Capitulo 6

88 10 5
                                    

     Pov America

      Aspen não voltou para casa depois daquela briga e eu não consegui dormir de preocupação com ele. No dia seguinte ele não deu as caras e eu tive que ir trabalhar surtando de preocupação.

      Passei o dia todo tentando ligar para ele, falar com ele, mas não consegui, Aspen não atendia o celular e eu já estava ficando maluca. Onde ele estava?
  
     Voltei para casa e nada. Na faculdade procurei ele em todos os lugares durante os intervalos das aulas.

     Quando cheguei em casa depois da faculdade, Aspen ainda não tinha chegado e quando olhei para o armário percebi que algumas roupas dele não estavam lá. Será que ele tinha ido embora? Tinha me abandonado? Não é possível, ele não faria isso comigo. Ou faria?

    Essa rotina de desaparecimento continuou por dois dias e eu não tinha notícias dele.

      --Ele vai aparecer América. -Marlee me falava tentando me acalmar.

     --Mas e se não aparecer, o que eu vou fazer? -eu disse para ela.

    --Você vai seguir em frente, porque é o que uma mulher deve fazer quando é abandonada. -ela disse para mim.

   --Eu não fui abandonada. -disse quase gritando.- Eu não posso ter sido, não posso.

    --Você não foi, mas tem que dar um tempo para ele se acalmar e voltar. -Marlee me disse enquanto andávamos pelo corredor até nossos armários.- As vezes os homens precisam de mais espaço que nós para pensar.

    --Talvez você esteja certa sobre isso e ele só precise de espaço. -falei abrindo meu armário.- Então vou dar espaço, mas mudando de assunto, você vai na festa depois de amanhã?

    --Eu vou e você também vai. -ela disse e eu iria discordar, mas ela não deixou eu nem começar.- E nem vem me dizer que não vai por causa do Aspen, porque eu não vou aceitar isso como resposta.

    --Esta bem. -eu disse.- Vou pensar no seu caso e ver se eu vou para a festa. Mas é melhor eu ir para casa logo, quero começar a dar conta de alguns trabalhos antes de dormir.

    --Escuta América, hoje eu vim de carro quer uma carona?

    --Na verdade eu vou querer sim, porque estou muito cansada para caminhar até em casa.

   --Então vamos, antes que algum professor apareça para nós dar mais tarefas.

    Saímos da escola em direção ao estacionamento e a Marlee me deu carona até em casa. Levamos exatamente 5 minutos para chegar em casa.

    Eu me despedi da Marlee e entrei em casa, joguei minhas coisas no meu quarto e voltei para a cozinha, foi aí que percebi que o Aspen estava sentando na sala escura em silêncio.

    --Onde é que você estava? -perguntei para ele indo para a sala.- Estava louca de preocupação com o seu sumiço.

   --Desculpa por isso, mas precisava pensar um pouco. -ele disse olhando para mim e percebi que tinha chorado.

    --Aspen o que foi que aconteceu? Por que está chorando?

     --Porque tomei uma decisão importante.

     --E a sua namorada aqui pode saber que decisão você tomou?

     --Vou deixar a faculdade. -ele disse para mim.- Não consigo emprego em lugar nenhum e não consigo pagar a faculdade.

    --Você vai conseguir um emprego em breve e vai pagar as suas coisas.

    --Não eu não vou, na verdade eu nem deveria estar aqui.

     --Do que é que você está falando Aspen?

      --Eu não gosto desse curso e não gosto dessa faculdade só estou aqui por você. É por isso que não posso ficar.

    --O que quer dizer com isso? Será que pode ser mais claro?

    --Estou indo embora de Chicago e antes que você pergunte, sim América eu estou terminando com você.

    --Por que? Por que você não consegue um emprego? Olha eu posso pagar as contas da casa até que você arrume um emprego.

    --Esse é o problema, América. -ele gritou comigo.- Eu não quero que você pague nada para mim. EU NÃO PRECISO DO SEU DINHEIRO.

    Ele não me deu a chance de falar mais nada e pegou uma mala que estava no canto da sala, me deu um beijo na testa e saiu de casa me deixando sozinha chorando.

    Eu entrei no meu quarto e me joguei na cama e chorei até cair no sono.

Partir Mil VezesOnde histórias criam vida. Descubra agora