Por Rafa:
O dia finalmente tinha amanhecido, nunca agradeci tanto por isso. Normalmente eu só reclamo pq tenho que levantar pra trabalhar e as vezes eu só queria dormir mais 1hr, enfim, parece que essa fase tinha terminado pq eu temia a hora de dormir agora.A assistente social veio logo pela manhã cedinho, mas os médicos não deixaram ele ser levado para o orfanato por conta dos machucados dele, pediram pra ele ficar dois dias no hospital pelo menos, até terem certeza que ele poderia ir embora sem sofrer nenhum risco. Nesses casos é designado uma pessoa pra ficar acompanhando a criança até ela poder ser levada, mas isso quando é em hospital público que o governo se responsabiliza com tudo e quando é informado sobre a condição da criança desde o momento da admissão ao hospital e nesse caso foi tudo ao contrário. A criança não poderia sair e como eu tinha me responsabilizado no momento que tinha colocado ele no meu plano, os médicos e o conselho administrativo do hospital não permitiu que eu deixasse a criança sem alguém da "família" com ele. Então eu até que agradeci por isso, pq eu me sentia bem ficando perto do Kaique, sentia o peso das minhas costas diminuírem e conseguia acreditar por uns segundos que ele estava seguro.
Então, todas as meninas aceitaram bem essa notícia e quiseram ficar com o menino, ele era encantador, fazia qualquer um se apegar.
Camila e Gizelly iam passar o dia fora, mas voltariam a noite. Eu e Manu íamos resolver o problema do senhor que entrou em contato comigo antes disso tudo acontecer e o bom é que faríamos isso no hospital e intercalando a dar atenção ao Kaique e brincar com ele. A Manu só se ligou mais nessa última parte e só brincava com ele.Eu estava analisando as planilhas no computador e a Manu brincando e fazendo palhaçada com as moletas que estavam no quarto.
Manu: Olha só Kaique, eu sou aquela que os cupins querem a todo custo... Sabe pq?
Kaique: Pq tia Manu?
Manu: Pq eu sou a mulher de pau
Manu era idiota, mas era mais ainda com o Kaique, ela fazia todo tipo de besteira pra ele rir e ele ria, ainda não entendo como isso é possível.
Manu vem na minha direção e aponta a moleta pra mim.
Manu: E a sua tia Rafa aqui, é a mulher tecnológica... Pq ela só vive nesse computador, eu hein.
Rafa: Se você me ajudasse eu não precisaria ficar tanto tempo olhando pra esse treco.
Manu apenas me mostra a língua.
Eles caiem na risada e eu só consigo admirar eles. Amava aquele ambiente alegre que eles dois conseguiam fazer, apesar de tudo o Kaique tem sido forte e fica sempre procurando algo pra sorrir e fazer a gente sorrir também. Os piores momentos são quando ele acorda de alguns breves sonos, gritando e chorando, possivelmente tendo pesadelos com o evento que houve com a mãe dele.
Ainda não sei como vai ser a vida desse garoto, mas eu vou dá um pouco de conforto e alegria pra ele enquanto eu puder.Rafa: Hahahahaha, engraçadinha né... A tia Manu é a mulher soneira, ela vive dormindo em pé, você acredita amigão?
Kaique: sério? Como que faz isso?
Manu: Eu aprendi com a Rafa, ela é sonâmbula, sabe? Ela dorme e sai andando por aí, por isso ela não anda dormindo muito aqui, pra não sair andando pelo hospital.
Manu faz gestos imitando um sonâmbulo e fica andando pelo quarto arrancando risadas do menino.
Momentos assim seriam importantes pra ele lembrar depois quando estivesse mal. Espero mesmo que tenhamos conseguido ajudar de alguma maneira...
***************
Passamos os dois dias no hospital com ele. Gizelly e ele eram grudados nas palhaçadas, se pareciam demais.
Camila ficou um pouco ausente nesses dias por conta do trabalho dela, mas Eu, Manu e Gizelly fizemos uma amizade enorme com o Kaique e todas nós sentimos o impacto de tristeza quando ele foi embora para o orfanato logo pela manhã daquela segunda feira.
Os médicos tinham dado alta pra ele e a assistente social junto com a diretora da instituição que iria receber o menino, vinheram busca-lo lá no hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amizade é o amor (Girafa)
FanfictionRafaela sempre foi uma menina muito intensa e focada em ter uma família, ela achava que toda sua vida já estava planejada e certa com sua noiva, até o bendito dia que ela descobre a traição da sua amada e toda sua vida vira de cabeça pra baixo...