Rafaela se levanta da cama e começa a falar:
Rafa: Eu não queria te magoar, não sabia que a mudança ia mexer tanto com você, mas Gi... Eu precisava fazer isso, ficar perto do meus pais, você não faria o mesmo se pudesse...
Gi: Não é por isso que eu estou chateada...
Rafa: O que ... E então é o que?
Gi faz aspas com os dedos e começa a falar:
Gi: "Entre o amor e a amizade, eu prefiro a amizade dela, se eu escolher o amor, eu posso magoar ela, e é a última coisa do mundo que eu quero"
Rafa: Aaaaa não, a quanto tempo você sabe disso?
Gi: Desde o dia que você falou pra Manu, eu ouvi tudo, foi sem querer mas eu ouvi.
Flashback on:
Um ano atrás, estavam todos reunidos na casa de fazenda dos pais de Rafa, tinha tido uma festa e logo após acabar tudo, já era altas horas da madrugada, Rafaela não tinha conseguido dormir ainda e estava sentada perto da piscina bebendo, Manu também estava lá, as duas estavam conversando.
Gi estava acordada também e tinha ouvido vozes da sacada do seu quarto e resolveu descer pra ver quem era, quando ela chegou na sala ela viu manu e Rafa conversando, mas assim que ouviu seu nome, ela parou e ficou ouvindo, tinha medo de que fosse algo ruim dela.Manu: Passei a noite toda observando você olhando pra Gizelly... Se você quer disfarçar é melhor tentar outro jeito pq esse está te entregando muito...
Rafa: Eu só tava admirando ela... Até nisso da pra notar?
Manu: Aí Rafinha... Pq você terminou a amizade colorida que vocês tinham mesmo?
Rafa: Eu não podia estragar nossa amizade... Eu estou danificada demais, Manu... E Toda vez que eu olhava ela toda feliz aqui com meus pais eu via que não podia fazer ela perder aquilo, então...Entre o amor e a amizade, eu prefiro a amizade dela, se eu escolher o amor, eu posso magoar ela, e é a última coisa do mundo que eu quero.
Manu: Então é ela?
Rafa: É, é ela... Eu sinto alguma coisa com ela, não sei descrever, mas dá aquela sensação de borboletas no estômago quando eu estou com ela... E ela é a única pessoa que eu confiaria denovo, pq eu sei que ela jamais faria algo do tipo de traição...
Manu: Rafa... Você tem que conversar com ela, sei lá...
Rafa: Não... Ela talvez nem sente nada e só vai deixar as coisas tensas...
Manu: Então trata de mudar e de ficar dando na cara assim que gosta dela, pq até uma mosca vai perceber (risos)
Flashback off.
Rafa: Me perdoa, de verdade mesmo... Mas eu não podia arriscar tudo.
Gi: Você é muito idiota... E medrosa, pq você não falou?
Rafa: E pq você não chegou pra mim e falou que tinha ouvido... Talvez seja pq você não sentia nada e quis se safar também, então estamos quites.
Gi: Vai jogar a culpa pra mim agora?
Nem eu sei pq não falei, achei que era uma coisa que você mesmo que tinha que tomar a iniciativa de contar... Ou respeitei seu tempo... Aaaa pelo amor de Deus, eu não sei, tá legal... Talvez eu estava tentando acreditar que aquilo fosse verdade...que era melhor assim.Rafa: Eu sinto muito...
Eu não contei pra não estragar algo ou te magoar e te magoei do mesmo jeito.Rafaela vai até a varanda do quarto e Gizelly a acompanha
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amizade é o amor (Girafa)
FanfictionRafaela sempre foi uma menina muito intensa e focada em ter uma família, ela achava que toda sua vida já estava planejada e certa com sua noiva, até o bendito dia que ela descobre a traição da sua amada e toda sua vida vira de cabeça pra baixo...