'Fim do mistério, parte 2'

563 79 5
                                    

Por Rafa:

Minha mãe e meu pai estavam no quarto ainda, assim como Gizelly... Peguei os copos de sorvetes e fui até a cozinha colocar na geladeira e voltei para sala aonde estava Ivy...

Rafa: Então... É... Você já sabe o resultado?

Ivy: Não... Está lacrado ainda, esperei pra abrirmos juntas.

Rafa: Okay... Huum... Eu vou chamar todo mundo pra gente jantar e depois a gente vai ver isso... Certo?

Ivy: tá...

***
Todos jantamos em um clima amigável, meus pais sempre foram super legais com a Ivy e continuaram sendo, apesar de tudo. Gizelly já tinha se retirado mais cedo pois ainda estava tentando falar com Marcela, que por sinal retornou as ligações no meio do jantar... Quando todos terminaram, eu pedi pra Ivy ir para meu quarto enquanto eu pegava os sorvetes... Chegando no quarto eu dou de cara com Ivy olhando fixamente as luzes de toda a cidade e chorando.

Rafa: Eii, está tudo bem?

Ivy limpa as lágrimas e sorri sem graça.

Ivy: Sim, desculpa...

Eu entrego o sorvete pra ela e ficamos comendo ali sem falar nada por um tempo...

Ivy: antes de abrirmos o exame, posso te perguntar umas coisas?

Rafa: Claro.

Ivy: Se o filho for nosso, a gente tem chance de tentar alguma coisa denovo? Tentar construir a família que a gente sempre sonhou?

Eu já sabia a resposta daquela pergunta a muito tempo, pq desde que eu soube da criança, foi a única coisa que passou pela minha cabeça dia e noite.

Rafa: Não, Ivy... Não da... Sabe... São meus princípios, não consigo largar isso ... Se fosse só uma mentira, uma briga feia e a gente tivesse terminado, daria pra gente concretar, mas não dá pra consertar confiança, fidelidade, essas coisas já têm que ter e não pode ser rompidas... Se esse filho for nosso a gente vai ter que ter muita paciência e maturidade pra encontrar uma forma de conviver da melhor forma...

Ivy: Eu... Eu só queria me dedicar cada dia pra te ter denovo, pra reconstruir tudo... Mas....

Rafa: Eu não consigo sentir nada, Ivy. Nada mesmo. Nem por você e nem por ninguém, parece que a luz de sentimentos dentro de mim se apagou. Eu nem sei se vou conseguir manter alguém... Criar alguma coisa por alguém o suficiente pra ter uma relação... Uma família...  NUNCA TRAIA, NUNCA MESMO... Você não sabe o estrago que pode causar na vida de alguém, é a pior covardia de um ser humano...

Ivy: Eu sei que não mereço seu perdão e nem tenho cara pra te pedir desculpas... Mas eu sinto muito, de verdade... Me desculpa por tudo, tá?
Vamos abrir logo o exame pra acabar com tudo...

Rafa: Tá...

Ivy se afasta um pouco de mim e vai até minha cama aonde ela deixou o exame, pega ele e vem até mim, me entrega e pede pra eu ler...

Eu abri com toda paciência do mundo, peguei o exame e comecei a ler... Logo abaixo de todas as informações, tinha o nome completo de Ivy e Felipe e o resultado dizendo.

De acordo com as comparações de DNA de cada um dos pais, o exame consta que o resultado é positivo...

Eu nem tava sentindo nada naquele momento, apenas olhei pra Ivy que me olhava ansiosa ...

Ivy: E aí?

Rafa: Deu positivo...

Ivy também não demonstrou nenhuma reação, sua face era indescritível... Eu apenas dei o exame pra ela, ela nem olhou, pegou e guardou na pasta e foi saindo, mas parou pra falar algo:

Ivy: Rafa... Eu sou grata a tudo que você fez por mim, desde o sorvete, as caronas, o pedido de casamento, a felicidade constante que você me causava, por tudo, cada detalhe... Eu sei que tirei a chance de você confiar em alguém denovo, mas eu espero que você consiga tudo que você sempre quis, sua família... Espero mesmo que você seja a pessoa mais feliz, você merece... Me desculpa por tudo...

Ela andou até mim e retirou o anel de noivado que eu tinha dado pra ela, ali mesmo naquele quarto a uns anos atrás ...  Ela colocou ele em minha mão e fechou... E se virou de costas e já ia saindo, mas eu a impedi.

Rafa: Ivy, pega (eu entreguei novamente o anel pra ela).
Ele é seu, guarda de lembrança, sei lá.
Eu não vou precisar dele mesmo.

Ela me olhou surpresa, mas acenou positivamente com a cabeça...

Ivy: Se importa se sua mãe for me levar em casa?

Rafa: Não, vou pedir pra ela...

***
Nós descemos e não dissemos nada para meus pais, apenas pedi para minha mãe levá-la pra casa, fiquei com meu pai no sofá esperando ela voltar... Após um tempo Gizelly também desceu e começamos a conversar... Sem ninguém tocar no assunto.

Rafa: O que a Marcela te falou?
Brigou muito?

Gi: Eu mandei uma daquelas fotos nossa lá do haras pra ela e falei que estava aqui com você e sua família e esquecemos do celular, ela ficou feliz e tranquila que eu estava com você e ficou tudo bem...

Minha mãe chegou e sentou no sofá também...
Eu sabia que era a hora de falar a notícias para eles, então.

Rafa: Deu positivo, o filho não é meu...

Todos ficaram em silêncio, ninguém sabia o que falar, meu pai e minha mãe apenas me abraçaram.

Rafa: Gi, vamos subir pra arrumar nossas coisas, pq temos que voltar pro Rio amanhã, a Manu já deve está exausta de resolver tudo sozinha e precisamos nos virar lá agora pq temos que dar uma semana de folga pra ela...

Gi: Tá bom... Vamos cedinho?

Rafa: Sim...
(Me dirigi ao meu pai)
Você pode vim com a gente pra trazer o carro de volta?

Tião: Claro...

Rafa: Boa noite gente, eu vou subir.

Genilda: vou com você...

Minha mãe e eu fomos direto pro quarto, entramos e ela fechou a porta...

Narradora on:

Após algum tempo dona Genilda saiu do quarto e encontrou Gizelly esperando do lado de fora.

Gi: ela está bem?

Genilda: está sim... Melhor você ir dormir, ela já dormiu e vocês tem um dia longo amanhã...

***
No dia seguinte:
Todos acordaram cedo, foi a maior despedida cheia de emoção e carinhos da Gizelly com os pais de Rafa...
Após todas as recomendações de mãe que dona Genilda disse pra Rafa e Gizelly também eles pegaram o caminho para a capital e foram direto pro aeroporto...

Gizelly: Tchau tio, foi muito bom conhecer o senhor e obrigada por tudo...

Tião: O prazer foi todo meu, você é uma menina de ouro, espero ver vocês duas e a Manu também hein, daqui dois meses pra férias de meio de ano...

Gi: Pode apostar que vamos vim sim...

Rafa: Garota de ouro é? Vou é vender então

Gi: (risos) idiota

Após todos se despedirem, elas pegam o vôo para o Rio.

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora