Após chegarem na casa dos pais de Rafa, todos adentraram a enorme casa e foram a sala de estar para esperarem serem servidas.
Todo mundo em um silêncio ensurdecedor, trocas de olhares rolava a solta.
Enquanto todas comem, Rafa ver um olhar de preocupada de sua mãe e a repreende com o olhar também.Genilda: Minha filha, você está se sentindo bem? Está com um semblante tão abatido.
Rafa: Estou sim, mãe. Só estou muito cansada, não consegui descansar bem esses dias, estava matando a saudade das meninas lá na capital.
Ivy: O famoso harém.
Gi: Harém?
Rafa: Nada demais, moça.
Após todas terminarem de comer, Rafa se dirige a Ivy:
Rafa: Ivy, vamos lá em cima?
A gente precisa conversar.Ivy: Okay.
Elas se levantam e vão seguindo até às escadas, já um pouco distantes, ingryd acaba soltando um:
Ingryd: Espero que o plano dê certo.
Gi: plano?
Ingryd: aaaaa... Nada não... É... Coisa da Rafa...
Gi: Plano pra ajudar a Rafa com a Ivy?
Eu também tinha um.Ingryd: ué, todo mundo resolveu fazer um plano é? (Risos)
Pelo jeito a Rafa arrumou boas amigas mesmo.Genilda: venha meninas, vamos ficar ali na sala rezando pra elas terem uma conversa definitiva e tudo dê certo...
***
As duas estava na varanda do quarto de Rafa, olhando as luzes da cidade, a vista dali era linda, elas sempre faziam aquilo desde que elas namoravam. As duas estavam em silêncio até quando Rafa começa a falar:Rafa: O natal de dois anos atrás...
Ivy: Eu lembro de cada detalhe daquela noite... Depois do Luiz Miguel, aquilo foi a melhor coisa que me aconteceu e a mais linda.
Rafa: Você se arrependeu em algum momento por ter dito "sim" aquela noite?
Ivy: NUNCA... Jamais, Rafa... Aquilo... Você... Nossa família, foi o que eu sempre quis, era a melhor coisa da minha vida. É a única coisa que não me arrependo.
Rafa: A gente tinha brigado ou coisa assim antes de você... É... Me trair?
Você estava com raiva de mim por alguma coisa?Ivy: Não... (Ela abaixa a cabeça)
Você estava viajando pra Minas com seu pai, a gente estava maravilhamente bem...Rafa: O pior de tudo é isso... A gente estava bem demais...
E aí, acabou tudo. Meu conceito de família, não estou falando de pai e mãe e todos os parentes, estou falando da minha família, uma noiva linda e que aparentemente me amava, um enteado que eu amava como um filho e todos os planos de ter vários filhos, uma casa cheia e feliz... Uma casa... Uma casa na 'Fazenda Vale'...Ivy: Espera aí... Na vale?
Rafa: É... Era surpresa...
Ivy: Você comprou?
Rafa: Sim... Era presente de casamento ou de gravidez, eu sei la, o que vinhesse primeiro. A gente sempre quis aquela fazenda e construir a mais linda mansão da região... A gente se mudaria pra lá... O dono, o Rogério ele é amigo da família e só vendeu pq era pra mim... E agora, eu não sei o que fazer com aquilo tudo.
Ivy não falou mais nada, estava apenas com a cabeça baixa...
Rafa: Eu perdi muita coisa... Coisas que eu não sei se vou conseguir ter um dia novamente...
Ivy estava chorando que soluçava quando Rafa percebeu, ela ergue a cabeça e se dirige a Rafa:
Ivy: Eu que perdi, Rafa...
Eu perdi a melhor coisa da minha vida, eu perdi você... Eu tenho consciência disso, infelizmente.Rafa: Ivy... Então me fala, só me fala, por favor.
Ivy: Rafa...
Rafa: Esse filho é mesmo nosso?
Ou é do Felipe?Ivy: Eu não sei, Rafa... Eu realmente não sei...
Rafa: Como assim?
Ivy: Eu sabia o quanto o natal era importante pra gente... E como seria incrível se eu testasse positivo alguns dias antes do natal e te desse esse presente no dia... Então... Eu fui na clínica e fiz as contas com a médica... A gente fez a inseminação... Mas... Aí aconteceu o negócio com o Felipe... E eu me baguncei toda e não fui fazer o exame... Depois que você saiu da festa de Natal eu comecei a passar mal com tanta coisa... Alguns dias depois eu resolvi ir fazer o exame só pra descartar qualquer coisa... Mas aí.... Deu positivo... Então eu não posso te dizer com toda certeza se esse filho é realmente nosso... Eu quero acreditar que seja... Eu coloquei na cabeça que é, então....
Rafa: O Felipe sabe?
Ivy: Ele me questionou assim que soube da gravidez.
Rafa: Ivy.... Você faria o teste de DNA com ele?
Ivy: Rafa.... Eu....
Rafa: Por favor, olha o momento de diálogo e consideração sincera que a gente está tendo aqui hoje, em nome de tudo o que a gente viveu e tudo que sentimos, você não acha que eu mereço saber a verdade?
Não viver com dúvidas e mágoa de você.Ivy: Okay... Você merece sim... Eu não quero te ver triste e ainda mais sobre esse assunto, sei que seria sua maior alegria a uns anos atrás... Eu vou fazer o teste por você...
Rafa: Obrigada....
Ivy: Eu vou mandar mensagem pro Felipe, ver se ele está de acordo...
Mensagem on:
Ivy: Oi... Felipe... Então, é sobre o teste de DNA, tem sim uma porcentagem de chances do filho ser seu... Você quer isso? Quer saber? Toparia fazer um exame... Não podemos conviver com essa dúvida...
Felipe: Nem acredito que você quer isso, o quanto que eu rezei por isso... É claro que eu topo... Quero muito saber o resultado disso também... Você marca tudo e me avisa, tá? Bjs.
Mensagem off.
Rafa estava lendo tudo junto com Ivy, então elas se olharam e apenas concordaram com a cabeça...
Rafa: Vamos descer, eu vou te deixar em casa, está tarde já....
Elas descem e se dirigem a sala aonde está o resto das visitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amizade é o amor (Girafa)
FanfictionRafaela sempre foi uma menina muito intensa e focada em ter uma família, ela achava que toda sua vida já estava planejada e certa com sua noiva, até o bendito dia que ela descobre a traição da sua amada e toda sua vida vira de cabeça pra baixo...