Transmissão - Parte II

2.2K 268 43
                                    

 -"Eu pretendo criar um novo mundo, um mundo perfeito que esteja livre do mal, se concordarem em seguir a minha condição, eu sei que podemos fazer isso e se ninguém tentar me pegar prometo que inocentes não morrerão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 -"Eu pretendo criar um novo mundo, um mundo perfeito que esteja livre do mal, se concordarem em seguir a minha condição, eu sei que podemos fazer isso e se ninguém tentar me pegar prometo que inocentes não morrerão. Em breve teremos um novo mundo comandado por benevolência e de pessoas honestas com bom coração.”

- Alô?... Ah droga...- Aizawa tentava ainda sua ligação.

- “Interrompemos agora nossa programação manual para mostrar ao vivo a entrada do prédio da TV Sakura.”

- Aizawa... Olha!!- Matsuda falou e todos olharam para a segunda TV que Watari instalou.

- Ukita... Não...- Yu falou em choque.

- “Como pode ver tem alguém desmaiado na entrada."- A repórter continuava.

- Ukita, merda! O Kira fez isso?- Matsuda perguntou.

- Aizawa...!- L de cabeça baixa notou os passos em direção a porta.- Aonde você vai?

- Onde você acha? Eu tenho que ir até lá!

- Não pode, por favor.- L pedia.- Pensa racionalmente.

- Você quer que eu pare aqui e fique vendo televisão?!- Gritou.

- Se isso for coisa do Kira mesmo, vai ter o mesmo destino se for lá.- L tentava falar calmo.

- Mas eu pensei que tinha dito que Kira não consegue matar sem um nome...

- É óbvio que nomes e identidades falsas não adiantam o que vamos fazer? Kira a essa altura já deve saber nossos nomes.- Contou Matsuda.

- Essa é uma possibilidade, mas se for esse o caso seria mais fácil pra ele matar toda a força tarefa antes de agir. Kira pode estar naquela emissora ou então está perto num lugar onde ele possa ver todos que entram no prédio, talvez ele...

- Então se Kira estiver na área não é mais um motivo para irmos até lá?- Aizawa começou a gritar novamente.

- Pelo o que vimos, ele pode ter colocado câmeras na área, se corrermos lá sem preparo todos nós seremos mortos.- L falou sentando.

- Você disse que teríamos que arriscar nossas vidas para pegar o Kira!!- Aizawa estava bem alterado e ficou segurando L pela camisa.

- Aizawa... Se acalme por favor.- Yu correu e segurou a mão de Aizawa que segurava L.

- Eu falei sério, mas arriscar a vida pra pegar o Kira e fazer uma coisa que eu sei que vai custar minha vida são coisas completamente diferentes.- L explicou.

- Não vamos resolver as coisas desse jeito.- Yu falou.

- Por favor, controle-se.- L pediu. Yu e Aizawa perceberam que L estava nervoso e apertava sua própria perna e estava tremendo um pouco.- Nós perdemos Ukita, eu entendo que você queira ir lá mas se uma coisa acontecer a você também...- Aizawa soltou L.

- "Estamos ao vivo, um veículo acabou de passar pela emissora."- Todos olharam imediatamente a televisão da porta da TV Sakura.

- É um jeito de entrar no prédio sem ser visto pelo Kira.- L falou.

- Mas quem?- Matsuda perguntou.

- É uma ótima forma de entrar na verdade.- Yu falou se afastando um pouco.

- Yu, você não vai pegar o seu carro e jogar ele por cima de um estúdio.- L agarrou a mão da garota.

- “Ainda estamos ao vivo, como podem ver um veículo da polícia acabou de chegar.”

- Então quer dizer que não estamos sozinhos.- Matsuda contou.- Tem outros policiais aí que vão enfrentar Kira.

- Aizawa, sabe o número do celular do sub delegado Kitamura, não sabe?- L pediu e ligou para o sub.

- Aqui é o L, tenho uma coisa que eu preciso que faça pra mim, pode ser que alguns policiais vejam essa transmissão e se sintam levados a agir em nome da justiça, se não assumir o controle da situação agora vai haver um desastre...

- “Dois policiais acabaram de cair na calçada, estamos correndo perigo, estamos nos retirando do local.”- Contou a repórter.

- É o Super Intendente Yagami.- O celular de Watari tocou.

- Liga pra ele imediatamente e me dá o telefone.- L estendeu o braço para pegar o celular.- Senhor Yagami, era o senhor que dirigia o carro da polícia?... Mas e quanto a sua saúde, está tudo bem?... Por favor espere.- L trocou o celular.- Senhor Kitamura, foi o senhor Yagami que entrou no prédio, está tudo confirmado da sua parte?- L trocou novamente o celular.- Senhor Yagami, ouça com atenção em exatamente cinco minutos quero que saia pela porta da frente.- L desligou o telefone.

- Ryuzaki? Quer que o Senhor Yagami se exponha assim pela porta da frente?- Matsuda perguntou.

- É, ele precisa de um resgate, vou pegar o carro.- Disse Yuna.

- Yu, eu já disse você não vai passar o carro por cima de ninguém... Vocês fiquem tranquilos, confiem em mim, eu já pensei em tudo.- L falou confiante.
Senhor Yagami assim que pisou fora do prédio viu uma força policial enorme que fazia uma barreira, todos de capacetes e bem escondidos. Yagami entrou no carro com todas as cópias das fitas que estavam na TV Sakura.

- Chefe Yagami...- Matsuda foi ajudá-lo.

- Ryuzaki, peço desculpas por tomar atitudes por minha conta, e eu admito que me deixei levar. Tome, aqui estão todas as fitas e envelopes que o Kira enviou.

- Eu não sei como agradecer.- L pegou a sacola que Yagami carregava.

- O senhor parece cansado, descanse um pouco.- Yu ajudava Yagami a se sentar.

- Senhor Yagami, isso não vai ser em vão...- L abria as evidências.- Aizawa, pode levar isso ao laboratório de criminalista.

- Pedirei que eles verifiquem cada milímetro disso.

- Por favor, faça isso, enquanto vou ver essas fitas pra ver se elas nos dizem alguma coisa.

- Já tá bem tarde, vou pra casa, se precisarem de algo me chamem... Até amanhã Yu.- Matsuda se despedia.

- Até.- Sorriu.

- Devia ir dormir, está bem tarde mesmo.- L se aproximou da moça.

- Depois de tudo isso, meu cérebro recebeu muita informação e eu vi muitas coisas hoje, não sei se dormir vai ser uma coisa fácil hoje, eu sei que vai ficar até de manhã assistindo essas fitas, eu posso assistir com você.

- Não sei, você tá sem sono agora mas mais tarde vai dormir e eu não vou ficar te carregando sempre até a cama.- Disse se sentando em frente a televisão.

- Bom, já que pra você eu sou pesada, é só não me carregar!!- Disse Yuna se sentando ao lado de L.

- Ta bom, eu vou te deixar dormindo aí no chão frio.

Como L disse, ao fim da segunda fita Yuna já estava dormindo, L não ia deixar a moça dormir ali e a levou pra cama.

𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋  𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora