- Hum, interessante, o canto da página desse caderno foi cortado, você pode matar apenas escrevendo o nome em um pedaço?- L dialogava sentado em um sofá a frente do Shinigami.
- Não posso dizer, nunca tentei usar assim e não conheço quem tenha usado.
- Deixa eu te perguntar, os deuses da morte adoram maçãs?
- Não necessariamente, nossos ossos internos já degradaram, nós evoluímos a um ponto que não precisamos mais de alimentos.
- Ô Light.- L chamou o parceiro que escutava tudo ali perto.- Finalmente está livre pra deixar o prédio sozinho mas parece que você não vai embora... Mesmo quando a Misa vem visitar você conversa com ela alguns minutos lá fora, você sabe que está livre pra ter uma relação com ela agora não sabe?
- Isso pode esperar até conseguirmos resolver esse caso, não estou pronto para o amor por enquanto.- respondeu.- Mas você está sugerindo que eu incomodo estando aqui?
- Não.
...- Meu pai pediu para que eu entregasse, ele disse que era sobre o banco.- Yuna entregou a carta a L que bebia um café.
- Hum, interessante, eu leio mais tarde.
- O que que está acontecendo? Eu soube que criminosos estão morrendo de novo!- Senhor Yagami entrou na sala eufórico.
- Houve dezesseis mortes...- Aizawa falou.
- Acha que pode significar que afinal Higuchi não era necessariamente o Kira?
- Não, o que posso dizer é que Higuchi matava criminosos até o momento que prendemos ele.- Light palpitou.
- Então isso quer dizer que estamos lidando com outro Kira.- Disse Aizawa.
- Ah! Cara, de novo não!- Matsuda berrou.
- Droga! Maldito Kira!- Light falou irritado.
- Essas mortes começaram assim que a Misa foi libertada não foi?- L perguntou comendo seus biscoitos de panda.
- Ryuzaki, você continua pensando desse jeito? Ela não tem nada haver com isso!- Light a defendeu.- Pensa bem, isso começou depois que Higuchi morreu.
- Eu acho que tem razão, bom, se tem um outro caderno por aí e alguém está usando pra matar criminosos, eu tenho que levar essa pessoa a justiça.
- Eu andei pensando mesmo se pegarmos a pessoa que escreve os nomes, ela vai poder ser condenada legalmente punida por homicídio em massa?- Light perguntou.
- Claro que dá pra condenar, tem gente escrevendo nomes no caderno sabendo que as pessoas vão morrer, o mínimo que podemos fazer é executar o assassino.- Matsuda explicou.
- Não é uma maneira muito humana de fazer as coisas mas os figurões podem querer tomar medidas como essa.- Falou Aizawa.
- Se alguém admitisse matar com o caderno receberia pena de morte ou prisão perpétua.- Yuna contou.
...
- Tá chovendo sabia?- Yuna perguntou vendo L indo pra chuva na cobertura do prédio próximo a pista de decolagem.
- É parece meio dramático ficar triste na chuva...
- Nem um pouco.
- Desculpa por tá triste logo hoje no mêsversário do nosso namoro.
- Tá tudo bem, o clima tá bem melancólico mesmo, tá literalmente caindo o mundo nessa tempestade.
- Consegue ouvir os sinos?
- As vezes eu fecho os olhos e escuto o badalar do Big Ben e escuto os sinos da Wammy’s House, dá saudades de casa, ouvir esse sinos todo dia, acabar com tudo isso e viver uma vida perfeita igual quando éramos criança, parece um sonho próximo mas tão difícil de se alcançar.
- Eu entendo.- L a abraçou beijando sua testa.
- Eu vou entrar, vou te deixar aqui sozinho pensando, estarei lá embaixo com os outros esperando por você.- Sorriu.
...- Yu, sabe cadê o Ryuzaki?- Light perguntou se encontrando com a garota pelo caminho.
- Ele está no terraço, um pouco triste e pensativo...
- Eu vou falar com ele.- Light saiu subindo as escadas.
...
- O que você está fazendo aí sozinho na chuva?- L o olhou e colocou a mão próximo a orelha significando que não estava o ouvindo.- O que tá fazendo sozinho na chuva?- Light gritou mais alto e L não o ouviu. Light começou a caminhar na chuva até ele.- O que está fazendo aqui Ryuzaki?
- Ah... Eu não tô fazendo nada.- Respondeu cabisbaixo.- É que eu ouço o sino.
- Sino?
- É, o som do sino tá bem mais alto hoje.
- Hum... Não tô ouvindo nada.- Light o respondeu.
- É mesmo? Você não ouve? Ele toca sem parar o dia todo, eu acho muito desconcertante. Será que é uma igreja? De repente um casamento...
- Onde você quer chegar? Sai dessa chuva, vamos voltar pra dentro.
- Lamento, nada do que eu digo faz sentido mesmo.- Contou triste.- Se eu fosse você, não acreditaria em nada.
- Sabe eu acho que você tem razão, sinceramente a maioria das coisas que você fala parecem bobagem. Eu teria problema se levasse você a sério o tempo todo.
- É, você tem razão mas eu diria o mesmo sobre você.
- O que quer dizer com isso?- Light ficou confuso.
- Me diz, Light, desde a hora que você nasceu houve algum momento que você disse a verdade?- L perguntou deixando um silêncio.
- De onde tirou isso, Ryuzaki? Eu admito que manipulo a verdade aqui e ali mas encontre uma pessoa no mundo inteiro que nunca mentiu? Não é fácil, seres humanos não foram feitos para serem perfeitos mesmo assim eu fiz esforços conscientes para não contar uma mentira que ferisse outra pessoa.
- Eu imaginei que você diria uma coisa dessas... Vamos voltar lá pra dentro, a gente tá encharcado.
...
L arrumou duas toalhas para se enxugarem, Light sentou na escada e L colocou a toalha no cabelo.
- Com certeza foi uma saída desagradável.- L se aproximou de Light.
- A culpa é sua, o que esperava de uma chuva dessas?
- Tem razão, desculpa.- L tirou a tolha da cabeça indo secar os pés de Light.
- O que está fazendo?
- Eu achei que podia ajudar, você estava se enxugando Light...
- Olha, tudo bem você não precisa fazer isso.
- Eu posso fazer uma massagem também, é o mínimo que eu posso fazer para pagar meus pecados, eu sou muito bom nisso sério pergunta a Yu depois.
- Ótimo, faz o que quiser.
- Tá bom.
- Você também está encharcado.- Light pegou outra toalha para secar os cabelos de L.
- Desculpa...- Falou baixo logo deixando o silêncio reinar por um instante.- Daqui pra frente vai ser uma solidão, eu e você vamos nos separar em breve.
- An?- Light tentou esboçar uma reação mas o telefone de L tocou.
- Alô?... Entendo, tô indo.- Desligou.- Anda, vamos, Light, parece que tá tudo resolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...