'E agora?'

660 70 4
                                    

Domingo a tardinha as meninas saíram de Angra voltando para suas casas, Rafa deixou Gizelly em casa e foi para a sua também, Manu foi direto pra boate de Gabi.

***
Segunda feira já pela tarde, Rafa teria que passar na empresa, ela se arruma e vai em direção ao local.
No caminho ao escritório ela recebe uma ligação de sua assessoria.

Rafa: Oi Bruna...

Bruna: Oi Rafa, como foi a viagem?
Preciso logo das fotos viu, me encaminha.

Rafa: certo, estou chegando na minha sala e já te mando... A viagem foi ótima.

Bruna: Uma modelo te ligou?

Rafa: modelo?
Acho que não, eu só recebi umas ligações que não falavam nada e desligavam.

Bruna: estranho... Fica no aguardo que tem uma modelo perfeita para o trabalho que você quer, e ela deve te ligar, eu passei seu contato.

Rafa: okay, tchau.

Rafa fica em seu escritório resolvendo as coisas e todas as pendências que acumularam durante a viagem para Angra...

Rafa liga o interfone de seu escritório para a sua secretária.

Rafa: Bárbara, pega toda minha agenda e me atualiza e atualiza também a Manu e a Dra. Gizelly quando elas chegarem.

Barbara: Okay senhorita.

Passa algum tempo e a secretária interfona para Rafa.

Bárbara: Senhorita, tem uma moça aqui que deseja vê-la, não tem hora marcada, mas diz ser muito importante.

Rafa pensa que deve ser a tal modelo que a Bruna falou mais cedo.

Rafa: Pode mandar ela entrar.

Rafa estava com a cabeça baixada escrevendo algumas anotações dos contratos quando a tal moça entra e fecha a porta.

No mesmo instante Rafa gela ao sentir aquele perfume e pede várias vezes mentalmente para não ser o que ela estava pensando.

Xxx: Oi meu amor.

Quando Rafa ouve aquela voz ela pira de vez, queria pular daquela janela ali mesmo, mas ela respira fundo e tenta se acalmar antes de levantar os olhos e da de cara com:

Rafa: Ivy.... O que você está fazendo aqui? (Já se levantando da sua cadeira e colocando as mãos apoiadas na mesa)

Ivy: eu vim te buscar, ué...
(Ela da uma longa pausa na resposta e Depois continua)
Ou melhor, nós vinhemos te buscar
(Ela começa a passar a mão sobre sua barriga, que Rafa nem tinha notado o tamanho até aquele minuto)

Rafa observa aquela cena toda sem entender e a repreende

Rafa: Você só pode ter ficado maluca mesmo, melhor procurar ajudar viu.
O quão cara de pau você é hein menina. Me aparecer aqui grávida e ainda dizer isso...

Ivy não deixa ela terminar de falar direito e se pronuncia rapidamente:

Ivy: Rafa.... É o nosso bebê, nosso filho, ou você esqueceu de tudo o que planejamos?

Rafa fica estaziada quando ouve aquilo, ergue a cabeça fazendo um sinal de que não ouviu bem aquilo.
Depois de algum tempo pensando ela se pronuncia:

Rafa: As injeções, que drogaaaa, você continuou tomando elas Ivy????
(Rafa sai de trás de sua mesa andando nervosa até o outro lado da mesa ficando perto de Ivy)

Ivy: É claro que sim meu amor, era nosso plano, você lembra?
Eu sempre quis te dar um filho....
E... Ele finalmente está aqui..
. Dentro de mim.... Bom... Falta pouco pra você realizar o sonho de ser mãe.

Rafa fica paralizada ouvindo tudo aquilo, ela não tem reação, não sabe o que fazer e nem o que dizer e muito menos o que sentir.
Tudo o que ela sempre quis estava bem ali, acontecendo naquele segundo, se fosse a 6 meses atrás, ela estava pulando de alegria e rodando Ivy no ar, mas E AGORA?
Qual era a sensação de tudo aquilo naquela nova fase de sua vida, Rafa mal conseguia olhar na cara de Ivy, sempre se enjoava só de pensar na traição e agora teria o tão sonhado filho logo com aquela mulher...

Ivy se aproxima de Rafa e levanta sua cabeça com as suas mãos a fazendo olhar em seus olhos:

Ivy: amor, eu achei que você ia ficar feliz, o que está acontecendo?

Rafa finalmente consegue se expressar

Rafa: VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO DE FAZER ISSO. O que você estava pensando Ivy, pelo amor de Deus. Que merda você foi fazer.

Rafa já chorando sem parar olhando pra ela

Ivy: amor, se acalma... Eu sei que você está surpresa com a notícia... Mas eu estou aqui, você já aproveitou o que tinha pra aproveitar, já teve tempo pra esfriar a cabeça, pensar e deixar tudo aquilo no passado, e eu estou aqui pra te levar de volta para nossas vidas, eu vim te buscar...

Rafa se afasta de Ivy abismada com todas aquelas palavras...

Rafa: Você é louca... Eu não acredito que você usou meu ponto fraco, um filho Ivy, é sério isso?
Um filho, só pra me prender, pra tentar me ter de volta?
Você jogou baixo demais. Você jogou meu sonho no lixo agora e acabou com minha felicidade...
Eu sempre quis um filho, mas jamais eu continuaria querendo ter com você depois de tudo o que você fez.

Ivy: Você está nervosa, está falando besteira... Eu estou aqui te dizendo e te trazendo a sua maior alegria e você está negando...

Rafa: o que você esperava??
Que eu ia te abraçar, agradecer e voltar feito cachorrinha pra você... Você só pode ter vento na cabeça.
Que ódio de você, eu não estou acreditando nisso.

Ivy: Eu não estou entendendo Ra....

Rafa: É claro que esse filho é minha maior alegria, mas tira toda minha paz e sanidade mental ele ser com você... Você sabe muito bem o quanto o meu maior medo e receio era de ter um filho dividido, em ver meu filho apenas em finais de semana e não ter o prazer se conviver todos os dias com ele, VOCE SABIA (Rafa já gritava e chorava) mas seu ego não se importou com nada né, como você foi capaz de uma coisa dessas.

Ivy: Amor, você vai está presente em todos os momentos e todos os dias do nosso filho, do que você esta falando?

Rafa: EU NÃO VOU VOLTAR COM VOCÊ MULHER, entenda isso.
Seu golpe, plano eu sei lá o que foi isso, não funcionou da maneira que você queria... Eu não vou voltar e me casar com você e formar uma "família feliz"

Ivy: É o seguinte Rafaela, eu não posso passar por estresse e eu vim aqui achando que ia ser muito bem recebida e você faz uma coisa dessas....

Rafa: eu fiz...?

Ivy: Chegaaa, eu vou embora e você vai pensar e repensar e depois que você assimilar tudo e aceitar receber a alegria do seu sonho, você me liga..

Ivy pega a bolsa e sai em direção a porta... Antes de sair ela diz:

Ivy: Aaaa e eu prometo falar alguma coisa na ligação dessa vez...

* Então era ela naquelas ligações o final de semana inteiro*

Ela sai e da tchau para a secretária e para Gizelly que estava ali com bárbara pegando a agenda de reuniões...

A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora