'Fim do mistério'

566 67 9
                                    

Por Rafa:

Genilda: Tudo certo? Podemos ir?

Rafa: Podemos sim, estou preparada.

Mamãe falou que o papai estava com a Gizelly quando entrou sem querer na sala de cinema e a gente estava no momento frágil, então ficamos conversando ali por algum tempo até decidirmos sair e ir aproveitar o dia antes de chegar a noite pra gente ir saber o resultado do exame...

Rafa: Eva, cadê meu pai e a Gizelly?

Eva: eles saíram, foram na fazenda vizinha, lá pro haras, falaram pra vocês irem encontrar eles lá...

Genilda: okay, seu pai se aproveitou da Gi...

Rafa: a dupla dinâmica, aí meu deus.
Vou pegar a moto.

Aproveitei pra ligar pra Manu pra informar e perguntar o que ela acha das minhas ideias pra fazenda vale

Só dava caixa de mensagem as ligações então deixei um recado:

"Manuzinha, me liga quando puder, por favor... Vou te deixar um áudio explicando umas coisas, você me diz o que acha assim que puder, beijos"

***
Logo quando entramos no haras, já demos de cara com os dois andando em seus cavalos, parei a moto ali perto e eles vinheram até nós.

Tião: Tudo bem meninas?

Rafa: Tudo ótimo... Que gracinhas que vocês estão (risos)

Meu pai faz uma pose engraçada como aqueles cavaleiros de filmes e fala:

Tião: Tira uma foto aí Rafa...
Vem cá Gizelly...

Tiramos várias fotos deles dois fazendo graça, tiramos outras de nós quatro, foi o dia das fotos, sempre bom registrar os momentos marcantes da vida... Era lindo de ver o brilho nos olhos dos meus pais com a Gizelly e o quão feliz a Gi parecia está...

Gi: ei, eu quero aprender a andar nessa moto, me ensina?

Rafa: (risos) tá, ensino sim.

Genilda: Eu e o Tião vamos no carro na frente pra irmos ajeitando o jogo, vamos jogar, temos a Gizelly, da certinho...

Tião: Boa ideia, vamos logo, estou ansioso.

Genilda: pior que criança.

Tião: me deixa (risos)

Gi: como é esse jogo?

Rafa: Eu te explico, deixa eles irem...
Vamos voltar de moto aí você já vai aprendendo...

Gi: estou dentro.

***
Tião: E aí Gi? Aprendeu?

Gi: Um pouco já, é muito divertido.

Rafa: Ela trouxe metade do caminho, Jajá ela vai está dominando direitinho, pena que lá no Rio é ruim pra continuar as aulas, nem moto eu comprei...

Tião: Sempre que a Gizelly vinher aqui aí vocês andam e vai dá certo...

***
Almoçamos entre brincadeiras e um clima totalmente alegre, depois da minha conversa com a mamãe, eu estava super leve, sabia que estava distante esses últimos dias, precisava conversar e de conselhos...

Fui tirada dos meus pensamentos com meu pai me chamando pra sala pra começar o jogo:

Tião: vem logo Rafa, faz tanto tempo que a gente não joga, a Manu sempre está fazendo palhaçada pra zoar o jogo

Gi: quero saber dessas histórias todas...

Genilda: vamos te atualizar de tudo...

"O jogo era o seguinte, tinham que retirar uma palavra da caixinha secreta e cantar uma música que continha essa palavra e ir imitando tudo o que canta, a história da música"

***
Ficamos bom tempo da tarde jogando, nos davamos muito bem juntos, era diversão na certa...

Eva trouxe uma lanche pra gente e enquanto comiamos, meus pais fizeram um discurso pra Gizelly:

Tião: Olha só Gizelly, gostamos muito de você, da sua companhia esses dias e queremos que venha muitas e muitas vezes aqui, você é da família agora, igual a Manuzinha, as vezes até esquecemos que ela não é nossa filha mesmo (risos), estamos te adotando também, você faz muito bem aqui pra nós, acho que todas estão de acordo. Diante do problema com sua família, Genilda me contou umas coisas...

