Alguns dias depois L continuava incessantemente sua missão.
- L, chamada do diretor do FBI...- Watari informou a L.
- Sou eu, tenho um relatório na minha frente agora dizendo que nossos agentes no Japão estão todos mortos, todos os doze agentes morreram de ataque cardíaco, agora eu só posso imaginar que Kira está por trás disso, olha desculpa, mas já está decidido estamos parando a nossa investigação.- O homem desligou e L ficou calado por um tempo, ele se levantou e ficou olhando pra parede pensando, já que todos os agentes do caso Kira morreram, Yuna não poderia... Aquilo não estava acontecendo...
- O chefe Yagami está na linha.- Confirmou Watari.
- L, acabei de falar com o diretor do FBI, baseado no que ele disse, você chamou o FBI para investigar todos aqui da força tarefa.
- Sim, eu chamei.- L falou com a voz embargada.
- Mas como você explica isso? Somos agora suspeitos em nosso própria investigação?
- Senti que era necessário para descobrir a identidade de Kira...
- Eu não posso aceitar isso!! Eu acho inaceitável que nos espionem, espionar as pessoas que trabalham para você nesse caso.- Senhor Yagami estava bem alterado pela raiva.
- Sabia que não dava pra confiar nele.- Um policial falou.
- Kira matou aqueles agentes do FBI não foi? Isso quer dizer que estamos no alvo.- Falou outro policial. L ficou apenas quieto e a chamada foi encerrada.
- Temos outra vítima...- Watari começou.
- Watari, por favor, quero dá uma pequena pausa, acho que a minha cabeça vai explodir e eu preciso pensar.- L se sentou segurando as pernas e tentando digerir todas as informações que recebera em pouco tempo. Em alguns segundos Watari enviou a L uma carta de Kira escrita “Você sabia que Deuses da Morte só comem maçãs?” L imediatamente fechou seu computador com raiva e se deitou no chão bruscamente.
- Vai se danar, Kira!!!
...
Muitos da enorme força tarefa começaram a deixar seus cargos pois temiam por suas vidas e depois do incidente com os agentes do FBI ficou nítido que Kira não mataria apenas criminosos e também pessoas que se opuserem a ele. Talvez L quisesse isso, pois queria apenas os reais comprometidos no caso. Assim também começaram a se perguntar, todos ali estavam arriscando a vida, seria realmente justo L fazer o mesmo mostrando seu rosto. Com isso marcou um encontro secreto com o resto da força tarefa em um hotel:
- L, depois daquela chacina dos agentes do FBI você ficou mais quieto, aconteceu alguma coisa?- Watari perguntou a L que estava no sofá. L ficou calado e apenas entregou uma folha de agente de Yuna, Watari a leu completamente em silêncio.
- Leu tudo?
- Você não acha que isso possa ter acontecido... Não pode ser.- Percebia-se a tristeza no semblante de Watari.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
Hayran KurguL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...