'Sonhos'

588 66 1
                                    

Por Rafa:

Ao entrar naquele prédio, a Lexfert.
Me dirigi a recepcionista.

Rafa: Bom dia ingryd

Ingryd: Senhorita Rafaela? Bom dia.
Quanto tempo... Em que posso ajudá-la hoje?

Rafa: Então, a Dra Thelma está?

Ingryd: Está sim... Eu vou comunicá-la que a senhorita está aqui e deseja falar com ela...

Rafa: Agradeço e peça desculpas por não ter marcado horário.

Ingry sai em direção ao enorme corredor e me deixa ali com mil recordações se passando naquele instante.

Flashback on:

*Natal de dois anos atrás*

Rafa e Ivy estavam juntas a um ano, queriam oficializar de vez a união, mas nenhuma sabia o momento certo de pedi... Era noite de natal, estavam todos reunidos na enorme casa das pais de Rafa dando a maior festa, afinal tinha motivos de sobra pra comemorem, tinha acabado a faculdade delas, elas estavam namorando a um ano e toda a família se dando bem...

Rafa: Ivy, vem aqui fora comigo?

Ivy: Tá, mas não me vai aprontar nada hein.

Rafa a leva para o telhado da mansão, onde de lá poderiam ver os jogos de fogos de artifícios melhores ainda...
Ivy não sabia que Rafa tinha planejado tudo, fogos que saiam em formato de coração, um drone passando com uma pequena faixa escrito: Aceita pfvr

Ivy: aceita o que?

Rafa pega na mão dela e a direciona para o seu quarto, onde está tudo decorado com as mais lindas declarações, fotos, rosas...

Enquanto Ivy observa tudo com atenção, Rafa se ajoelha e abre uma caixinha que tinha o mais lindo anel de noivado, com um diamante enorme e mais brilhoso que as estrelas, só não mais brilhoso que os olhos de Ivy quando viram aquilo...

Rafa: O drone disse pra você aceitar né... Então, por favor Ivy, se casa comigo? Quero construir uma família mais linda ainda pra gente.

Ivy: É claro que eu aceitoooo, muito mesmo.
Aí meu amor, eu quero te dar um filho, ou dois, seja lá quantos você quiser, eu quero te ajudar a realizar seus sonhos.

*E foi a partir disso que elas duas procuraram a Lexfert, sim a clínica de fertilização, a diretora de lá era uma amiga da família de Rafa e muito conhecida, então elas decidiram fazer todo o processo lá.*

Flashback off.

Ingryd: Ela já vai atende-la senhorita.
Eu vou acompanha-la até a sala.
Estava longe hein, perdidas nos pensamentos... Lembrando da primeira vez que veio com sua noiva?

Rafa: Exatamente isso ingryd.
Você ainda lembra direitinho né.

Ingryd: com certeza.

*Ingryd sempre teve uma quedinha enorme por Rafa, sempre a olhava profundamente, mas nunca teve chances pq Rafa era noiva*

Rafa: Bons tempos...

Ingryd: E não são mais?

Rafa: Hoje em dia é melhor, ou era sei la. A gente terminou.

Ingryd: Eu sinto muito tocar no assunto, aqui está, chegamos.

Rafa: Sem problemas.
Obrigada.

***
Rafa bate na porta e espera Thelma autorizar sua entrada.

Thelma: Rafinha, que surpresa... Veio anunciar que vai ser mãe é?

Rafa: Exatamente isso.

Thelma: me conta tudo.

Rafa: Na verdade, eu preciso de um favor...

Thelma: Favor? Diga lá.

***
Rafa conta toda a história da traição, sobre sua mudança ao Rio e a volta de Ivy a sua vida anunciando que estava grávida.

Thelma: Menina, eu estou de queixo caído, parece história de novela hein.
Mas, me conta, qual o favor?

Rafa: Sinceramente, minha única esperança é que esse filho não seja meu.

Thelma: Do jeito que você falou, é questão de esperança mesmo ou então sua infelicidade estará concretizada, infelizmente.

Rafa: Dra... Tem como saber se a Ivy estava pegando as injeções regularmente e tomando?

Thelma: Tem sim, Rafa. É tudo computadorizada e entregue com um termo de responsabilidade... Assim mais rígido ainda pq a gente mandava as doses mensais pra uma clínica parceira lá do interior pra que vocês não precisassem ficarem vindo aqui direto...

Rafa: E tem como a senhora puxar todos os registros?

Thelma: É uma quebra de contrato pq vocês tinham combinado de que você não poderia saber pq ela queria te fazer surpresa né.... Mas diante dessas informações, eu irei levantar todo o registro pra você.

Rafa: Muito obrigada, de verdade

Thelma: sempre que precisar, eu devo muito pra sua família.

***
Elas se despedem e Rafa vai até a recepcionista.

Rafa: E aí, quer tomar um café?
Já pedi pra sua chefe.

Ingryd: nossa, eu adoraria.

Elas saiem e vão lanchar.

Rafa: E então...

Ingryd: Desculpa, eu estou lembrando que sua noi... Ex noiva sempre me fuzilava com os olhos, ela parecia ter muito ciúmes...

Rafa: bem observado, ela sempre falava que você ficava me desejando e tals.

Ingryd cora nessa hora.

Rafa: pela sua reação, é verdade então?

Ingryd: aí meu deus, que vergonha... Mas agora que a senhorita é solteira não tem problema em admitir...

Rafa: Seus pais ainda moram lá no interior?

Ingryd: Sim, estava pensando em visitá-los esses dias, mas fiquei sem dias de folga.

Rafa: Eu te levo esse final de semana, eu estou voltando pra lá, e aí você me ajuda com umas coisinhas, pode ser?
Eu falo com a Thelma e ela cede uns dois dias de folga pra você..

Ingryd: eu amaria, super agradeço. Ajudo no que precisar...

O que será que a Rafinha está tramando?
Esse trio de amigas cada uma com mais idéias hein...
A curiosidade que mate só o gato e não vocês viu KKKKKK


A amizade é o amor (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora