- O dia está tão radiante, parece que está tudo dando certo finalmente.- Near disse feliz brincando com seu robô.
- Tenho péssimas notícias.- Yuna entrou rápido na sala.
- O que houve?- Rester a perguntou.
- Eu tive uma conversa com o presidente, ele pediu pra que eu assumisse a diretoria do FBi diretamente, ele disse que Kira o ligou pedindo pra que dissolvesse a SPK e que chamasse a Cia e o FBI pra descobrirem o local onde estamos.
- Nós somos do FBI...- Gevanni respondeu Yuna.
- Então estão automaticamente contra a SPK.- Near concluiu.- Yuna, por favor, Cleópatra do meu Egito, pensa comigo, eu sei que sempre quis esse cargo grande no FBI mas pensa...
- Near, eu já me decidi... Não vou deixar você, eu me demito do FBI!
- Eu faço o mesmo!- Gevanni e Yuna tiraram seus distintivos e jogaram no chão.
- Tem um helicóptero agora fazendo um ao vivo sobrevoando o prédio, estão chegando várias pessoas.- Yuna explicou.
- Qual canal?- Rester perguntou indo a TV.
- Ligue na TV Sakura.
- “Aqui é o Demegawa, eu e minha equipe estamos ao vivo em Nova York achamos o esconderijo de organização maligna que tenta capturar nosso querido Kira, agora temos o prédio cercado.”
- Ótimo, agora esses baba ovo do Kira estão quebrando o prédio.- Disse Gevanni.
- Se não impedirmos isso vamos ser empurrados para fora.- Rester falou olhando as câmeras.
- “O que está havendo, Near?”- L dois o ligou.- “Será que isso pode ser um plano do Mello pra acabar com a SPK? Não, a segurança da SPK não pode ser tão frágil, se até um cidadão comum sabe onde ela está.”- Near teve um ataque de raiva e quebrou a a cabeça de uns de seus robôs.
- Near, precisamos de um plano, estão quebrando toda a vidraçaria do prédio.- Yuna alertou.
- “Near, você não tem escolha, acho melhor você sair.”
- É muito coragem dizer isso sendo o Kira.
- “O quê? Continua com essa bobagem?”- Com todos os grupos anti Kira no mundo por que nós somos o alvo? Logo quando eu comecei a suspeitar de você, é conveniente não é?
- “Near, com o devido respeito, está tirando conclusões erradas.”
- Membros da força tarefa, por favor me escutem, Kira está aí entre vocês, está nessa sala nesse momento, só quero que pensem nisso com cuidado.- Desligou.
- Near, temos que sair imediatamente!- Rester alertou.
- Ah é... Que gente patética! Não fico surpreso que pessoas comuns estão apoiando o que Kira quer fazer, estou falando de gente honesta que acredita de verdade mas essa gente aí fora é de uma raça completamente diferente, eles são desprezíveis e burros, são todos egoístas.- Near derrubava seus brinquedos.
- Eu sei disso, mas temos um problema imediato!
- Vamos usar a minha parte da herança do L e os combatentes anti Kira que contratamos.
- É mas esse plano, só pode ser usado uma vez.
- É, eu seu muito bem disso, mas eu não imagino momento melhor, além do mais deve ser interessante.- Near se levantou do chão juntando os seus brinquedos.
Near mandou derrubarem vários dólares pela janela, era uma chuva de dinheiro sem igual, muito dinheiro caía, as pessoas se esqueciam do real propósito de estarem ali e catavam o dinheiro passando por cima dos outros.-“Uma chuva de dinheiro está causando muito tumulto em Manhattan!”- Uma repórter noticiava.- “A polícia chegou, ela é bem vinda isso é chamado de rebelião em longa escala."
- Vamos, essa é a nossa chance, só podemos sair pela porta da frente.- Near avisou arrumado enquanto Gevanni, Yuna, Rester e Lidner se arrumavam vestindo roupas táticas todas idênticas e capacetes.
- Coloca seu capacete e fica na frente do Rester.- Yuna ajudava Near a colocar o capacete.
- “A polícia está saindo do prédio!”- A equipe da SPK saiu disfarçada na polícia sem ser notada.
...- Aqui é o Near.- Assim que tudo se acalmou ligou para L.- Estabelecemos uma conexão segura e então eu achei que deveria telefonar pra avisar vocês.
- “Conexão segura, que alívio.”
- A todos vocês da força tarefa, tenho certeza de que alguns estão começando a suspeitar que Kira é um de vocês. Dado o momento do ataque de hoje no nosso quartel general é normal sentirem dúvidas, se não suspeitam agora de que o segundo L é o Kira estão na linha de investigação errada, aquele número que eu dei foi religado, por favor fiquem a vontade pra ligarem quando quiserem, eu espero a ligação de vocês.- Near sorriu e desligou.
- Está os desestabilizando aos poucos, meus parabéns.- Yuna falou.
- Tudo no seu tempo cerejinha no topo do meu bolo, preciso da sua ajuda, conhece os agentes da força tarefa como ninguém, quero uma lista de todos, por favor.- Near pediu.
- Sim...
...Horas depois já estava tarde da noite, Yuna estava dormindo no sofá encostada em Gevanni que também dormia abraçando a moça, Near era o único acordado na sala e estudava a ficha dos japoneses.
- Sei de gente que vai adorar ver isso.- Near foi até os dois e pegou o telefone pra bater uma foto que saiu com flash acordando Gevanni assustado.
- O que é isso? Que clarão foi esse?- No mesmo instante o celular de Stephen tocou.
- Seu telefone tá tocando.- Near avisou.
- Ah sim, toma.- Entregou o celular a Near e voltou a dormir. Quem estava na outra linha conversando com Near era Aizawa dando algumas informações importantes.
- Yuna...- Near foi até a amiga que dormia a cutucando.- Abelha rainha da minha colmeia, preciso que acorde agora.- Disse sussurrando.
- Hum? Que foi Near?- O respondia sonolenta, nem sabia se estava cem por cento acordada.
- Lembra quando me disse o nome do segundo L?- Mentiu.
- Uhum, Light Yagami.... Sim é ele.- Se virou para o outro lado no sofá voltando a cochilar.
- É sim, Light Yagami... Agora tenha uma boa noite, querida.
...
- Isso é suficiente Near? Não devia tê-lo pressionado mais?- Rester perguntou sobre a conversa que Near teve com Aizawa.
- Eu acho que juntando tudo, o nível de cooperação dele está bom, além do mais eu descobri uma coisa muito importante. A pessoa suspeita de ser o Kira é o filho do Comissário Adjunto Yagami, é a única explicação possível, por que mais o comissário diria que mataria o Kira e se mataria? Isso significa que o segundo L e a pessoa que eu acho que é o Kira só pode ser um homem, Light Yagami!- Sorriu jogando alguns dados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...