que vocês estão se dando bem...

Gi: É tão bom está em clima de família, sabe? Fazia tempo que eu não sentia isso...

Dona Genilda bate na porta nesse instante:

Genilda: Sabia que você estava aqui, não se desgrudam (risos)
Venham, o jantar está servido.

Abraçamos Genilda uma de cada lado e descemos as escadas...

Tião: posso participar também?

Genilda: Depois, senta aí e vamos comer, toma cuidado pra não se sujar criança (risos)

Tião: hahahaha engraçadinha

Gi: Minha meta de relacionamento aí.

Rafa: A nossa então...

Durante o jantar Rafa se pronuncia dizendo que o resultado do exame de DNA estará pronto no dia seguinte, e a noite Ivy irá lá na mansão da cidade levá-lo e acabar com todo o mistério...

Todos ficam apreensivos, menos Rafa. Ela estava distante novamente, sempre nos observando com um sorriso no rosto e por diversas vezes vi lágrimas se formarem em seus olhos ...

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora