Light entrou, todos estavam em silêncio, os passos de Light ecoavam pela sala.
- Ryuzaki, como eu disse no telefone, eu posso ser o Kira.- Falou baixo assustando todos.- An? Não! Light o que você está falando?- Senhor Yagami correu até o filho.- Por que você diria uma coisa dessas? Por que??
- Por que está ele fazendo isso agora?- Yuna sussurrou no ouvido de L enquanto Yagami gritava com o filho.
- Também quero saber, não há provas reais, então por que vir aqui anunciar que pode ser o Kira? É uma representação, não existe isso de pode ser, ele é o Kira.- L respondeu Yuna no mesmo tom de voz.
- Escuta pai, se Ryuzaki é o L, podemos dizer que ele é o melhor detetive do mundo, agora parece ter muita certeza de que eu sou o Kira e sabemos que o L nunca errou.
- O que está dizendo Light?- Inspetor Yagami segurava os ombros do filho.
- E o Agente do FBI, Ray? Ele estava me investigando antes de morrer, e eu estava em Aioama, também fui a primeira pessoa na região de Kanto que Misa, o pretenso segundo Kira se aproximou, tudo foi comigo, se eu estivesse no lugar do L, chegaria a mesma conclusão. Sabe, no sub consciente eu posso ser o Kira, se esse for o caso eu posso ser ele e nem saber.
- Não, Light...
- Eu não tenho mais certeza de nada, Ryuzaki, eu nunca mataria alguém, inconscientemente quem sabe do que eu sou capaz? Outro de mim pode estar matando pessoas enquanto eu durmo...
- Acho que não é possível...- L cortou a fala de Light.
- Não é possível? Como assim?
- Eu nunca disse isso a você, mas ouve um momento que teve câmeras de segurança instaladas no seu quarto por cinco dias.
- Câmeras?- Light falou surpreso.
- É, e todas as noites você dormia normalmente, criminosos com os nomes divulgados morriam mesmo assim, não tendo como você saber deles, mas isso não provou sua inocência, só provou que se você é o Kira, câmera alguma vai revelar esse fato.
- Eu não sei, pode ser verdade e eu tenho que admitir, já andei pensando que alguns criminosos mereciam morrer, se eu posso pensar como Kira como posso ter certeza que eu não sou ele?- Light falou.
- Espera, Light, eu me sinto exatamente assim.- Matsuda falou se aproximando.- Eu já pensei que algumas pessoas poderiam muito bem estar mortas mas não quer dizer que vamos sair por aí matando gente, além do mais criminosos foram mortos mesmo que você não sabia deles, acho que as câmeras provaram isso.
- Não, Matsuda, como temos poucos investigadores, só observamos quando ele estava em casa, a verdade é que não podemos observá-lo todas as horas do dia. Ele poder arrumando uma forma de matar não estando em casa.- Aizawa falou.
O silêncio estava instaurado e todos ficaram olhando para L esperando uma resposta.
- Sinceramente eu não gosto do jeito como isso vai, mas que escolha eu tenho? Vamos fazer isso! Eu preciso que prendam Light Yagami e ponham ele numa solitária.
- O que? Você não pode?!- Senhor Yagami gritou.
- Você quer mesmo prender ele?- Yuna perguntou.
- Se vamos fazer isso tem que ser imediatamente, de agora em diante você não pode ir a lugar algum onde eu não veja.- Ryuzaki falou.
- Mas isso é loucura!!- Senhor Yagami continuava sua oposição.- Não tem como o meu filho ser o Kira! Meu filho não seria capaz de fazer tudo isso!
- Está tudo bem, pai...
- Para com isso, Light!
- Escuta, alguma coisa precisa ser feita, já que eu estou com essas dúvidas, eu não posso mais trabalhar com vocês pra pegar o Kira, mas Ryuzaki, me prometa uma coisa, enquanto não souber com toda certeza que eu não sou o Kira, não me solte, não importa o que eu diga em que condição eu esteja.
- Tem minha palavra... Senhor Yagami, pode inventar alguma desculpa para a ausência do Light, algo para dizer a sua família, faça isso agora por favor.- L pediu.
- Mas isso é tão repentino, o que eu vou dizer? Eu não vejo motivo pra ele estar preso.- Falava ainda alterado pela raiva.
- Deixa, pai, se eu não fizer isso não vou poder conviver comigo mesmo.- Está falando sério, meu filho?
- Estou, acredito que abrindo mão da minha liberdade, vou vencer esse medo que o Kira se esconda em mim.
Light vestiu uma roupa toda preta, foi vendado e algemado, sua cela foi preparada com câmeras.
- Aizawa, leve ele.- L falou.
Light foi levado e L agora ficava de olho pelas câmeras em Misa e Light.- Você não vai descansar.- Yuna apareceu por trás de L.
- Ah, Yu, eu não posso, muito menos agora...
- Você pode dormir comigo no meu quarto se quiser.
- Eu adoraria mas se eu não provar isso agora não conseguirei dormir nunca.
- Tudo bem, eu entendo.- Yuna beijou o topo da cabeça de L.
- Ryuzaki...- Senhor Yagami chegou seguido pelos outros dois policiais.- Eu queria pedir que me tirasse dessa investigação.
- Mas chefe, por que?- Aizawa e Matsuda perguntaram.
- O fato é que meu filho preso como principal suspeito diante disso não é ético eu ficar aqui, quando nos falamos mais cedo, meus sentimentos se embalhararam, é impossível ser objetivo nessa situação.
- Concordo com o senhor, não podemos deixar sentimentos pessoais atrapalharem.- Disse L.
- Se na verdade, a força tarefa concluir que meu filho é o Kira, eu não sei do que sou capaz.
- É, eu queria saber o que o senhor ia fazer, acredito que o senhor mataria o seu filho e depois se mataria, eu também concordo que não trabalhe aqui por enquanto.- L começou a comer um prato com mamão e melancia.
- Ryuzaki! Eu quero que você me prenda também! No momento estou bem, mas não sei até quanto tempo estarei.
- Eu achei que diria isso, então falei com Watari, então tomei providência, mas no seu confinamento é diferente, vai ficar com o seu celular ligado e vai manter contato regular com a família e amigos, não vamos contar ao Light. Enquanto estiver confinado, daremos informações contínuas da investigação para que saiba o que está fazendo, o que o senhor acha disso?- L falou comendo.
- Eu aceito a cortesia, obrigado.- Senhor Yagami também foi levado a uma cela. Tudo estava estranho, era uma situação cabulosa que estava acontecendo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...