Capitulo 3

106 13 13
                                    

    
Pov América

    Na segunda feira eu já estava bem melhor da minha bebedeira e acordei cedo para ir trabalhar. Vesti uma roupa que fosse social e ao mesmo tempo confortável.

    --Você está linda nessa roupa. -Aspen me disse.

    --Obrigada Aspen. -eu disse para ele.- Você não está nada mal.

     --Eu estou ridículo nesse macacão de mecânico. -Aspen disse e percebi que ficou triste.

     --Aspen você está bem? Você parece triste? -eu perguntei para ele.

    --Não é nada. -ele nem seguer olhou para mim.- Estou sem dinheiro, o salário que recebo não é suficiente.

    --Eu já disse que vou ajudar com a casa. -eu falei para ele.- Não precisa se preocupar.

    --Não é só a casa, preciso pagar a faculdade que começa hoje e minhas próprias coisas.

    --Eu posso te ajudar Aspen, posso pagar algumas coisas.

     --Eu sei que pode, mas eu não quero e não preciso da sua ajuda.

    Não entendi porque ele ficou tão bravo com a minha oferta e saiu batendo a porta de casa sem nem falar tchau.

    Peguei minha bolsa, a chave de casa e sai, não queria chegar atrasada no meu primeiro dia.

    --Você é muito pontual, Senhorita Singer. -Hanna me disse assim que entrei na livraria.

     --Por favor me chame de América apenas. -eu pedi para ela.

     --Só se você me chamar de Hanna. -ela disse.- Que tal fazermos assim, vamos nos tratar pelo primeiro nome.

    --Eu topo. -disse para a Hanna.- Qual minha primeira tarefa na loja?

    --Pode começar catalogando uns livros novos que chegaram e estão lá trás. -Hanna me disse.- Preciso saber nome do livro, autor, editora, edição. Depois que tudo estiver pronto me avise e eu te mostro como colocar os preços.

   --Pode deixar, eu faço isso tudo com o maior prazer. -eu respondi colocando minha bolsa atrás do balcão e foi para os fundo começar meu trabalho.

    Eu fiz exatamente como ela tinha me pedido e cataloguei todos os novos livros, na verdade fiz uma planilha para organizar os livros.

     Quando tudo estava pronto mostrei para ela o que tinha arrumado e a planilha. Hanna gostou bastante do que eu fiz e disse que eu estava liberada para arrumar tudo que podesse sobre os livros no notebook dela.

    Fui almoçar em um restaurante super barato ali perto que o Aspen tinha descoberto a duas semanas e eu adorei.

    No período da tarde, Hanna precisou ir pagar umas contas e me deixou atendendo a loja sozinha e que foi meio assustador ficar ali sozinha, mas consegui me virar bem com as clientes que tinha vindo e eu confesso que gostei do trabalho.

    No final do expediente, peguei minhas coisa e voltei correndo para casa, eu estava dando glória a Deus pela livraria ser perto de casa e pela faculdade também.

    Aspen já tinha chegado e se arrumado. Enquanto ele arrumava o café eu corri para o banheiro e tomei um banho super rápido, me troquei e fui tomar café.

    Saímos de casa meia hora antes do início das aulas da faculdade e fomos para lá.

    --Essa faculdade é enorme. -Aspen falou para mim.- Acho que vou levar um tempo para me localizar dentro desse lugar.

    --Eu também, mas logo a gente pega o jeito e vamos andar por aqui de olhos fechados. -eu disse para ele.- Que tal se a gente for procurar a diretoria para pegar nossos horários e descobrir nossas aulas.

    Levou um tempo, mas finalmente achamos o prédio principal e a diretoria. Pegamos a senha de nossos armários, que era de frente um para o outro e os horários das aulas.

    Minha primeira aula era de musicalização e ficava no último andar no prédio principal. Descobri que todas as aulas do primeiro ano ficam no prédio principal.

    Eu entrei na sala de aula e me sentei bem no fundo, não queria mais ser a garota que sentava na frente e era a inteligente da turma, eu podia ser inteligente lá no fundo.

    Uma menina loira se sentou na minha frente me disse "oi", o que já era muita coisa em comparação aos outros alunos.

    Uns cinco minutos depois que eu entrei na sala o professor finalmente entrou e ele parecia ter uns 40 anos de idade com cabelos pretos.

   --Boa noite alunos. -o professor falou depois que todos se sentaram.- Meu nome é Jason Logan e sou professor de musicalização e vocês vão passar a maior parte do tempo comigo.

    "Normalmente eu gosto de conhecer os alunos, mas hoje vou fazer diferente, vou fazer um jogo. Vocês vão escolher alguém da sala para descrever um pouco, qual sua primeira impressão apenas ao olhar para ela, não pode ser alguém que você já conversou. Quero que escrevam em um papel e depois coloquem na minha mesa."

    Eu olhei em volta na sala e não fazia a menor ideia de quem escolher e acabei optando pela menina loira na minha frente.

    Escrevi o que achava da menina na última folha do meu caderno. "Baixa, loira, bonita, educada, parece ser bem carismática e daria uma amiga muito fiel. Gostei dela." Escrevi mais algumas coisas só para encher papel, depois destaquei e coloquei na mesa do professor.

    --Agora um de cada vez o aluno vai vir aqui e pegar um papel. -Jason disse e todos fomos pegar os papel. Ele continuou depois que todos pegaram.- Você vão ler o papel, se acharem que o que está escrito esta descrevendo você fique com o papel se não passe para o seu colega. Vamos fazer isso até que todos tenham achado seu papel.

   E todos fizemos o que ele pediu, eu levei uns sete papéis, mas achei o que mais se parecia comigo.

    --Todos já acharam o de vocês? -ele perguntou e todos respondemos que sim.- Bom agora eu vou escolher um aluno e esse aluno vai dizer seu nome e quem ele descreveu. Quem foi o descrito vai se apresentar, dizer se foi descrito corretamente e depois vai dizer quem escolheu. Vamos começar. Escolho a moça lá no fundo.

   Saco eu fui a primeira, só porque estava com os dedos cruzados para que não fosse eu.

   --Meu nome é América Singer e escolhi a menina na minha frente. -apontei para ela.

   --Meu nome é Marlee Tames, e você acertou tudo sobre mim obrigada. -ela disse sorrindo, sua voz era tão fina e fofa.- E eu escolhi a América.

   --Obrigada por ter me escolhido Marlee e você também acertou sobre mim.

    E foi assim até que todos nos conhecemos. Depois que todos falaram o professor Jason nos dispensou e eu fui até meu armário para pegar umas coisas.

    --Foi um prazer te conhecer America. -Marlee surgiu ao lado do meu armário.

    --Digo o mesmo sobre você. -eu respondi.- Você por acaso sabe onde fica a sala de instrumentos? Minha próxima aula é lá.

    --Sei sim, porque estou indo para lá também. -ela disse.- Vamos juntas e você senta do meu lado.

    --Vou adorar, espera apenas eu fechar meu armário. -eu respondi para ela.

    Fechei o armário, peguei minhas coisas e me virei para sair, mas acabei batendo em alguém e acabei caindo no chão feita uma pedra super pesada.

    --Me desculpe senhorita, eu não te vi, estava distraída. -um menino se abaixou para me ajudar e percebi que ele era muito simpático.

    --Esta tudo bem, eu também não te vi. -ele pegou meu livro e me ajudou a levantar.- Obrigada. Meu nome é América.

    --Prazer. Sou Maxon.

Partir Mil VezesOnde histórias criam vida. Descubra agora