Rafa: Mãe...

Genilda: Tião...

Tião: Ué, não sabia que não podia falar... Ava, pelo amor de Deus, a Gizelly agora é da família, e na família se fala tudo, ela já sabe que a conversa e contar tudo é essencial...
Pois bem minha querida, como você falou mais cedo sobre não ter tido seu pai na sua vida, eu sei que não sou ele e nem nada do tipo, mas quero que saiba que estarei sempre aqui quando precisar, pode acreditar que você terá aqui um colo de pai pra você chorar ou pra qualquer coisa que precisar, tudo que eu puder te ensinar eu vou fazer... Enfim, você sempre estará convidada pra vim aqui, e por favor venha mesmo, sua alegria é contagiante... Foi muito bom te ter aqui esses dias e espero te ter sempre...

Estávamos todos prestando atenção nas palavras de meu pai que nem notamos que Gizelly estava chorando a um bom tempo...

Rafa: Ei, está tudo bem?
Quer um copo de Água?

Gi: está tudo bem, desculpa gente, é só que... É muita emoção, muito importante pra mim ouvir essas palavras, desculpem...

Meu pai vai até ela e a abraça e da seu ombro pra ela ficar ali chorando...

Genilda: Minha querida, em primeiro lugar a gente só queria agradecer pelo que você estava disposta a fazer pra ajudar a Rafa, manu falou ótimas coisas de você, e só em saber que você era amiga delas duas já sabíamos que você era uma pessoa incrível, mas te conhecendo um pouco esses dias, vimos que você é maravilhosa, um ser humano incrível e forte, Como o Tião já falou, você nos tem aqui para o que você quiser e precisar, até a uns dias atrás você podia não ter mais um colo de mãe pra te acolher nos momentos difícieis ou te aconselhar, mas a partir de hoje você terá novamente, você já sabe onde nos encontrar e nos também iremos visitar vocês, você terá nosso número e ligaremos sempre pra você e pra vocês três, pode ficar tranquila que você tem uma família aqui, Rafa e Manu estão sempre por perto e vocês vão se cuidar e vão ser felizes...

Gi chorava mais ainda, era um choro sem preocupação, era uma choro de emoção, de felicidade, ela sorria com brilho nos olhos...

Rafa: Olha, eles ligam mesmo viu.
E todo o carinho, amor e cuidado que os pais realmente tem com seus filhos eles terão com você... Estará em boas mãos... E eu juro que não falei pra eles falarem nada viu.

Genilda: Nem precisava falar..

Gi: obrigada por tudo gente, obrigada mesmo...

***
Ficamos algum tempo na fazenda ainda, mas logo após nos dirigimos até a Cidade novamente, Ivy tinha me mandado mensagem dizendo que passaria lá às 19horas com o resultado e minha mãe disse que queria organizar um jantar para o evento...

Chegamos na cidade e foi que Gizelly veio se dá conta do tanto de ligação perdidas e mensagens que tinham de Marcela, ela sempre ligava pra ela pra saber notícias, e devia está super preocupada...

Gi: Droga, eu esqueci de informar a Marcela que estava com você e tudo mais, vou lá pro quarto tomar um banho e ligar pra ela, tá?

Rafa: vai lá...

Fui pro quarto tomar banho e me arrumar, por incrível que pareça eu nem estava nervosa por conta do resultado do exame, mas meu coração acelerou quando eu estava descendo as escadas e a campainha tocou...

Rafa: pode deixar Maria, eu atendo...

Fui até a porta atender...

Rafa: Ivy... Oi, boa noite, entra. Minha mãe fez um jantar especial.

Quando terminei de falar foi que desci o olhar até suas mãos, logo reconheci o Logan da sorveteria que a gente foi na primeira vez que nos conhecemos...

Ivy: Bom, eu pensei em trazer pra gente, foi onde tudo começou né, aquela sorveteria, pensei que poderia dá sorte novamente, seja lá pra que lado...

Peguei os copos de suas mãos e a guiei para entrar...

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora