3 anos depois
Narradora on:
A dois anos atrás com o fim da faculdade, Rafa e Ivy tinham noivado, as duas ainda não moravam juntas, optaram por se mudar apenas após o casamento, mas a casa de Rafa era cheia de coisas de Ivy e vice versa, Luiz Miguel passava muito tempo na casa de Rafa com ela, eles eram um grude, ela levava ele nas aulas de futebol, de auto defesa, em vários esportes. Três anos juntos de muita convivência algumas vezes Rafa acabava até esquecendo como era a vida antes daquele menino e que ele não era filho mesmo dela.Era época natalina, os pais de Rafa tinham ido viajar e ela passaria o natal em um sítio maravilhoso da mãe de Ivy com toda a família dela reunida, era a época mais aguardada por Rafa, ela amava essas reuniões familiares.
Ivy: Temos que sair pra comprar umas roupas novas para o Natal, não tenho ideia do que o Miguelzinho vai vestir, você que vai escolher, você tem bom gosto e ele sempre ama as roupas que você escolhe.
Rafa: fica tranquila, a gente vai ficar um arraso juntos, você vai ver.
Pode ir escolher seu look que eu e Miguel nos garantimos.O relacionamento delas era tudo o que Rafa sempre sonhou e quis, uma família, um filho, muito amor e tranquilidade.
Com o relacionamento, Rafa acabou desistindo de seus planos de ir morar no Rio, quis ficar por Ivy e Miguel, já que eles não queriam se mudar, Manu nunca desistiria desse plano, logo após a faculdade, ela arrumou as malas e foi embora, Aline foi pra São Paulo.
Rafa e manu mantém contato sempre, melhores amigas não se separam, mas faz quase um ano que elas não se vêem, manu prometeu vir ao casamento.****
Já era véspera de Natal, Rafa marcou de pegar Ivy, Miguel e sua sogra pra irem pro sítio.
Sempre quando estavam esses quatros juntos era bagunça e alegria, foram o caminho todo cantando e rindo.
Chegando lá, Rafa já conhecia a família toda, já era de casa.Rafa foi arrumar as malas no quarto, Ivy e Miguel foram passear pelo sítio.
Logo chegou a noite e todos já vinham chegando, começando as músicas, servindo as comidas, bebidas, todos ao redor da piscina conversando e se divertindo.Miguelzinho estava brincando com seus primos e Ivy havia sumido a um tempo, Rafa começou a procurá-la, até que uma prima falou que ela estava no quarto conversando com uma amiga e outra prima, Rafa resolveu ir até lá ver o pq da demora.
A música alta, pessoas gritando, então Rafa sobe as escadas lentamente deixando a barulheira um pouco pra trás, quando ela chega perto do quarto começa a ouvir vozes e nota que a porta está um pouco aberta, antes de chegar na porta pra entrar Rafa escuta uma confissão.Ivy: Mas eu TRAÍ ela, eu trai a Rafaela, foi só uma vez, eu juro, eu tava conversando com o Felipe uma noite e a gente acabou se pegando, mas foi só isso, vou apagar da minha mente, nunca existiu e vida que segue, tudo tranquilo.
Nesse momento Rafaela entra no quarto com o olhar totalmente frio e fala:
Rafa: muito bem Ivy, vida que segue né, é exatamente isso. Você segue a sua e eu a minha. Ainda bem que eu ouvi isso agora e não teve casamento. Adeus.
Rafaela só se vira e sai andando sem esperar nenhuma reação ou resposta, mas Ivy consegue acompanha-la e tenta conversar com ela.
Ivy: por favor Rafa, calma aí, a gente pode resolver isso, não vamos perder ou estragar algo tão lindo que a gente tem.
Rafa: quem estragou tudo isso foi você Ivy, se tem uma coisa que eu não perdôo nunca é traição, sem papo, sem nada, é só adeus e pronto.
Rafaela parecia ter ligado um botão de frieza dentro dela, não demonstrava nenhum olhar de tristeza ou algo parecido.
Enquanto Ivy estava chorando sem parar.Rafa foi andando até o carro, entrou e saiu dali rapidamente, deixando tudo, TUDO para trás.
Assim que ela sai do sítio ouve-se os barulhos de fogos, marcava a noite como natal naquele momento.
Ela dirigiu decidida por todo o percurso, passou em direção a casa de Ivy, como ela tinha a chave, entrou la e pegou todas as suas coisas, colocou no carro e foi pra casa, jogou tudo lá na garagem e foi em direção a boate, bebeu tudo o que dava pra beber, beijou quantas bocas foi possível e dançou pra afastar toda a maré de azar que tinha tido esses anos todos de ficar com alguém sem caráter.No dia seguinte acordou com a luz do sol na sua cara, deitada no seu quarto com duas mulheres ao lado, sem lembrar bem o que tinha acontecido e como tinha ido parar ali e nem se tinha dado conta daquelas duas mulheres.
Após se recuperar da ressaca, ligou para Manu e contou tudo para ela, que ficou em choque e super mal pela amiga, logo de imediato Manu convidou Rafa pra ir até o Rio, esfriar a cabeça, espairecer um pouco.
Os seus pais só voltariam pra casa daqui a dois dias, então Rafa aceitou o convite de Manu, arrumou uma mala, jogou no carro e pegou a estrada em direção a capital (Fortaleza) pra embarcar para o tão sonhado Rio de janeiro.Rafa: meu deus, e em pensar que eu abri mão dos meus sonhos, do Rio por alguém, o que eu fiz com a minha vida.
Presa em pensamentos e com uns sertanejos tocando como de costume.
Como se fosse fácil, adaptar a vida faltando um pedaço e da noite pro dia, da cama cheia pra cama fazia 🎶
Rafa canta com força e sentimento cada palavra das músicas.O estranho é que decidi ser solteiro quase num estalo, tão rápido. Mas pra voltar de apaixonado pra solteiro é que tá brabo 🎶
Rafa tinha desligado algo nela, não sentia nada, somente um vazio.
Ligou para os pais e explicou tudo e combinou para eles irem da viagem deles direto pro Rio pra passarem o réveillon lá. Precisava encerrar esse ano, ela tava prometendo a si mesma que esse próximo ano seria um máximo, ela focaria nela e em sua felicidade, faria seus sonhos e planos e começaria finalmente sua tão sonhada vida.
Mudanças são precisas.
Após três dias que ela estava no Rio na casa de Manu, ela contratou um corretor e decidiu ir em busca da sua tão desejada mansão com a mais bela vista do Rio de janeiro e assim fez.
Dia 30 já havia ajeitado tudo, a casa já era dela, assim como decidiu sobre o contrato da casa, também decidiu que mudaria tudo na sua vida, e se mudaria logo e de vez para a cidade maravilhosa, seus pais já apoiaram ela nessa nova fase e estavam felizes pela filha e a nova vida.
Rafaela decidiu nem voltar mais no interior, já ficaria de vez e manteria os negócios a distância, contrataria alguém pra gerenciar as coisas necessárias pessoalmente.
Com o contrato da casa fechada, Manu organizou tudo pra o réveillon e inauguração da mansão RK.Rafa, Manu, Tião, Genilda:
Feliz ano novoVárias pessoas gritando no pátio da casa, amigos da Manu.
Pensamentos de Rafaela:
Daqui pra frente vai ser tudo diferente, espero que eu seja feliz e encontre o que me faça feliz novamente...
É isso aí, vida nova .*Então gente esse é o final da primeira parte da fanfic, algumas pessoas podem ter achado chato, mas eu achei necessário pra explicar tudo o que aconteceu com a personagem e pra entendermos melhor tudo que vem por aí, espero que estejam gostando e fiquem de olho que vem a segunda e melhor parte aí agora, bjs e aproveitem*
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amizade é o amor (Girafa)
FanfictionRafaela sempre foi uma menina muito intensa e focada em ter uma família, ela achava que toda sua vida já estava planejada e certa com sua noiva, até o bendito dia que ela descobre a traição da sua amada e toda sua vida vira de cabeça pra baixo...