Família Yagami

2.8K 312 190
                                    

Ficaram um bom tempo observando as casas vazias logo após alguém entrou na casa do inspetor Yagami.

- É seu filho, senhor?- Yu perguntou.

- É sim, meu filho mais velho Light.- Respondeu enquanto olhavam cada passo do garoto. Notamos que ele colocou um pedaço de papel na porta de seu quarto para ver se alguém entrou no cômodo.- Não acredito, jamais imaginei que fosse tão longe, o que ele esconde que não quer que ninguém mais veja?- Yagami comentou.

- Pra um garoto de dezessete anos, eu não diria que esse comportamento é particularmente anormal, quando eu tinha idade dele fazia coisas estranhas também.- L falou e Yu deu um tapa em seu braço.- Ai, Yu, não sei porque se irrita tanto.

- Nunca falei a Light sobre a investigação, na verdade estou os vendo pouco, geralmente assim que eu chego em casa durmo direto.

- Eu entendo.- Contou L.

Ligth havia saído de casa e logo retornou indo para o seu quarto com um pacote misterioso, assim que abriu vimos que era uma revista de conteúdo adulto com garotas com quase nenhuma roupa.

- Isso não é possível...- Yu falou.

- Não acredito que o meu filho veja essas revistas.- Yagami ficou um tanto chocado.

- É normal para um garoto de dezessete anos.- L se esquivou esperando uma reação violenta de Yu.- Não sei, mas me parece um pouco forçado, muito óbvio, o único motivo pelo o que ele não quer ninguém no quarto é por que tem essas revistas? É isso que ele quer que a gente pense?

- Peraí? Está falando do meu filho, está me dizendo que suspeita mesmo dele?- Yagami aumentou o tom da voz.

- Eu suspeito dele, por isso eu coloquei escutas e câmeras na sua casa e na do subdelegado.

- Ah, Light...- Suspirou Yagami.

- Tive uma ideia.- L falou pegando o celular enquanto via que a família Yagami estava jantando com a TV ligada.- Oi, senhor Aizawa, os Kitamoras agora estão vendo TV?- Logo em seguida L, desligou o celular.- Watari envie aos canais nossa mensagem.

- Entendido.- Disse Watari.
A mensagem era sobre a InterPol decidiu enviar mil e quinhentos investigadores que forma retirados de agências policiais de suas nações. Com certeza que a notícia era falsa mas queriam ver a reação dos investigados e Light se saiu com maestria em suas palavras.

- Seu filho é esperto não é?- L perguntou ao investigador.
- Ah, é sim.

Light subiu novamente ao quarto com uma xícara de café e um saco de batatinhas e começou a estudar.
- Seu filho estuda depois do jantar sem ligar a TV ou o computador?- Yu perguntou.

- É, os exames de admissão são daqui a cinco dias.

Light havia acabado seus estudos e saiu do quarto.

- Light está indo agora tomar banho, vou fazer o mesmo, cinco minutos eu volto.- Falou L se levantando da cadeira.

- Bom, já que você vai sair eu vou ficar de olho aqui.- Yu se sentou no lugar de L bem em frente a TV.

- Não, de jeito nenhum vai ficar observando o Light tomando banho.- L voltou puxando Yu até seu quarto e trancou a porta.

- Você não pode fazer isso.- Yu se sentou na cama de L emburrada.

- Tá bom, vou tomar banho agora, você deveria fazer mesmo... Sua fedorenta.- L entrou rapidamente do banheiro deixando a moça bufando de raiva.

- O que? É você que parece que tem a mesma roupa desde sempre!!- Falou gritando.

𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋  𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora