Investigação e vigilância

3.3K 309 260
                                    

 Bom, depois da nossa conversa, comprovei que nenhum desta sala é o Kira.- L contou e seu celular dentro do bolso começou a tocar.- Alô, entendido, estou quase terminado aqui mesmo, você tem a chave, então entre.- L desliga o celular.- Watari está vindo para cá.- Todos ficam bem pasmos.

- Senhores, é uma honra conhecê-los.- Disse tirando o chapéu.- Se eu não me vestisse assim, estaria expondo que sou Watari e Ryuzaki e o lugar onde estávamos.

- Ah ta.- Falou Matsuda.

- Geralmente eu não mostraria meu rosto a nenhum de vocês, o fato de estarem aqui é que ganharam a confiança de Ryuzaki.

- Já que falou assim me sinto hornado.- Mat falou soltando risinhos.

- L, eu trouxe o que pediu, está tudo aqui.- Watari mostrou uma maleta.

- Pode passá-lo a todos por favor.

- Senhor, suas novas identidades policiais.- Watari entregou seus novos distintivos e cintos com transmissores afim de que Ryuzaki rastreie o paradeiro de todos.

...

L saiu um pouco e foi há uma lanchonete comprar uns doces e tomar um café. Yuna também resolveu fazer o mesmo, esperou L entrar primeiro e logo seguida iria entrar mas acabou colidindo acidentalmente em um jovem de cabelo castanho que carregava uma sacola.

- Ah, me desculpe.- Yuna se desculpou rápido e pegando algumas maçãs que caíram de sua sacola.

- Me perdoe você, moça, ando tão distraído ultimamente.- Falou com uma voz suave e gentil saindo. L já estava sentado numa mesa e Yuna foi até ele e sentou em sua frente sem dizer nada, ela viu sua expressão de espanto nem que fosse por um milionésimo segundo.

- Você não deveria estar aqui.- Falou tomando um gole de café.

- Eu passo quatro anos sem ver você e é assim que me recebe, não esperava menos, afinal, estava aqui em uma missão.

- Já imagino qual seja, não fique ofendida mas sinceramente achei que tivesse morrido, seu nome estava na lista de agentes que vieram ao Japão e como todos foram apagados, só pude achar que...

- Eu entendo, mas eu não vim aqui especialmente ao caso Kira. Você pediu agentes para ficarem de olho na força tarefa, o FBI fez o mesmo me mandando ficar de olho em você pra saber se é confiável.

- Eu sou confiável?

- Não tive o tempo necessário para descobrir isso, depois desse acontecido, todos os agentes tiveram seus casos arquivados já que nenhum quis por a própria vida em perigo.- Falou Yu.

- Eu sei que Watari chorou achando que estava morta, isso ficou bem óbvio pela cara dele.

- Pois diga ao meu pai que estou bem, apenas tirando umas férias no Japão afim de trabalhar em um caso mais difícil.

- Você foi insolente, não deveria ter aceitado vim pra cá, se expôs ao perigo.

- Olha aqui, era o meu trabalho e dever, você também está se expondo grandemente, nem pra me perguntar como eu estou ou algo do tipo.

- Como você está? Nesse tempo deve ter conhecido várias pessoas, inclusive tem namorado?

- Por que isso te interessa?

- Ah sei lá, não tenho nada o que perguntar.

- A resposta é não, estava apenas focada em estudar não encontrei alguém assim.

- Interessante.- Disse L terminando sua quinta xícara de café.- Tá na hora de eu voltar, vem comigo.

- Aonde?

𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋  𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora