Capítulo 9

92 11 3
                                    

Pov Maxon

      Depois que deixei a America na sua casa e voltei para a minha para poder tomar um banho e me trocar, eu tinha um almoço de família para ir e esses almoços são tão chatos e cansativos.

    Às onze e meia eu estava em casa totalmente pronto para o almoço.

    --Você veio filho? -minha mãe perguntou e depois veio me abraçar.

    --É claro que eu vim. -disse para ela sorrindo.- Alguma vez eu deixei de vir aos almoços da família?

    --Não, é claro que não. -ela disse.- Mas da última vez que você veio teve uma discussão feia com o seu pai e eu pensei que não viesse.

    --Eu não venho por causa do meu pai, mãe, venho por causa de você. Eu amo meu pai e sempre irei amar, mas a senhora sabe melhor do que ninguém o quanto meu pai não é uma pessoa fácil de se lidar.

    --Sim eu sei disso. -eu disse para a minha mãe, enquanto ia para a cozinha e tive uma surpresa quando vi a mesa pronta.

    --Somente nós dois vamos almoçar hoje? -eu perguntei.- Onde está o papai?

    --Resolvendo assuntos da escola, ele foi para a França. -ela respondeu.

    Isso foi um alívio, na verdade eu não queria ver meu pai por nada nesse mundo, pelo menos não agora, ainda estou chateado pela nossa última briga.

    Nos sentamos na mesa e almoçamos, tivemos um almoço que a muitos anos não tinha, um almoço calmo, sem brigas e muito divertido.

    Depois que saí da casa dos meus pais, decidi que queria ir tomar alguma coisa refrescante então comprei um Milk Shake de chocolate e fui me sentar na praça para observar o movimento.

    --Ola meu amor. -Celeste apareceu do nada ao meu lado.- O que está fazendo aqui?

    --Tomando Milk Shake e observando esse dia maravilhoso. -respondi para ela.- Mas e você o que faz aqui?

    --Vim comprar algumas coisas para mim em uma loja ali atrás. -ela disse e ouvir aquilo não foi uma surpresa.- Então te vi aqui sozinho e parecia tão triste, resolvi vim ver se estava bem e perguntar como foi o almoço com seus pais?

    --Na verdade foi o melhor em anos. -eu respondi.- Meu pai não estava em casa, então o almoço foi muito bom mesmo, calmo e relaxante. Eu estava precisando.

    --Por quê? Você estava muito tenso?

    --Na verdade sim, os dias no trabalho tem sido cada vez mais difíceis e estressantes. Meu pai adora dizer que eu nunca faço nada direito e que ele não sabe como eu vou liderar as empresas da família, entre outras coisas.

    --Legal. -quando olhei ela estava totalmente concentrada e não tinha prestado atenção em nada do que eu tinha falado.- Olha minha amiga chegou e nós vamos fazer mais compras para uma festa da quinta feira. Você vai não é mesmo?

    --A festa? -ela concordou.- Vou pensar e te respondo até terça.

    Ela levantou saltitando de felicidade e saiu me deixando ali sozinho, mas eu estava bem, pois nada poderia estragar meu dia.

    Então eu voltei para casa e percebi que era um sábado que eu não tinha nada para fazer e eu precisava esfriar a cabeça do trabalho.

    Então eu tive uma ideia que parecia maluca, mas eu precisava tentar, mesmo que levasse um não.

    Peguei meu celular e liguei para a pessoa que talvez pudesse me acompanhar em um passeio.

   

      Ligação On

-Alô.
-Alô. America é o Maxon.
-Oi Maxon, como vai?
-Vou bem. Na verdade eu queria saber se você vai fazer alguma coisa nesse sábado?
-Na verdade eu ia ficar em casa comendo pipoca e vendo um filme, por que?
-Quer sair comigo?
-Com você?
-Sim, você topa.
O telefone ficou mudo por um tempo.
-Sim eu aceito.
-Então eu te pego as 17:00 pode ser?
-Pode, vou ficar te esperando.

      Ligação Off.

   E foi assim que eu tinha um encontro com a America. O primeiro de muitos, eu espero.
   
   

Partir Mil VezesOnde histórias criam vida. Descubra agora