- Ei, Light!- L estava do lado de Light tentando acordá-lo.
- Ah o que foi, Ryuzaki? Que horas são?- Perguntou com sono tirando a máscara de dormir.
- São três da manhã e recomendo você falar baixo pra não acordar a Yu.
- Fala logo o que você quer.
- Se eu morrer, você assume o meu lugar como L?
- Do que você tá falando? Enquanto tivermos ligados por essas correntes vamos morrer juntos!
- Bom saber.- L voltou para sua cama.
- Boa noite, e para de pensar nessas coisas no meio da madrugada.
- Shiu! Vai acordar ela.- L o repreendeu, com seu plano sem sucesso, Yuna estava deitada de costas para os dois de olhos abertos e ouvindo a conversa.
...
- O café da manhã está na mesa!- Ouviu-se Watari do outro lado batendo na porta.
- Já estamos indo!!- L se levantou rápido da cama. E cobrindo Yuna caso Watari entrasse no quarto.
...
- Ryuzaki, acho que não notou mas a câmera de seu quarto e de Light está com defeito.- Watari avisou.
- Puxa! Sério mesmo? Dê uma olhada depois, vai que o Ki... Quer dizer Light possa fazer algo suspeito.- L falou tomando um chocolate quente em frente ao computador.
- Ryuzaki!!!- Light se levantou rápido.
- Não fala assim com ele, Ryuzaki é só um bebê!- Yuna abraçou L carinhosamente o cobrindo com um cobertor.
- Light!!- Ouvimos a voz de Misa sendo acompanhada por Matsuda e Yagami. Misa saiu correndo e parou logo vendo Yuna abraçada com L.- Light, também está com frio? Eu posso te esquentar!
- Eu tô de suéter, não precisa.
- Já viu que está frio lá fora? Está até caindo um pouco de neve.- Misa ficou abraçando Light fortemente.- Eu vou pro meu quarto, te espero lá mais tarde.- Misa saiu rindo.
- Light, espero que se lembre da conversa que tivemos ontem a noite...- L começou a falar até ser cortado por Light.
- Ryuzaki, me desculpe mas eu vou ter que dizer para todo mundo o que você está pensando agora, ele acha que se eu for o Kira, então há duas possibilidades, ou eu fingi que não sou ele e armei toda essa situação ou o poder de Kira passou de mim para outra pessoa e eu não tenho a mínima lembrança que fui o Kira alguma vez. Ele está tentando decifrar qual é a verdade, se for a primeira teoria de que estou armando um plano, ele nunca tiraria essas algemas.- Light explicava e L ficava em silêncio como todos na sala.- Não, mesmo se eu não fingisse ser inocente, eu tenho certeza que ele ainda não as tiraria. Ryuzaki ainda acredita que eu sou o Kira, mesmo se o poder for passado pra outra pessoa, ele acha que planejaria voltar pra mim depois que eu estivesse livre de suspeitas, em outras palavras eu não estava sendo controlado, ele acha que foi um plano.- Light terminou e L ficou quieto pensando.- A teoria de Ryuzaki é que eu assim que eu roubar o título de L vou me tornar Kira novamente.- Yuna começou a pensar que aquilo havia sido muito específico e aquilo realmente poderia se concretizar em alguma hora e deveria ficar sempre um pé atrás com Light.
- Certo...- L concordou.
- Assumindo como L, eu tenho o poder de controlar a polícia em todo o país e ser Kira em segredo, seria o ideal. Você acha que eu faria isso não é? É isso o que está pensando?
- É...- L respondeu baixo.
- Mas e agora? Eu disse que não quero o seu título, prova até pra você que eu não estou armando uma situação.
- Se isso tudo é uma armação e você está tentando roubar a minha identidade, não há chances de ser bobo o suficiente pra revelar seu plano na frente de todos... Não concorda?
- Eu...- Light segurou os ombros de L e o virou para olhar em seus olhos.- Ryuzaki, você acha que eu sou capaz de me tornar um assassino? Mesmo depois de ajudar a pegá-lo? Eu pareço esse tipo de pessoal para você?- Os dois se encararam profundamente e o clima na sala estava tenso causando calafrio em todos.
- Parece sim... Eu sempre achei isso.- L respondeu fazendo Light suspirar e deixar todos boquiabertos. Light com raiva rapidamente socou L no rosto que se defendeu lhe dando um chute.
- Ah! De novo não!- Senhor Yagami exclamou. Yuna começou a correr até os dois e Matsuda fez o mesmo se metendo no meio dos dois.
- Chega! Parem por favor!- Yuna gritou.
- Uma vez já basta, vamos considerar empate, tá bom?- Matsuda também gritou. E Yuna olhou o rosto de L machucado vendo onde mais doía.
- Tem razão, afinal vamos nos concentrar na captura do Kira que está na nossa frente.- Light falou de costas pra L com a mão no rosto.- Enquanto eu estiver algemado, você não pode reclamar.
- Acho que sim, só temos um mês então não há tempo pra distrações.- L respondeu e Matsuda suspirou aliviado.
- Ryuzaki, temos muitas gravações dessa reunião, podemos usar isso como prova contra esses sete homens e impedir os assassinatos de outros criminosos?- Senhor Yagami perguntou.
- Lá vamos nós de novo...- L suspirou colocando mais açúcar no café.- No momento não sabemos se Kira está entre esses sete homens, se tudo o que eles têm é uma relação tênue com ele então Kira vai matá-los assim que forem presos.
- Mas ainda há uma chance de ser um deles, poderia assim mesmo parar as mortes e aproveitar a oportunidade.- Acho que meu pai tem razão, há uma chance vamos ter que agir rápido.- Light concordou e L colocava cada vez mais açúcar no café. Ele estava ficando irritado e aquele tanto de glicose poderia lhe fazer muito mal, Yu tentou tirar a xícara de café dele.
- Com licença, mas eu acho que agora em diante eu deveria ir atrás do Kira sozinho. Podem usar esse quartel general quando quiserem, eu também estou aqui mas vamos trabalhar independentemente, vocês podem conduzir a investigação sobre a sua própria direção, sintam-se a vontade pra prenderem esses homens como quiserem, eu vou fazer minha própria investigação, vamos ficar discutindo se não dividirmos.- Todos ficaram chocados.
- Está me dizendo que vai descobrir quem é o Kira fazendo qualquer coisa pra isso?- Senhor Yagami perguntou incrédulo.
- É, esse caso não vai ser resolvido se não capturarmos Kira, não me entendam mal, eu não diria que evitar mais mortes é inútil. Mas se não descobrirmos toda a verdade de uma vez por todas, Kira vai voltar de novo e o número de vítimas vai aumentar. Como eu disse eu sou contrário a prisão desses sete homens, se quiserem o prender vão ter que se responsabilizar por isso, eu vou buscar o Kira sozinho, só temos um mês, quem será que vai conseguir?- L se levantou da cadeira lentamente e saiu subindo as escadas arrastando Light.
- Ryuzaki... Aonde você vai?- Light perguntou.
- Ao quarto da Amane, senhorita Wammy nos siga por favor.- Yuna olhou para dentro da xícara de café cheia de açúcar e a colocou em cima da mesa e os seguiu.- Eu sei que está do lado do seu pai mas eu não posso tirar essas algemas, eu acho que você vai ter que vir comigo. - L disse calmo
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanficL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...