'Decisões'

643 75 3
                                    

Narradora on:
Um silêncio enorme se fez ali naquele momento, Rafa olhava para Gizelly e Gizelly para Rafa. Gizelly tentava achar uma explicação da outra ali mesmo pelo olhar.

Rafa: Gizelly, você sabe dirigir meu carro?

Gi: É... Se... Sei sim.

Rafa vai até a mesinha perto da porta e pega as chaves de seu carro e entrega para Gizelly.

Rafa: Toma, Vai pra sua casa se arrumar que você e a Manu tem que encontrar aquele cliente do centro hoje, vai até a empresa e a Manu te leva de lá, vou mandar mensagem pra ela avisando...

Gi: mas Rafa....

Rafa: Você vai se atrasar, vai logo.
(Se aproxima para da um beijinho em seu rosto e sussurra em seu ouvido)
Depois eu te explico, não pensa nada errado viu.

Gi fica surpresa que ela tenha notado ou lido seus pensamentos pra falar aquilo, mas ela obedece e deixa Rafa ali com Ivy...

Rafa começa a respirar fundo e tentar se acalmar, ela estava tomada pela raiva, mas tinha que se controlar, apesar de qualquer coisa que fosse, Ivy estava grávida e ainda mais do seu filho.

Rafa: onde você está hospedada?

Rafa se vira e dirige a palavra a outra ali.

Ivy: Em um hotel no centro.

Rafa: Suas coisas estão arrumadas?

Ivy: sim, agora vamos arrumar as suas.

Rafa: Não precisa...
(Rafa chama dona Márcia até lá )
Prepara um lanche pra essa moça por favor.

Da a ordem e vai saindo.

Ivy: Eii

Rafa: Só come, tá bom?
Eu vou me arrumar e pegar o passaporte.

Ivy: E suas coisas?

Rafa: Tenho tudo que eu preciso lá nos meus pais.

***
Em alguns instantes Rafa volta toda arrumada e pronta pra ir viajar.
Estavam só esperando o Uber chegar .

Rafa: Dona Márcia eu vou ficar uns dias fora, cuida de tudo pra mim por favor. Depois explico melhor .

Márcia: Okay senhorita, faça boa viagem.

Rafa: vem Ivy, o Uber chegou.

Entram no Uber e seguem em direção ao hotel para pegar as coisas de Ivy e em seguida ir ao aeroporto...

***
No avião:

Ivy: Estamos tão felizes que vamos voltar aos nossos planos e sermos felizes.

Rafa força um sorriso.

***
Ao chegar em Fortaleza, elas desembarcam e seguem até uma concessionária para alugar um carro para continuar a viagem.

Rafa: você tem que descansar?

Ivy: não, eu vou ali no banco de trás e relaxo um pouco, eu prefiro descansar em casa, ao seu lado.

Rafa revira os olhos, liga o carro e sai em direção ao interior.

Eu poderia ficar lento e perdido, mas é que solto eu fico muito mais Bonito 🎶

A música que tocava no rádio fazia Rafa viajar nos pensamentos.

Após algumas horas de viagem elas chegam a Cidade, Ivy está dormindo e Rafa segue em direção a casa dela, sem nem saber se ainda continuava sendo no mesmo lugar.

Rafa: Ivy, acorda, chegamos. Você ainda mora aqui?

Ivy: huuum... O que... Sim, é a mesma casa.

Rafa: está entregue então, tchau. Depois a gente se fala.

Ivy: o que... Amor.... Você não vai ficar comigo?

Rafa: Não, eu vou lá pra casa, preciso ver meus pais.

Sem muita insistência Ivy desce do carro e Rafa segue caminho.

Rafa: meu deus, nunca pensei que eu odiaria fazer esse percurso. (Ela fala sozinha)

***
Chegando na casa de seus pais, Já era a noite. Rafa estaciona o carro e toca a campainha.

Maria: Senhorita Rafaela, que surpresa, entra, seus pais estão jantando.

Acompanha Rafa até a sala de estar

Genilda e Sebastião:
Rafaaaaa

Rafa: oi gente

Genilda: meu deus, que surpresa maravilhosa. Você devia ter avisado.

Sebastião: O que está acontecendo?
Que olhar triste é esse?

Rafa explica toda a história e seus pais ficam em choque.

Genilda: Maria pegue mais um prato e sirva a Rafa...

Sebastião: Eu não acredito que a nossa felicidade, seria a sua infelicidade agora.

Rafa: como assim pai?

Sebastião: É claro que ficaríamos felizes por sermos avós, mas como a gente fica sabendo que você vai viver presa a alguma coisa só por causa do seu filho... Eu queria sei lá...

Rafa: Eu nem consigo pensar direito mais, nem sei como vai ser.
Eu tenho tantos negócios pra cuidar lá no Rio, em São Paulo, estou perdida agora. Preciso ligar pra Manu pra explicar pra ela. Eu estou exausta gente.

Genilda: Meu amor, você precisa de colo de mãe, é isso.
Vamos tomar um banho e descansar, eu durmo com você hoje.

Rafa: Eu vou ficar aqui viu, espero que não se importem...

Genilda: nunca minha filha. Agora vamos descansar.

Elas vão até o quarto de Rafa:

Rafa: Achei que eu voltaria pra cá de outra forma, feliz, resolvida e não desse jeito... Eu estava tão feliz mãe.

Rafa cai no colo da mãe chorando e ficam ali conversando por um bom tempo... Rafa toma banho e vai dormir.

No dia seguinte:
Rafa: Bom dia meu amores.

Sebastião: O brilho da casa está de volta (sorriso animado)

Genilda: sentimos tanta falta disso.

Rafa: Ô gente, aí meu coração dói

Tomam café da manhã conversando e logo após Rafa informa a eles que teria que ir a capital resolver umas coisas. Mesmo sem seus pais entenderem muito bem eles concordam...
Rafa sai em viagem novamente.

Quando chega ao carro nota que havia deixado o celular ali mesmo na noite passada e estava descarregado, nem se importa e o deixa de lado, estava querendo ficar longe de tudo mesmo.

Após horas de viagem ela chega a capital e vai direto para a Lexfert.
Para o carro em frente ao prédio e reza muito dentro do carro antes de entrar lá.

Rafa: por favor, por favor, por favor que isso dê certo, nunca te pedi nada meu deus. É minha única esperança agora.

Sai do carro e vai em direção ao prédio....


E aí meninas, o que vocês acham que é esse prédio?
Façam suas apostas e torçam pela Rafa....

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora