Capitulo 22

55 10 1
                                    

     Pov America

   Acordei primeiro que a Marlee, mas já imaginava isso. Arrumei um café para nós duas, depois subi até o quarto da Marlee e deixei um café bem forte e remédio para dor de cabeça, pois ela vai acordar com uma baita ressaca.

    Depois disso peguei minha bolsa e a chave de casa. Saí e fui trabalhar, estava adorando poder voltar a livraria.

    --Olha só quem está de volta. -Hanna falou quando me viu.

    --Graças a Deus. -eu disse indo abraçar ela.

    --Como está se sentindo? -ela perguntou.

     --Muito bem agora e estou muito ansiosa para voltar a trabalhar. Por onde começo?

     --Pode começar atendendo um cliente que acabou de entrar, vou ver algumas caixas lá no fundo.

     --Pode deixar Hanna. -ela saiu e eu guardei minhas coisas e depois fui atender o meu primeiro cliente do dia.- Maxon?!

   --O que você está fazendo aqui América? -perguntou ele para mim.

    --Eu trabalho aqui. -respondi para ele.

    --Mas você já pode voltar a trabalhar? -ele parecia realmente preocupado comigo.

    --Sim, eu já posso voltar ao trabalho. -eu sorri para acalma-lo.- Mas o que deseja aqui?

    --Estou procurando uma coleção de livros para comprar. -ele disse olhando em volta na livraria.- Você tem alguma dica?

    --Bem tenho vários, mas preciso saber do que gosta de ler. Então qual é o seu gosto?

    --Bom não tenho um gosto muito definido, leio de tudo na verdade. -ele disse olhando alguns livros de terror.

    --Entendi. -eu disse para ele.- Então o que está com vontade de ler?

    --Algo futurista, com zumbis talvez. -ele disse pensativo.

    --Já leu The Walking Dead?

    --As HQ's e os livros também. -ele respondeu.- São histórias muito boas e a série também.

    Eu olhei em volta, pensando em qual livro ou coleção eu poderia indicar, então eu vi um que adorava bastante.

    --Já leu Maze Runner? -perguntei para ele.

   --Esse não. É legal? Tem ação?

   --Tem muita ação. -eu peguei os livros e dei para ele.- No primeiro livro não tem zumbis, mas no segundo e terceiro tem. Se gostar dessa coleção tem alguns extras do universo. Só que eles tem que ser encomodados, pois acabaram.

   --Então já pode encomendar para mim, porque se a dica veio de você com toda certeza serão bons.

    Era impressão minha ou o Maxon estava dando em cima de mim. Bom isso não importa.

    --Vou anotar seus pedidos e quando eles chegarem mando uma mensagem para o seu celular. Pode ser?

   Ele pegou a caneta da minha mão e escreveu um número de telefone no papel que estava sobre a mesa.

   --Esse é meu número, quando chegarem é só avisar.

    --Eu irei sim. Quer mais alguma coisa ou vai levar só esses?

    --Só esses, por enquanto.

    Eu dei a voltar na mesa e fui ver quanto estava os três livros juntos. Ele me deu um cartão para pagar sua conta.

    --A partir de hoje eu vou comprar livro somente aqui. -ele disse pegando a sacola com os livros.

    --Será uma grande felicidade ter você como nosso cliente fixo. -eu disse sorrindo e brincando com ele.

   --Isso quer dizer que poderei ganhar descontos nas minhas compras?

   --Não sei, posso ver com a minha chefe sobre esse assunto.

   --Você é uma ótima atendente América. Deveria ganhar um aumento.

   --Vou falar com a Hannah sobre esse assunto também.

    --Foi bom te ver bem e feliz América. -ele disse sorrindo.- Mas preciso ir embora, tenho um compromisso.

    --Claro que sim. Muito obrigada por ter comprado com a gente.

    Ele se virou e foi em direção a porta para sair, mas antes voltou e olhou para mim.

    --Queria agradecer por ter me ajudado outro dia. -ele disse para mim.

    --Não precisa agradecer, foi bom te ajudar.

    --Mas eu quero. Por isso preciso saber se aceita ir jantar comigo nesse final de semana?

   Aquele pedido me pegou de surpresa, realmente não esperava por aquilo, principalmente depois do que ouvi no corredor da escola.

    --Eu aceito. -falei para ele e ele sorriu para mim.

    --Então nos vemos na festa hoje a noite ou você não vai?

    --Vou. Nos vemos na festa então.

    Ele sorriu, se virou e saiu. Eu voltei para o meu trabalho, mas confesso que não podia parar de pensar no Maxon.

      Será que eu estou me apaixonando pelo Maxon?

Partir Mil VezesOnde histórias criam vida. Descubra agora