L teve a brilhante ideia de se inscrever junto com Yuna ao teste que Light iria fazer, ambos com nome falso sendo L, Rideky Hyuuga e Yuna, Violet Santero. Ele ficaria responsável em se aproximar do suspeito e Yu por sua retaguarda ficaria de olho nos outros estudantes buscando alguma informação valiosa, ela particularmente não sabia os planos de L, ele só mandava ela fazer algo e não continuava a explicar, acho que nem ele sabia onde iria acabar, eram milhares de possibilidades a se lidar.
- Começando.- O instrutor da prova olhou o relógio e mandou iniciar a prova. Não se passaram três minutos de exame e o instrutor notou algo errado e começou a andar, todos os estudantes fitavam seus passos com os olhos.- Você aí! Estudante 162, senta direito na cadeira!!- Yuna se segurou para rir já que o mesmo brigava com L. O clima ficou um pouco tenso, Light olhou para trás, L e o garoto ficaram se encarando estranhamente.
Ao chegar no hotel onde realmente podiam se falar sem ser notados.- Conseguiu o que queria?- Yu perguntou.
- Talvez...- Ficou pensando.- O resultado saiu, daqui a dois dias eu vou para o evento que vai ter, fiquei empatado com nota máxima com o Light Yagami.
- Qual o seu plano?
- Você vai ver, você vai ficar em meio aos estudantes como uma simples estudante e vai ficar ouvindo tudo o que disserem de suspeito.
- O que eu ganho com isso?- Yu perguntou chegando perto de L.
- Eu posso te colocar na equipe da força tarefa como membro oficial.- Coçou a cabeça pensando.
...
- E agora para falar aos calouros, o representante dos calouros, Light Yagami e o representante dos calouros Rideky Hyuuga.- O apresentador do evento falava no microfone enquanto uma multidão estava presente.
- Ah, aqui.- L se levantou da cadeira.
- É aquele ídolo pop? Rideky Hyuuga?- Dois garotos conversavam ao lado de Yuna.
- Acho que aquele cara não é tão inteligente pra entrar numa universidade.
- Tem razão, ele nem parece o Rideky Hyuuga de verdade.
Os dois escolhidos subiam ao palco, um de forma inversa ao outro.
- Enquanto todos nós embarcamos nesse novo capítulo de nossas vidas...- Light começou a ler o seu discurso.
- O aluno que tirar mais pontos no teste faz o discurso, os dois devem ter tirado os maiores pontos esse ano.- Os rapazes continuavam a conversar.
- Os dois tiraram média máxima em tudo, até difícil acreditar que exista gente assim.
- Acho que eu gosto do cara da direita.- Uma garota falando de L.
- O que? Você é tão estranha Mikoto, o da esquerda está de terno e...- Sua amiga a respondeu.
- Eu também prefiro do da direita.- Yuna interrompeu a garota, todos começaram a aplaudir o fim do discurso de Light.
- Enquanto todos nós embarcamos nesse novo capítulo de nossas vidas...- L segurava a folha de leitura apenas com os dedos indicadores e polegares.
- Eles são totalmente opostos...- Os garotos continuaram a conversar.
- É, um parece que um foi criado pro sucesso a vida toda e o outro, sei lá, parece selvagem, deve ser um daqueles gênios loucos. L fora aplaudido ao fim do seu discurso. Ambos foram aos seus lugares juntos e L parecia estar seguindo o garoto e falando alguma coisa e sentaram um ao lado do outro.
Logo após a cerimônia Yuna saiu e L foi atrás dela sem levantar suspeitas que estavam juntos.
- Ah, oi Violet.- Falou um pouco alto para os que estivessem perto notasse que eles ainda não haviam se falado hoje.
- O que tanto falava com o garoto?- Yu falou num tom baixo.
- Eu disse que eu sou L.- Sussurrou.
- O que?- Calma, fala baixo, eu te explicou depois, me espera ali perto da saída, Light ta vindo, vou tentar outra aproximação.- Yu saiu andando inocentemente como se nada tivesse acontecido e L foi atrás de Yagami.- Ah, oi Light,- Se aproximou amigavelmente.- Prazer em conhecê-lo.
- Como vai? O prazer é todo meu.- Falou meio em dúvida e L saiu andando em sua frente e uma limousine parou.- Bom, eu sei que vou ver você no campus.- Watari abriu a porta do carro e L entrou.
- Se cuida hein.- Light se despediu.
- Caramba que carrão.- Um estudante falou enquanto o carro passava.
- Watari, por favor pare ali na frente, Yu, deve estar esperando por nós.- Eles pararam em frente a garota e L abaixou o vidro.- Sua limousine chegou.
- Quando me disse para te esperar achei que iríamos a pé.- Falou entrando no carro.
- Nessas horas a rua tá bem perigosa.
- Eu estou armada, por acaso quem está apenas com um pirulito no bolso como defesa é você.- Respondeu.
- Como foi o teste querida?- Watari olhou no espelho.
- Errei apenas uma questão, L com certeza acertou, já que tirou a nota máxima.
- Mas não foi justo, eu sou mais velho que eles, logo, tenho mais conhecimento.
- O que disse mais ao Light? Além de dizer que é o L?- A garota perguntou curiosa.
- Foi bem arriscado, não tinha outra forma, queria ver a reação dele, se fosse o Kira aquela situação seria bem estressante...
- Ele é perfeito demais, isso torna difícil.- Yu concluiu.- Também disse que ele seria de ótima ajuda se entrasse conosco para o caso Kira.
- Ah L, prometo nunca duvidar da sua capacidade se ser totalmente louco.- riu.
...
- Ryuzaki!!- Yu batia na porta de seu quarto.
- Ele deve estar dormindo.- Falou Watari.
- Ora mais, ele dormiu por dezessete horas seguidas e daqui a cinco minutos foi o horário que ele marcou para encontrar o Light, assim vai se atrasar.- Yuna nem esperou mais e apenas abriu a porta e viu L dormindo.- Acorda!!- Yu se jogou em cima dele que estava deitado na cama.
- Só mais uns cinco minutinhos.- L se virou e ficou deitado em cima da garota.
- Eu não consigo respirar...- Disse com voz abafada e L se levantou.- Está atrasado.- Yu falou se arrumando.
- É eu sei, mas só segui seu conselho, dormi já que passei cinco dias acordado.- Disse sonolento.
- Levou a sério demais.
- Você vai comigo pro Light não suspeitar que eu tô tentado analisar ele assim tão descaradamente, se apresente como Violet por segurança, eu o chamei para um partida de tênis, estou tentando apenas ser amigável com meu novo conhecido.
- Entendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...